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Projetos Estratégicos Direh/VPGDI

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Apresentação em tema: "Projetos Estratégicos Direh/VPGDI"— Transcrição da apresentação:

1 Projetos Estratégicos Direh/VPGDI 2013-2016
# Escola Corporativa # Carreira, Successão e Performance

2 Escola Corporativa Fiocruz

3 A Escola Corporativa Fiocruz é uma estratégia para a inovação na gestão, por meio da formação de uma rede de aprendizagem que promova a criação, o compartilhamento, a disseminação e a aplicação de conhecimentos e experiências sobre as melhores práticas de gestão, alinhadas ao desenvolvimento institucional.

4 Institucionalizar uma cultura de aprendizagem contínua, oferecendo um portfólio de soluções de Educação Corporativa para o desenvolvimento das competências organizacionais e dos trabalhadores da Fiocruz visando o aprimoramento e a inovação da gestão e o cumprimento dos objetivos institucionais. OBJETIVO GERAL DO PROJETO

5 ESCOLA CORPORATIVA MATRIZ DE STAKEHOLDERS
ATRIBUIÇÕES DA ESCOLA Promover e realizar ações de Educação Corporativa alinhadas ao Planejamento Estratégico Institucional; Formar uma rede social da gestão para intercâmbio de experiências e a disseminação de conhecimentos; Produzir e disseminar conhecimentos sobre as melhores práticas de gestão; Elaborar, monitorar e avaliar o Plano de Capacitação da Fiocruz; Coordenar, monitorar e avaliar o Planejamento da Capacitação das Unidades; Prestar consultorias interna a projetos de intervenção. Vice-presidência de Gestão e Desenvolvimento Institucional; Vice-presidência de Ensino, Informação e Comunicação; Diretoria de recursos Humanos; Escola Nacional de saúde pública, Escola Politécnica de saúde Joaquim Venâncio; Unidades Fiocruz; Servidores da Fiocruz. MATRIZ DE STAKEHOLDERS COMPETÊNCIAS GERAIS DOS PROFISSIONAIS DA ESCOLA Gestão de pessoas Gestão da informação e do conhecimento Gestão da comunicação Planejamento estratégico Gestão pública

6 SERVIÇO DE PROJETOS DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA
PLANO DE CAPACITAÇÃO CORPORATIVO Área responsável por desenvolver, implementar e avaliar programas institucionais de educação corporativa a serem executados pela Escola, voltados para o desenvolvimento de gestores e servidores e a preparação de multiplicadores internos. Exemplos de ações em desenvolvimento Programa de desenvolvimento Gerencial Plano de Capacitação Área de Planejamento Plano de Capacitação Gestec

7 SERVIÇO DE SOLUÇÕES EDUCACIONAIS
Área responsável pela concepção de projetos pedagógicos, presenciais ou on-line, customizados, com propostas de utilização de ferramentas e novas tecnologias, que auxiliem o processo ensino-aprendizagem, adequadas às necessidades do contexto da Escola Corporativa Fiocruz. Exemplos de ações em desenvolvimento Rede de Práticas em Desenvolvimento de Pessoas Projeto Capacitação em Gestão de projetos Termo de referência – definição de metodologia e tecnologia adequadas.

8 SERVIÇO DE CONSULTORIA EDUCACIONAL
Área responsável por coordenar o planejamento da capacitação nas Unidades Fiocruz, promovendo maior alinhamento estratégico e sinergia institucional. Editais internos de fomento a projetos de capacitação, oferecendo acompanhamento técnico na execução, monitoramento e avaliação destes projetos; Monitoramento da capacitação na Fiocruz; Interface com o MPOG para alinhamento e atendimento ao decreto 5707/2006- política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (Plano Anula de Capacitação Fiocruz). Exemplos de ações em desenvolvimento Monitoramento da Capacitação na Fiocruz Plano de Capacitação Unidades – Plano capacitação Fiocruz

9 SERVIÇO DE GESTÃO ACADÊMICA
Área responsável pela organização, manutenção e atualização da documentação física e digital dos discentes, docentes e das ações educacionais. Atua, ainda, como apoio administrativo as demais áreas e a direção da Escola, além do apoio logístico na implementação das ações de educação corporativa.

10 Carreira, Sucessão e Performance

11 Tornar as carreiras do Plano Fiocruz mais atraentes para os profissionais, reconhecendo e valorizando, simultaneamente, a qualificação e o mérito. Criar um modelo que integrado à gestão do desempenho forneça subsídios ao preenchimento de novos espaços ocupacionais ou desafios de maior complexidade pelo servidor, de forma a garantir a efetivação do crescimento institucional sustentado pelo desenvolvimento e monitoramento de seus talentos. OBJETIVO GERAL DO PROJETO

12 ESCOPO ESCOPO

13 ESCOPO Aperfeiçoamento da Estrutura da Carreira
Estímulo a Evolução Funcional Mudanças na percepção da RT e GQ Incorporação da GDACTSP ao VB e criação do Bônus de Desempenho Dedicação Exclusiva

14 ESCOPO Metas e Atividades: Mobilidade por Permuta Mobilidade Negociada
Mobilidade Interna Fiocruz ESCOPO Metas e Atividades: Já ocorrem na instituição Mobilidade Negociada Mobilidade por Permuta 1-1 Intenção de Permutar 1-1 ou 1-2 ou mais Seleção Interna Possibilidades Propostas

15 Workflow da Avaliação de Desempenho e Mapeamento Sucessório
2 - Indicação Sucessores 3 Preenhimento do Banco de Competências pelo Servidor 4 Mapeamento de Potencial Líder indica no sistema até 4 possíveis sucessores que receberão senha e login para acesso ao Banco de Competências Líder avalia o desempenho dos membros da equipe Líder recebe e compara os questionários do Banco de Competências dos indicados à sucessão. Avalia o potencial de cada servidor à novas oportunidades Servidor especifica o domínio que possui de cada competência autorreferida e ações executadas que comprovem o grau de domínio. Servidor preenche dados curriculares. 5 - Geração da Matriz de Desempenho e Potencial 6.1- Líder faz o rankeamento dos sucessores (até 3 servidores) 6.2 - Comitês de Carreira e Sucessão 7 - Sugestão pelo líder e RH de Ações Gerenciais e de Capacitação Fará a validação das escolhas do líder de mapeamento de sucessores à cargo de Coordenação. Confrontar competências requeridas ao cargo às possuídas pelo Servidor . Após o ranqueament o superior imediato deve validar as escolhas. Para sucessão até chefe de departamento o processo é finalizado aqui. Registro no sistema das ações sugeridas. Interface com Banco de Competências e Escola Corporativa O sistema cruza as informações relacionadas à avaliação de desempenho e de potencial de cada servidor indicado a sucessão

16 OBRIGADO.


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