A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

WEBQUEST PLANETA TERRA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "WEBQUEST PLANETA TERRA"— Transcrição da apresentação:

1 WEBQUEST PLANETA TERRA
Nomes: Turma: Disciplina: Ciências Professora: Mariluce Campos Apoio Informática Educativa - Professora: Fabiane Martins WEBQUEST PLANETA TERRA Porto Alegre, março de 2014.

2 INTRODUÇÃO: A Terra é um planeta do sistema solar, sendo o terceiro em ordem de afastamento do Sol e o quinto em diâmetro. É o maior dos quatro planetas telúricos. Entre os planetas do Sistema Solar, a Terra tem condições únicas: mantém grandes quantidades de água, tem placas tectônicas e um forte campo magnético. A atmosfera interage com os sistemas vivos. A ciência moderna coloca a Terra como único corpo planetário que possui vida da forma a qual conhecemos. Alguns cientistas como James Lovelock consideram que a Terra é um sistema vivo chamado Gaia. O planeta Terra tem aproximadamente uma forma esférica, mas a sua rotação causa uma deformação para a forma elipsoidal (achatada aos polos). A forma real da Terra é chamada de Geoide, apresenta forma muito irregular, ondulada, matematicamente complexa.

3 TAREFAS: Estimados alunos(as) as duplas ou trios conforme a divisão que a professora fez em sala de aulas irão realizar as seguintes atividades: Tarefa nº 1: LEVANTAMENTO DE HIPÓTESES Descreva o Planeta Terra. 2) De que maneira você e sua família estão cuidado do Planeta Terra.

4 Tarefa nº 2: PESQUISANDO PLANETA TERRA :
Quais são as regiões do planeta Terra? De que é composta a crosta terrestre? Pesquise na Internet qual é a área total do nosso planeta?

5 Tarefa 3 - Regiões externas da Terra: LITOSFERA, HIDROSFERA, ATMOSFERA, BIOSFERA. Explique cada parte abaixo e ilustre com uma imagem.

6 LITOSFERA

7 HIDROSFERA

8 ATMOSFERA

9 BIOSFERA

10 Tarefa 4 -Cite as camadas da atmosfera
Tarefa 4 -Cite as camadas da atmosfera . Descreva cada uma e ilustre com algo representativo desta camada.

11 Tarefa 5 - O desenho a seguir mostra a estrutura interna da Terra, identifique e explique cada estrutura.

12 Tarefa 6 – Com a caixinha texto, escreva nas tirinhas da Mafalda sobre este conteúdo do Planeta Terra que vocês estão estudando.

13 PROCESSO:   A) As duplas ou trios estão formadas é só iniciar o trabalho. B) Fazer primeiro a tarefa nº1, nº2, nº3, nº4,nº 5 e nº6 seguindo as ordens das tarefas. C) Vocês poderão utilizar a Internet e o livro como fonte de pesquisa. OBS.: O PPT não deve ser carregado de informações com textos grandes e sim tópicos importantes. Seleção de sites para pesquisa: Para realizar as tarefas os alunos podem utilizar os sites abaixo para pesquisar:

14 AVALIAÇÃO Vocês serão avaliados em todas as etapas do trabalho: Desde a coleta de dados nos sites de busca e livro, até o momento da apresentação dos resultados finais nos seguintes itens: - Organização do grupo. - Postura na construção do trabalho no Laboratório de Informática Educativa e durante a apresentação na sala de aula. - Os conteúdos pesquisados devem ser selecionados, realizada a leitura e pesquisa pela dupla ou trio sem cópia e cola. Se a professora, encontrar CtrlC e CtrlV no trabalho do Word e PPT o trabalho da dupla será anulado. - A qualidade das imagens. - A explicação deve ser clara e objetiva.

15 Conclusão: O uso deste tipo de atividade veio proporcionar uma nova etapa no desenvolvimento da aprendizagem, tendo como recurso a Informática Educativa. Assim, a busca de informações e a aprendizagem torna-se mais prazerosa e significativa.


Carregar ppt "WEBQUEST PLANETA TERRA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google