A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Retirada Manual de Leite

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Retirada Manual de Leite"— Transcrição da apresentação:

1 Retirada Manual de Leite

2 Ao redor do mamilo Para facilitar a saída do leite, é muito importante que você massageie os seios antes da ordenha. Lave as mãos e, com as pontas dos dedos, faça movimentos circulares comece na área ao redor dos mamilos, estenda-se para a parte média dos seios e termine na área próxima ao tórax. Parte média Próximo ao toráx

3 Posição correta das mãos no seio o polegar na parte superior da aréola e o indicador junto com o médio na parte inferior. Pressionando com movimentos rítmicos. Quanto mais ritmo mais leite sai. OBS: SEMPRE QUE PARAR DE SAIR VOLTAR A FAZER A MASSAGEM!!!

4 Como armazenar Se for por um pequeno espaço de tempo pode deixar em um pote de plástico no fundo da geladeira por 12 horas, esquentar em banho-maria, não pode ferver. Se o bebê não mamar tudo, jogar fora o que restou. Tentar guardar 1 mamada por frasco, para não jogar leite fora. Se for congelar tem que ser em pote de vidro com tampa de plástico, tentar guardar somente a quantidade da mamada pois o leite depois de descongelado tem que ser todo utilizado, não pode voltar para o congelador. Pode congelar por 15 dias. Limpeza: Ferver por 15 minutos vidro e tampa para limpar, não esquecer de retirar o papel que fica na tampa. Vidros de maionese, nescafé, mate, são ótimos para congelar.

5 http:// mamamiaamamentar.wordpress.com
Direção: Fabiola Costa Herdy Alves Contato: (21) mamamiaamamentar.wordpress.com


Carregar ppt "Retirada Manual de Leite"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google