A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

China Grécia Egipto índia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "China Grécia Egipto índia"— Transcrição da apresentação:

1 China Grécia Egipto índia
Multiculturismo China Grécia Egipto índia

2 Introdução Com este trabalho pretendemos aprofundar os conhecimento sobre esta vasta união de culturas do Mundo.

3 Egipto República Árabe do Egipto é um país do norte da África. A sua capital é Cairo. O Egipto é um dos países mais populosos de África. O país é conhecido pela sua antiga civilização e por alguns dos monumentos mais famosos do mundo .

4 Egipto – Mitologia e Religião
As raízes da religião egípcias encontram-se nas aldeias neolíticas. A Mitologia Egípcia refere-se às divindades, mitos e práticas culturais dos habitantes do Antigo Egipto Principais deuses: Rá, Osíris, Ísis, Anúbis, Horus, Seth, Khnum, Hathor, Bês, Hapi, Tot, Bastet, Sekhmet, Sobek, Ptah Os primeiros egípcios tinham uma atitude de respeito em relação aos fenómenos da natureza, ao Sol, à Lua e Nilo.

5 Egipto - Arte Escultura
Arquitectura As características gerais da arquitectura egípcia são:  - Solidez e durabilidade;   - Aspecto misterioso e impenetrável. Escultura Os escultores egípcios representavam os faraós e os deuses em posição serena traduzindo assim, na pedra, uma ilusão de imortalidade.

6 Pintura Principais características:   - Ausência de três dimensões; - Ignorância da profundidade;   - Colorido a tinta lisa sem indicação de relevo  - Lei da Frontalidade que determinava que o tronco da pessoa fosse representado sempre de frente e sua cabeça, pernas e pés eram vistos de perfil.

7 Egipto - Gastronomia A maior parte da população comia peixe.
Em relação aos frutos, consumiam uvas, figos e tâmaras, sendo também empregadas em medicamentos. Saneyet Batates

8 Vestuário - Egipto Característico das vestes do Egipto são as jóias (gorjais) e as túnicas (ou saios). As mulheres usavam uma camisa fina e sobre ela um vestido branco, plissado e transparente. Os homens trajavam-se basicamente com um saio curto adornando-se com pulseiras e anéis. As crianças e criadas circulavam nuas.

9 Grécia Localiza-se na Europa. A
Grécia é conhecida por ser o berço dos Jogos Olímpicos e dos géneros dramáticos. A sua Capital é Atenas.

10 Grécia - Mitologia Deuses Olímpicos: Zeus Hera Poseídon Hade Atena Apolo Artemis Afrodite Ares Hefesto Hermes Dionísio Mitologia grega é o estudo dos conjuntos de narrativas relacionadas aos mitos dos gregos antigos, de seus significados e da relação entre eles e os países ou povos. Na mitologia grega há ainda os heróis. Édipo, Perseu, Jasão são alguns deles que são conhecidos pelas lendas dos seus acto heróicos. Atena – Deusa da Guerra justa, da sabedoria

11 Grécia - Arte A pintura, na Grécia antiga, foi em geral associada a outras formas de arte, como a cerâmica e a arquitectura. Os gregos trabalharam o bronze, o mármore, o barro e a madeira. A arquitectura grega era, essencialmente, de influência religiosa sendo as três ordens principais: Ordem Dórica, Ordem Jónica e Ordem Coríntia

12 Grécia - Gastronomia Aquilo que faz a diferença entre a culinária tradicional grega e as outras cozinhas é a combinação dos ingredientes, da filosofia dos gregos em relação à comida e com o próprio ambiente do país. Moussaka

13 Grécia - Vestuário O seu traje consistia numa túnica e num manto com uma vez e meia a altura da pessoa, vestiam-no, embrulhando-o em redor do corpo, com alfinetes nos ombros. As versões requintadas eram decoradas com desenhos.

14 Índia A República da Índia é um país asiático.
É o segundo país mais populoso do Mundo, com mais de um bilhão de habitantes. A sua capital é Nova Deli.

15 Índia – Mitologia e Religião
O hinduísmo é a religião mais importante da Índia actual. Principais Deuses da Índia: - Indra - Agni - Ganesh - Vixnu - Brama - Shiva - Râvana Ganesh

16 Arte Dança e Música A dança mais popular da Índia é a Bharathanatyam. É uma dança clássica tradicional, onde os dançarinos fazem suaves movimentos. A música tradicional  indiana é resultado da fusão musical dos diversos grupos étnicos e linguísticos da região. Arquitectura Na arquitectura histórica destacam-se os templos. Estes chamam a atenção pela beleza dos detalhes e riqueza na decoração.

17 Índia - Gastronomia A cozinha indiana tradicional destina-se a satisfazer o equilíbrio físico e espiritual através de uma adequada escolha e combinação dos alimentos na preparação das refeições. A culinária indiana é caracterizada pelo seu uso sofisticado de muitas ervas e especiarias.

18 Índia - Vestuário A moda da Índia é composta por cores e texturas variadas.

19 China A civilização chinesa, é uma das mais antigas do mundo, com uma História que continua a evoluir desde sua génese até os nossos dias. Esta é uma marca fundamental do Oriente: a antiguidade continua viva, e temos a oportunidade de vislumbrar as permanências dos tempos clássicos no pensamento, na cultura e nos hábitos.

20 China - Mitologia A mitologia chinesa é o conjunto de histórias, lendas e rituais passados de geração para geração de forma oral ou escrita. Como em muitas mitologias, acredita-se que ela seja uma forma de rememoração de factos passados.

21 China -Arte Pintura Arquitectura
A pintura era uma forma desenvolvida da caligrafia. Em vez de se pintar em telas ou madeira com tintas a óleo, geralmente trabalhava em seda ou papel com aguarela. A vitalidade e o ritmo das pinceladas era mais importante que o naturalismo da representação. Arquitectura As casas dispõem na maioria das vezes de um só andar, espalhando-se por grandes terrenos, com jardins e pátios entre as várias alas, embora palácios, templos e pagodes sejam mais altos.

22 China - Gastronomia A China tem uma das mais ricas heranças da culinária do planeta. A comida sólida é degustada com pauzinhos chineses (hashis) e os líquidos com uma colher larga e plana de cerâmica.

23 China - Vestuário O vestuário da China tem variado muito ao longo de diferentes períodos de tempo. As grandes variedades de vestimentas de cada época foram impressas em artefactos, artes e fotos em toda cultura chinesa.


Carregar ppt "China Grécia Egipto índia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google