A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEGUNDA PARTE O programa Adobe Photoshop oferecer várias ferramentas de grande utilidade para manipular as fotografias da Odontologia. Colocaremos links.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEGUNDA PARTE O programa Adobe Photoshop oferecer várias ferramentas de grande utilidade para manipular as fotografias da Odontologia. Colocaremos links."— Transcrição da apresentação:

1 SEGUNDA PARTE O programa Adobe Photoshop oferecer várias ferramentas de grande utilidade para manipular as fotografias da Odontologia. Colocaremos links demonstrando algumas destas ferramentas, usando o programa Screen Recorder

2 Algumas das ferramentas que serão demonstradas
A intenção é mostrar o funcionamento de algumas das ferramentas do Adobe Phothoshop, justamente aquelas que são de uso cotidiano, para as imagens da Odontologia. Há várias outras ferramentas que não usamos e nem conhecemos. Aqueles que quiseram mais, podem ir experimentando outras ferramentas. Estes programas possibilitam a autoaprendizagem porque errando, volta-se atrás com um clique do mouse... Ai pode-se errar a vontade bem ao contrário da vida onde nossos erros podem ser irreversíveis. No entanto, o volta atrás, (EDITAR – DESFAZER) é só para o último comando, assim é recomendável que, a medida que se trabalha uma imagem ir gravando, em caso de múltiplos erros, fica a alternativa de fechar a imagem em trabalho não gravar os últimos comandos errados – e depois abrir o arquivo com a última gravação. Será utilizado o Adobe Phothoshop Versão 7 . Há outras versões mais avançadas com maiores recustos. No entanto esta versão é suficiente para nossas necessidades ortodônticas. Quem quiser se dedicar com mais afinco pode investir em versões mais recentes e certamente terá mais recursos.

3 TELA DO ADOBE PHOTOSHOP COM AS PRINCIPAIS JANELAS
A opção JANELA, oferece várias janelas, sendo que Ferramentas e Camadas, são as mais usadas e aparecem aqui ao clicar com o mouse. Janela FERRAMENTAS Janela CAMADAS

4 TELA DO ADOBE PHOTOSHOP COM AS PRINCIPAIS JANELAS
A opção ARQUIVO oferece várias e importantes opções que são descritas ao clicar com o mouse. Abre quadro para novas imagens Abre arquivos já existentes Salva (grava) os arquivos Salva os arquivos com nome diferente Importar arquivos com formato diferentes como PDF Imprimir arquivos com visualização prévia Imprimir arquivos

5 Captura de imagens ( link )
FERRAMENTAS RECORTE Aqueles que iniciaram com os slides em celuloide, valorizam as imagens digitais como um recurso fantástico. O recorte é uma das ferramentas mais simples e de grande utilidade, que temos nos programas de manipulação imagens. Com os slides não tínhamos esta facilidade. Quando se fotografava devia-se enquadrar apenas a área de interesse. Só conseguíamos fazer isto depois de conhecer bem a câmara fotográfica que usávamos, o que as vezes levava tempo. Para remediar situações, colávamos cartolina preta, escondendo áreas indesejáveis dos slides. Nos anos 70 apareceu nos EUA, um artefato que nos permitia fotografar a parte do slide que fosse do nosso interesse. Foi um grande avanço. Veja mais em Captura de imagens ( link )

6 Ferramentas de recortes
Marca de seleção retangular. ( link ) Observe que quase todas a ferramentas têm uma pequena marca No canto inferior direito. Clicando ai Aparecem algumas das alternativas da ferramenta. No caso do corte há: seleção retangular, elíptica, linha única e coluna única. Corte demarcado Ferramenta corte demarcado, faz o corte semelhante a seleção retangular, Com vantagens. ( link ) A seleção retangular é a mais Usada, tanto para imagens da face, como intra orais. ( link )

7 Ferramentas de recortes
Ferramenta varinha mágica. Está é “mágica” mesmo... Clica-se em qualquer parte em redor da imagem e ela marca o recorte com precisão, por ela mesma. É necessário que a imagem seja bem delimitada. ( link) Ferramenta laço A ferramenta laço é também uma ferramenta de recorte. Ele recorda de três maneiras. 1 – Ferramenta laço, segue a demarcação do mouse. 2 – Laço poligonal, pode-se fazer com precisão a marcação de múltiplas pequenas retas. 3 – Laço magnético marca, no Transcorrer do mouse os limites da imagem. Só funciona bem Quando a imagem é bem Delimitada. ( link ) Ferramenta laço com o mouse ( link ) Ferramenta laço poligonal ( link ) Ferramenta laço magnético ( link )

8 Outras Ferramentas Opção de mudar a cor.
Ferramenta arrastar, segurando com o botão esquerdo do mouse arrasta-se imagens ou texto de uma arquivo para outro. Comentários sobre estas Ferramentas ( link ) Ferramenta pincel, com vários tamanhos e cores ele pode Desenhar, retocar ou apagar. Balde de tinta, derrama-se a cor escolhida por onde se colocar Ferramenta de texto Ferramenta pipeta que colhe a cor onde se clica com ela. Lupa aumenta a imagem ou diminui Conforme se clica na tecla Alt. ( link ) Opção de mudar a cor.

9 TELA DO ADOBE PHOTOSHOP COM A JANELAS CAMADAS
Este programa permite que se sobreponham imagens e texto em camadas, as quais podem ser modificadas, cada uma delas, independente das outras. Estes arquivos têm o formato PDS e podem ser guardados assim, porém geralmente ficam grandes. Para torna-los em tamanho pequeno deve-se achatar a imagem e transformá-lo em JPG. Quando transformamos em JPG perde-se a possibilidade de mexer nas camadas. ( link ) Demonstração AVI de imagem com múltiplas camadas: PARTE 1 ( link ) - PARTE 2 ( link ) A tecla delete não funciona no Adobe Photoshop deve-se clicar na lixeira Esta opção duplica a camada Lixeira, cores e degradê ( link ) Sombras, cores, chanfro e outras ferramentas para os textos PARTE 1 ( link ) - PARTE 2 ( link )


Carregar ppt "SEGUNDA PARTE O programa Adobe Photoshop oferecer várias ferramentas de grande utilidade para manipular as fotografias da Odontologia. Colocaremos links."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google