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O que você sempre quiz saber mas tinha vergonha de perguntar.

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Apresentação em tema: "O que você sempre quiz saber mas tinha vergonha de perguntar."— Transcrição da apresentação:

1 O que você sempre quiz saber mas tinha vergonha de perguntar.
Conceitos Básicos de Ventilação Mecânica Neonatal para R1 e R2 de pediatria O que você sempre quiz saber mas tinha vergonha de perguntar. 27/8/2008 Carlos Alberto Zaconeta HRAS-UnB

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4 TIPOS DE VENTILADORES Ciclados por pressão. Ciclados a volume.
Fluxo continuo, ciclados a tempo e limitados a pressão.

5 VENTILADORES DE FLUXO CONTÍNUO, CICLADOS A TEMPO E LIMITADOS A PRESSÃO, SÃO EMPREGADOS EM RECÉM NASCIDOS E CRIANCAS ATÉ KILOS

6 Basicamente todos os ventiladores de fluxo contínuo, ciclados a tempo e limitados a pressão, obedecem ao mesmo princípio de funcionamento.

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8 TI PEEP PI FR FiO2 Fluxômetro

9 TI PEEP PI FR FiO2 _ _ Fluxômetro

10 TI PEEP PI FR FiO2 _ Fluxômetro

11 TI PEEP PI FR FiO2 _ Fluxômetro

12 Insuficiência Respiratória
De Bomba? Doenças neuromusculares PO anestesiado Apnéia!!! De Troca? Hipoxemia Hipercapnia

13 OBJETIVOS pH: 7,25-7,35 PaO2: 50-70 mmHg. PaCO2: 45-55 mmHg.
Saturação: 89-94%

14 Objetivo Diminuir a PCO2 Aumentar a PO2

15 Diminuindo a PCO2 Ventilar é Varrer CO2.

16 VENTILAÇÃO ALVEOLAR VA = (VC-EM) x FR
Como posso aumentar a ventilação? Quer dizer, como posso diminuir a PCO2?

17 Como posso aumentar a ventilação
Como posso aumentar a ventilação? Quer dizer, como posso diminuir a PCO2? Aumentando o volume corrente. Diminuindo o espaço morto. Aumentando a freqüência respiratória.

18 Diminuindo o Espaço Morto
Aumentando a FR Diminuindo o Espaço Morto Anatômico TOT Fisiológico SOG. Surfactante

19 Aumentando o Volume Corrente

20 Como Aumentar a PO2? Aumentando a FiO2 Aumentando a PEEP
Aumentando a PI Aumentando o TI

21 Crianças sem alteração da complacência pulmonar
PI: para RN e para crianças maiores. PEEP: 4 cm H2O TI: 0.35 – 0,4 para RN e 0,6 – 1 para crianças maiores FiO2: ± 25% O VC deve ser 5-7 ml/Kg. FR: próxima do normal para a idade.


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