A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Patch Antenas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Patch Antenas."— Transcrição da apresentação:

1 Patch Antenas

2 Parábolas

3 Parábolas

4 Parabólicas

5 Parabólicas

6 Parabólicas

7 Aplicações

8 Aplicações

9 Aplicações

10 Aplicações

11 REFLETORES Refletores mais comuns : PAINEL DE CANTO PARABÓLICO
Tem como objetivo concentrar a potencia numa dada zona do espaço de modo a aumentar o ganho dos alimenta- dores. Usados também para superar obstáculos (repetidores passivos ou ativos)

12 Propagação Existem três tipos de mecanismos de propagação : Reflexão
Difração Espalhamento

13 Propagação Reflexão: A reflexão ocorre quando as ondas eletromagnéticas se deparam com obstáculos de dimensões muito maiores do que seus comprimentos de onda, que podem ser traduzidos em como, no caso indoor, paredes, mobílias, dentre outros e no caso aberto podem ser prédios, carros, casas, montanhas dentre outros. Os raios refletidos podem interferir nos raios diretos construtivamente ou destrutivamente no receptor. Difração: A difração existe quando existe um corpo obstruindo a passagem entre transmissor e receptor. De acordo com o princípio de Huygen, onde cada ponto numa frente de onda se comporta como uma fonte isolada, haverá a formação de ondas secundárias atrás do obstáculo, mesmo que não haja linha de visada entre o transmissor e o receptor. Isso pode explicar como em ambientes fechados mesmo que um usuário não veja o outro eles mesmo assim podem se comunicar. Espalhamento: O espalhamento ocorre quando as ondas eletromagnéticas se deparam com obstáculos com tamanhos da mesma ordem de grandeza ou menores. O espalhamento obedece aos mesmos princípios físicos da difração espalhando a energia do sinal do transmissor em muitas direções.

14 DIFRAÇÃO DAS ONDAS ELETROMAGNETICAS DEVIDO A OBSTÁCULOS

15 Zona de Fresnel Um enlace de rádio é dito em visibilidade se não houver difração. Para se determinar se o enlace há ou não refração é necessário se calcular os limites da primeira zona de Fresnel. Para definir zonas de Fresnel, é necessário visualizar a figura abaixo onde d é a distância entre o transmissor e o receptor, d1 é a distância do transmissor ao ponto P e d2 é a distância entre o ponto P e o receptor.

16 Zona de Fresnel

17 Cálculo do raio de Fresnel

18 Exemplos

19 Exemplos

20 Obstrução

21 Obstrução

22 Desobstrução

23 Altura das antenas

24 Altura das antenas

25 Radiohorizonte

26 Ruído nas antenas Constante de Boltzmann Onde :
Os ruídos que são introduzidos na recepção,pela antena ,isto é o ruído térmico,gerados pelos condutores e dielétricos reais que constituem a antena ,bem como o ruído causado por fontes externas . Constante de Boltzmann Onde : T = temperatura de ruído da antena em graus kelvin .Esta temperatura Não é necessariamente ,a temperatura física da antena . B= largura de faixa da antena ,em HERTZ

27 Relação sinal ruído na antena
Relação sinal ruido em uma antena é dado por : Podemos escrever a relação sinal ruído como:


Carregar ppt "Patch Antenas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google