A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mini Curso Ferramentas de Manutenção: R – Studio

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mini Curso Ferramentas de Manutenção: R – Studio"— Transcrição da apresentação:

1 Mini Curso Ferramentas de Manutenção: R – Studio

2 O R- Studio é uma ferramenta para a recuperação de dados do HD
O R- Studio é uma ferramenta para a recuperação de dados do HD. Para isso primeiramente baixe e instale o R-Studio. Com o programa instalado, abra ele e você verá essa tela inicial:

3 Na coluna da esquerda verá o hd e suas partições, inclusive a que você vai resgatar os arquivos. selecione a partição que está danificada e clicar com o botão direito e selecionar "Scan", veja imagem abaixo:

4 Vai aparecer uma caixa de dialogo, daremos atenção somente a duas opções, a primeira se trata de informar ao programa o sistema de arquivo em que a partição se encontrava antes do problema, você pode selecionar todas mas levara um tempo maior para “Escaneamento".

5 Ainda na caixa de dialogo "Scan" vamos agora salvar o arquivo "Info Scan" com ele salvo você não precisará fazer um novo escaneamento do HD ou partição caso esqueça de recuperar algum arquivo. Para salvar basta clicar no botão referente ao "Salve Scan Info" e escolha um local que não seja o HD ou Partição que irá recuperar.

6 Agora click no botão "Scan" :

7 E será iniciado o Scaneamento completo da Partição:

8 Apos Scanear verá o resultados:

9 Clique em um dos resultados em destaque com o botão direito do mouse e escolha "Open Driver Files":

10 Será iniciado a organização e exibição do arquivos que poderão ser recuperados:

11 Como perceberam essa tela é muito parecida com a do Windows Explorer, para recuperar um arquivo clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo ou pasta e escolha "Recover":

12 Apos ter clicado na opção "Recover" irá aparecer uma caixa de dialogo, onde você seleciona onde será salva os arquivos que serão recuperados, é importante escolher um local diferente do qual você estamos tentando recuperar , escolha um outro HD ou Partição para evitar perda de dados.

13 Pronto , agora é só verificar o local escolhido para salvar os arquivos que foram recuperados e verás que está totalmente recuperado. OBSERVAÇÃO: Lembra dessa parte? "Ainda na caixa de dialogo "Scan" salve o arquivo "Info Scan“, com ele salvo você não precisará fazer um novo escaneamento do HD ou partição caso esqueça de recuperar algum arquivo. Para salvar basta clicar no botão referente ao "Salve Scan Info" e escolha um local que não seja o HD ou Partição que irá recuperar" Caso você queira rever um "Scaneamento já efetuado" faça o seguinte: Abra o programa, selecione a partição ou HD já escaneado, vá em Arquivo, opção "Open Scan Information"

14

15 Uma caixa de dialogo será aberta e você deve localizar o arquivo que você salvou em seguida clicar em abrir.


Carregar ppt "Mini Curso Ferramentas de Manutenção: R – Studio"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google