A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NÃO DESISTA! Hebreus 12:1-3 “Continuemos a correr, sem desanimar” (v. 1). “Assim, vocês, não desanimem, nem desistam” (v. 3).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NÃO DESISTA! Hebreus 12:1-3 “Continuemos a correr, sem desanimar” (v. 1). “Assim, vocês, não desanimem, nem desistam” (v. 3)."— Transcrição da apresentação:

1 NÃO DESISTA! Hebreus 12:1-3 “Continuemos a correr, sem desanimar” (v. 1). “Assim, vocês, não desanimem, nem desistam” (v. 3).

2 NÃO DESISTA! População evangélica no Brasil:
42,3 milhões (22,2%). Evangélicos não praticantes: 17% (crescimento de 350% de 2003 a 2010 – 7 anos).

3 NÃO DESISTA! CARTA AOS HEBREUS
Uma demonstração bíblica e coerente da superioridade do cristianismo. Uma forte exortação (advertência) sobre os riscos de abandonarem a sua fé em Cristo. Uma orientação clara e realista sobre as consequências da apostasia.

4 I. Por que alguns desistem da jornada cristã?
Expectativas erradas. Decepção com pessoas. Falta de compromisso. Concessões ao pecado. Experiência deficiente. Ausência de conversão.

5 II. Como permanecer firme em Cristo?
Possuir um propósito definido, uma meta a alcançar. “Continuemos a correr a corrida marcada para nós” (v. 1c). Não estamos neste mundo a passeio, Deus nos deu uma missão para cumprir.

6 II. Como permanecer firme em Cristo?
Possuir um propósito definido. Abandonar os impedimentos. “Portanto deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós” (v. 1b). Tudo o que impede o nosso avanço na direção do alvo precisa ser descartado.

7 II. Como permanecer firme em Cristo?
Possuir um propósito definido. Abandonar os impedimentos. Observar o exemplo dos fiéis. “Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor” (v. 1a). Fomos antecedidos por uma multidão de aprovados por Deus.

8 II. Como permanecer firme em Cristo?
Possuir um propósito definido. Abandonar os impedimentos. Observar o exemplo dos fiéis. Manter os olhos fixos em Jesus. Ele não desistiu diante da cruz (v. 2 e 3). Ele é a base da nossa fé. Ele alimenta a nossa fé. Ele tem uma recompensa para nós. Nosso desafio é não tirar os olhos de Jesus. Ele é a nossa inspiração para prosseguir.


Carregar ppt "NÃO DESISTA! Hebreus 12:1-3 “Continuemos a correr, sem desanimar” (v. 1). “Assim, vocês, não desanimem, nem desistam” (v. 3)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google