A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marcelo Korjenioski. Venda crescente de dispositivos com sistema operacional Android em 2011 favorecem o desenvolvimento para a plataforma. Jogos casuais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marcelo Korjenioski. Venda crescente de dispositivos com sistema operacional Android em 2011 favorecem o desenvolvimento para a plataforma. Jogos casuais."— Transcrição da apresentação:

1 Marcelo Korjenioski

2 Venda crescente de dispositivos com sistema operacional Android em 2011 favorecem o desenvolvimento para a plataforma. Jogos casuais não são complexos e custo de desenvolvimento é baixo. Publicação via “app store” é um bom caminho para a distribuição.

3 O Android é um sistema operacional de código aberto (open-source) para dispositivos móveis. A linguagem usada para programar no Android é o Java. As aplicações Android não tem um único ponto de entrada como o método main(), elas tem quatro tipos de componentes essenciais que o sistema pode instanciar. São eles: Activity, Service, Broadcast receivers e Content providers.

4 A biblioteca OpenGL (Open Graphics Library) é uma especificação de padrão para desenvolver aplicações gráficas em 2D e 3D A AndEngine é uma engine para desenvolvimento de jogos 2D no Android que utiliza como base o OpenGL ES 1.0. Esta engine tem vários recursos disponíveis que vão desde o tratamento da simulação física do jogo até suporte a jogos com múltiplos jogadores em rede.

5 Tecnologia de computação gráfica 2D, os objetos gráficos são visualizados em duas dimensões (largura e comprimento). Para animação dos personagens é usado Sprite e para criação dos cenários pseudo-3D é utilizado Parallax.

6 Sprites do jogo Bats on Fire

7 Camadas de um parallax scrolling no jogo The Whispered World

8 Acelerômetro é usado para movimentar o personagem durante o jogo. Touch Screen é usado para navegar entre as telas e disparar os projeteis (“fireballs”) contra os inimigos.

9 Diagrama De Casses Geral

10 Os objetos são inicializados e guardados em um pool prontos para o uso. Quando um cliente solicita para o pool um objeto após ele ser usado volta a ser guardado tirando o custo de criação. Para alterar os atributos uso um array quem contem as características de cada inimigo com textura, vida, defesa e etc. Exemplo Array {“31410121","31310121",“31310121",“31110121“}

11 Para a movimentação do Boss na tela é definido um caminho informando as coordenas de deslocamento para cada ponto usando métodos encadeados. Ex: boss(2).to(600,80).to(100,80); 1 2 3 4 5

12

13 O sistema foi testado usando um celular Galaxy 5 com Android versão 2.2, instalando diretamente o arquivo.apk. O jogo está dividido em oito telas de atividades: “Menu”, “Options”, “Credits”, “Statistics”, “Cutscene”, “Game”, “Pause”, “Game Over”.

14 Trocar o Parallax com imagens estáticas por TiledMaps. Adicionar API OpenFeint para criar Leaderboards, Achievements e integrar com as redes sociais. Criar uma base de dados das ações do jogador usando SQLite. Editor de monstros e waves. Adicionar How to Play

15 Marcelo Korjenioski korjenioski@gmail.com

16

17

18

19

20

21

22

23


Carregar ppt "Marcelo Korjenioski. Venda crescente de dispositivos com sistema operacional Android em 2011 favorecem o desenvolvimento para a plataforma. Jogos casuais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google