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PERGUNTAS & RESPOSTAS. RTU (Real Time Underwritting) e Riders Qual é o telefone do RTU? 0800 891 9879 RTU já pode ser feito em português? Previsão de.

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1 PERGUNTAS & RESPOSTAS

2 RTU (Real Time Underwritting) e Riders Qual é o telefone do RTU? 0800 891 9879 RTU já pode ser feito em português? Previsão de até 2 meses para entrar em vigor. Atualmente, temos um médico atendente que fala português. Quais produtos é necessário o RTU? Diamond e Superior – Não é necessário RTU, nem USD 75,00, nem dias máximo de internação. Linha Care – necessário RTU e USD 75,00 (taxa administração apólice) Riders – Como é cobrado? O Rider é cobrado por apólice. Se na apólice existir 4 pessoas, o rider aplicado o benefício para todos da apólice.

3 Reembolsos Haverá devolução dos recibos enviados para reembolso? Não haverá retorno de faturas. Originais ficarão em poder da Bupa Reembolsos no cartão de crédito, será possível? SIM. Reembolsos poderão ser aplicados ao prêmio? SIM, para todos os produtos Critical Care – Reembolso X Diagnóstico: Exemplo: É necessário existir um procedimento cirúrgico (por ex. cateterismo / diagnóstico cardíaco) para haver reembolso? Apenas um diagnostico cardíaco, sem procedimentos, não dá direito a reembolso.

4 Reembolso em apólices com o prêmio pendente, será efetuado? Sim. A Cia levará em consideração a data do evento, independente da apólice estar paga ou não no momento do reembolso. Qual é o prazo máximo que posso enviar um claim? 3 meses da data indicada no recibo. Laboratório Fleury – desconto de 20% é aplicado para todos os novos produtos? SIM.

5 Franquias Coordenação de benefícios, será aplicado em todos os planos? SIM, ou seja a franquia poderá ser abatida utilizando demonstrativos de outro plano/seguro saúde. Em caso de acidente grave, com familiares ou não, será considerada franquia? Não será considerada a franquia referente a primeira hospitalização estando sozinho ou acompanhado de familiares.

6 Abatimento de franquia com o plano local, é necessário o recibo? Não é necessário o envio do recibo original. Apenas o extrato do plano local, indicando os valores e datas. Como é considerada a franquia dos 3 meses anteriores da renovação? Qualquer evento, existindo reembolso ou não, será aplicado ao próximo período.

7 Como funcionam as franquias DENTRO e FORA do país de residência? Será considerada a franquia conforme a área geográfica do evento / atendimento! Se o cliente utilizar a franquia FORA do país de residência, essa franquia será abatida DENTRO do país de residência. O inverso não é aplicável. Como é aplicado o conceito de franquia familiar? É necessário abater 2 franquias na sua totalidade.

8 Autorizações de Tratamento Qual é o telefone que devo ligar para pedir autorização de tratamento? Atualmente a ligação deverá ser feita para Bupa Miami (+1 305 275.1400). Previsão de linha 0800 para 2 meses. Posso pedir autorização via e-mail? SIM. Quanto tempo leva para eu ter a autorização da Bupa? Depende da informação enviada para análise, máximo 48 horas.

9 Para quais procedimentos eu devo pedir autorização de tratamento? O que necessita avisos prévios são Fisioterapias/ Reabilitações ou Hospitalizações. Não é necessário aviso prévio para exames de Diagnósticos (Tomografias, Ressonâncias, Exames de Sangue e etc.) Não é necessário aviso prévio para o Complete Care O que acontece se passar as 72 horas de internação e a Cia não é avisada? Se a Cia não concordar com o reclamo, o reembolso seria de até 70%.

10 Geral Internações 240 dias como são consideradas? Serão considerados 240 dias consecutivos, por internação/diagnóstico (revisão em julho/2008) Quais são os produtos que oferecem remissão? De 1 ano: Essential, Secure e Diamond De 2 anos: Advantage e Complete Qual é a definição de TERAPEUTA COMPLEMENTAR? São tratamentos quiropráticos e ortomolecular.

11 Casos On Trial, serão aceitos? Sim, e não é necessário o envio dos USD 75,00 de taxa administrativa. Haverá alteração do prêmio no decorrer do ano apólice? Não mais. Nos planos atuais, quando houver mudança de faixa etária, o valor correspondente somente será cobrado no aniversário da apólice Emergência (Risco de Vida) x Rede Referenciada Em caso de acidente grave o atendimento pode ser feito dentro de um Hospital que não esteja na rede. Estabilizado o quadro clínico, seria transferido ao hospital referenciado. Ex: apólice Secure / Essential sofre um acidente grave e recebe atendimento no HIAE)

12 Consulta Psiquiátrica – todos os produtos oferecem cobertura ambulatorial? Diamond Sim. Nos demais produtos somente em caso de acidente (ex: AVC, Câncer ou qualquer diagnóstico que possa ter gerado depressão, estaria coberto) Um diagnóstico Como Transtorno Bipolar, não estaria coberto. Corporativos, quais são os produtos oferecidos? Platinum – mínimo 5 titulares Premier 1 Gold – mínimo 10 titulares Crianças nascidas na apólice, passados os 10 meses, são automaticamente aceitas? Sim, são aceitas e não passam por underwrtitting

13 Qual é o conceito exato de cuidados terminais? São locais onde os doentes terminais são cuidados nos últimos meses/ semanas /dias. Geralmente são bastante custosos e exclusivos. Pode ter áreas de coberturas e franquias diferentes dentro da mesma apólice? Não. Todas as pessoas incluídas na apólice terão que ter a mesma área de cobertura e franquia. Casos provenientes de apólices corporativas vigentes, podem ter a carência de 60 dias eliminada? Sim.

14 Rider e sobretaxas, serão comissionadas? Riders – SIM Sobretaxas – NÃO Apnéia do sono, está coberta? Atualmente não. Este ponto será revisado em julho/2008 Home Care, todos os produtos oferecem? SIM. Limitações estão nos planos Essential (60 sessões por ano) e Secure (90 sessões por ano). Os demais não tem máximos de dias por ano / diagnóstico.

15 Banco de Órgãos, será aplicado a todos os planos ou somente ao Critical? Aplicado a todos os planos, conforme limitações de cada plano. A Bupa quem realizará a coordenação de busca de órgão. Check up – tem em todos os planos? NÃO. Somente no Complete e Advantage, E NÃO É APLICADA A FRANQUIA Persiste tempo mínimo de cancelamento de apólice por 1 ano? NÃO. É possível fazer nova solicitação de seguro em menos de 1 ano. Reposição Hormonal, está coberto? Atualmente NÃO – esse ponto será revisado em julho/2008

16 Gravidez de dependente, será coberta? NÃO. A partir de julho será coberta. Mulher solteira, maternidade estaria coberta? SIM. Quando um dependente atinge 18 anos, será avisado que terá que sair da apólice, ou é automático? Aos 18 anos a saída não é automática, o dependente permanece na apólice. Quando completar 24 anos, dois meses antes da renovação da apólice, chega nova apólice ao titular e uma nova apólice ao novo titular. O cliente apenas informa se aceita a apólice do filho, e informar qual será o modo de pagamento desejado.

17 Migração dos clientes Platinum para os novos Bupa, poderá ser feita sem análise? A partir de quando? Para planos equivalentes, sem análise médica. A partir de Janeiro/08 os clientes que desejarem podem mudar aos novos produtos Bupa. Qual é a idade mínima e máxima de aceitação? Menores de 18 anos de idade não podem ser titulares 74 anos de idade (antes de atingir 75 anos) A partir de 65 anos é necessário APS (médico de cabeceira do cliente)

18 Exames feitos em laboratório, poderia ser pagos direto? SIM, desde que sejam exames com valores superiores a USD 1.000,00 e caso exista um acordo comercial entre a Bupa e o laboratório. Caso contrário o cliente paga, e pede reembolso. Quais são os produtos que oferecem cobertura América Latina (AL) e/ou Mundial (WW) e quais são os produtos que oferecem cobertura AL + USA? - Complete / Diamond / Superior – LA ou WW (livre escolha) - Advantage – AL / WW (livre escolha na AL, rede nos USA) - Secure / Essential / Critical – AL + USA não tem mundial – exceto emergência (Primeiro Atendimento)

19 Quais são os descontosoferecidos no TRAVEL? Secure Care: Independente da Franquia - Desconto de 10% Essential Care : Independente da Franquia - Desconto de 10% Critical Care: Independente da Franquia - Desconto de 5% FranquiaDesconto Diamond$ 250, 500, 1.00030% $ 2.000, 5.000, 10.00020% Complete Care$ 0, 1.000, 2.00020% $ 5.000, 10.00015% Advantage Care$ 0, 1.000, 2.00015% $ 5.000, 10.00010%


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