A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROGRAMAS PRINCÍPIOS X A cada apresentação o público deseja algo novo e com mais qualidade. PROGRAMAS O que é uma igreja baseada em programas? É.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROGRAMAS PRINCÍPIOS X A cada apresentação o público deseja algo novo e com mais qualidade. PROGRAMAS O que é uma igreja baseada em programas? É."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 PROGRAMAS PRINCÍPIOS X

4 A cada apresentação o público deseja algo novo e com mais qualidade.
PROGRAMAS O que é uma igreja baseada em programas? É uma organização reunida em um prédio que abriga um conjunto de programas que ocupam um número pequeno de membros enquanto a maior parte da igreja se torna consumidora em assistir e avaliar esses programas. A cada apresentação o público deseja algo novo e com mais qualidade.

5 PROGRAMAS CARACTERÍSTICAS Centralidade no pastor ou líder ministerial
Membros com pouco envolvimento O TER (cargo, formação etc.) vale mais que o SER Discipulado = Literatura para novos convertidos Foco de Ação = Templo, Culto Dominical Principal tarefa da liderança = Criar e dirigir programas Tarefa pastoral primária = púlpito

6

7 PROGRAMAS A igreja acha que quanto mais uma pessoa participar dos programas e atividades da igreja, mais ela vai amar a Deus e ao próximo. O crescimento espiritual está focado nas atividades e não em princípios bíblicos.

8 Não estamos dizendo que devemos acabar com os programas na igreja.
O que estamos ressaltando é que os programas devem acontecer, de fato, para glorificar a Deus no cumprimento da Grande Comissão e não serem apenas um fim em si mesmos. Os programas devem existir em função dos princípios e não o contrário.

9 Onde estão os pais na fé ?

10 Onde estão os líderes ?

11 Onde estão os discipuladores ?

12 Projeto Raízes Cultura Discipular Relacionamento Discipulador
Relacionar Solicitar Contas Agregar Ensinar o Evangelho Interceder Zelar pela Pessoa

13 Paradigmas implementados
Paradigma da casa como extensão da igreja Para que aconteça o PASTOREIO MÚTUO, EVANGELISMO E O DISCIPULADO fomos para as CASAS. Minha casa é uma extensão da igreja para a evangelização, cuidado e ensino dos novos convertidos e para o aprendizagem mútua. Paradigma do discipulado contínuo um a um Cada líder de PGM tenha um discipulador e dois discípulos Cada membro tenha um discipulador e um discipulo

14

15

16

17 PROGRAMAS PRINCÍPIOS X

18 PRINCÍPIOS O que é uma igreja baseada em princípios?
É uma comunidade local onde todos os membros, vivenciando os princípios apresentados na Palavra de Deus, tem por objetivo glorificar a Deus e cumprir a Grande Comissão.

19 PRINCÍPIOS CARACTERÍSTICAS O pastor é um servo e treinador
Envolvimento de todos = Sacerdócio Universal do Crente O SER (servo, discípulo) é mais importante do que o TER Discipulado = Transmissão de Verdade e Vida Foco de Ação = As pessoas (No templo e de casa em casa) Principal tarefa da liderança = Ser exemplo e modelo para os novos discípulos Tarefa pastoral primária = Discipular e treinar os crentes por meio de relacionamentos discipuladores (RD), motivando a multiplicação

20 PRINCÍPIOS A igreja entende que quanto mais uma pessoa vive os princípios bíblicos mais ela cresce em comunhão com o Senhor. Os princípios bíblicos se tornam um estilo de vida que são aplicados diariamente. A comunhão com o Senhor é um investimento diário e pessoal, que vai muito além dos programas.

21 01 – Na sua opinião, as igrejas atuais estão mais voltadas para programas ou princípios? Isso pode ser mudado? 02 – “O aumento da frequência a programas ministeriais equivalem automaticamente ao crescimento espiritual?” 03 – É possível implementar a visão de IM sem vivenciar os princípios e valores das igrejas do Novo Testamento?

22

23 Princípios e Valores Visão Estratégia Estrutura

24 Princípios e Valores Precisamos compreender os princípios e valores das igrejas do Novo Testamento. O que era de fato importante para aquelas igrejas? Qual era a agenda daquelas igrejas? Quais eram os seus princípios? Quais eram os seus valores?

25 Visão Onde queremos chegar? Glorificar a Deus
Cumprir a Grande Comissão Orar abundantemente Multiplicar discípulos Formar líderes Ser relevantes na comunidade Multiplicar igrejas

26 O Caminho do Discipulado
Estratégia Como chegaremos lá? O Caminho do Discipulado Oração incessante Semeadura abundante Relacionamento Discipulador Pequeno Grupo Multiplicador Formação de líderes Plantação de igrejas

27 Estrutura Adaptável ao contexto Depende da disponibilidade de pessoas
Deve ser simples É menos importante do que os princípios e os valores Deve ser constantemente avaliada à luz dos princípios e dos valores

28


Carregar ppt "PROGRAMAS PRINCÍPIOS X A cada apresentação o público deseja algo novo e com mais qualidade. PROGRAMAS O que é uma igreja baseada em programas? É."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google