A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMO LIDAR COM AS DIFICULDADES NA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMO LIDAR COM AS DIFICULDADES NA"— Transcrição da apresentação:

1 COMO LIDAR COM AS DIFICULDADES NA
VIDA CRISTÃ ? 2 CORÍNTIOS 4:7-18

2 2 Coríntios 4:7-11 7   Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.

3 2 Coríntios 4:7-11 8   Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados;

4 2 Coríntios 4:7-11 9   perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos;

5 2 Coríntios 4:7-11 10   levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo.

6 2 Coríntios 4:7-11 11   Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal.

7 2 Coríntios 3:4 E é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus;

8 2 Coríntios 3:5 não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus,

9 2 Coríntios 3:6 o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.

10 A SUFICIÊNCIA DO CRISTÃO PARA SUPERAR AS DIFICULDADES
VEM DE DEUS 2 CORÍNTIOS 4:7-18

11 QUATRO LEMBRANÇAS QUE SUSTENTAM O CRISTÃO NAS DIFICULDADES

12 1. O TESOURO SE MANIFESTA NO VASO DE BARRO
2 Coríntios 4:7 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.

13 SITUAÇÕES DIFÍCEIS Tribulação Perplexidade Perseguição Abatimento
2Co.4:10 levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo.

14 Hebreus 11:33 por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões,

15 Hebreus 11:34 extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros.

16 Hebreus 11:35 Mulheres receberam, pela ressurreição, os seus mortos. Alguns foram torturados, não aceitando seu resgate, para obterem superior ressurreição;

17 Hebreus 11:36 outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões.

18 Hebreus 11:37 Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada; andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados

19 Hebreus 11:38 (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra.

20 Hebreus 11:39 Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa,

21 Hebreus 11:40 por haver Deus provido coisa superior a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados.

22 2. NA RESSURREIÇÃO TODOS SEREMOS DEFINITIVAMENTE RESTAURADOS
2 Coríntios 4:14 sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará convosco.

23 2 Coríntios 5:1 Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus.

24 3. AS DIFICULDADES SÃO LEVES E MOMENTÂNEAS
2 Coríntios 4:17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação,

25 Romanos 8:22 Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora.

26 Romanos 8:23 E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo.

27 4. O FOCO DEVE ESTAR NAS COISAS ETERNAS
2 Coríntios 4:18 não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.

28 Colossenses 3:1 Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.

29 Colossenses 3:2-3 Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.

30 Colossenses 3:4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória.

31 QUATRO LEMBRANÇAS QUE SUSTENTAM O CRISTÃO NAS DIFICULDADES
1. O tesouro se manifesta no vaso de barro. 2. A restauração total ocorrerá na ressurreição. 3. As dificuldades são leves e momentâneas. 4. O foco deve estar nas coisas eternas.

32 A SUFICIÊNCIA DO CRISTÃO PARA SUPERAR AS DIFICULDADES
VEM DE DEUS 2 CORÍNTIOS 4:7-18


Carregar ppt "COMO LIDAR COM AS DIFICULDADES NA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google