A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jogos Olímpicos EDUCAÇÃO FÍSICA Módulo – Jogos Olímpicos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jogos Olímpicos EDUCAÇÃO FÍSICA Módulo – Jogos Olímpicos"— Transcrição da apresentação:

1 Jogos Olímpicos EDUCAÇÃO FÍSICA Módulo – Jogos Olímpicos
Ensino Fundamental II 9º Ano Prof. Rafael Feijó Torres

2 OBJETIVOS Resgatar a história dos jogos olímpicos;
Apresentar as modalidades olímpicas; Conhecer as regras básicas de cada modalidade; Pesquisar dados básicos sobre os países participantes; Relacionar os principais atletas brasileiros nos jogos olímpicos;

3 OBJETIVOS Produzir um breve histórico sobre a participação do Brasil, ao longo dos anos, nos jogos olímpicos; Realizar jogos e atividades práticas relacionadas as modalidades olímpicas apresentadas.

4 METODOLOGIA Conceitos básicos dos Jogos Olímpicos;
Breve histórico dos Jogos Olímpicos; Apresentação das modalidades esportiva com utilização de figuras e vídeos; Divisão das classes em grupos, para pesquisa na internet sobre uma modalidade escolhida pelo professor e suas regras;

5 METODOLOGIA Apresentação sobre as principais conquistas e atletas brasileiros que se destacaram ao longo da história dos jogos olímpicos; Realização de jogos e atividades práticas que proporcionem a vivência das modalidades olímpicas apresentadas; Pesquisa sobre os jogos olímpicos realizados nos anos anteriores (país, cidade, ano e mascote); Pesquisa sobre dados básicos dos países participantes dos Jogos Olímpicos (bandeiras e ficha técnica).

6 MÓDULO CONEXÃO DO SABER
Utilização do módulo da disciplina de: EDUCAÇÃO FÍSICA Módulo – Jogos Olímpicos Ensino Fundamental/EJA Ciclo II

7 PRODUTO FINAL Confecção de cartazes sobre as modalidades olímpicas apresentadas. Apresentação de trabalhos por parte dos grupos, divididos por modalidade. Entrega de pesquisa sobre a história dos jogos olímpicos, divididos em grupos de acordo com os anos em que os jogos foram realizados. Confecção de bandeiras e ficha técnica dos países envolvidos nos jogos olímpicos. Participação dos alunos na organização e execução das atividades práticas.

8 REFERÊNCIAS quadrodemedalhas.com

9


Carregar ppt "Jogos Olímpicos EDUCAÇÃO FÍSICA Módulo – Jogos Olímpicos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google