A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O COMÉRCIO VAREJISTA NA ECONOMIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O COMÉRCIO VAREJISTA NA ECONOMIA"— Transcrição da apresentação:

1 O COMÉRCIO VAREJISTA NA ECONOMIA
CDL Uberaba O COMÉRCIO VAREJISTA NA ECONOMIA Alex Sandro

2 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO É TUDO PARA UMA EMPRESA
Pouco depois o pai recebeu o seguinte telegrama" "PELO AMOR DE DEUS papai, não escave o jardim! Foi lá que escondi os corpos" Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo. Confuso, o velho escreveu outra carta para o filho contando o que acontecera. Esta foi a resposta do filho: "Pode plantar seu jardim agora, papai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento“. "Querido Filho! Estou triste porque, ao que parece, não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo porque sua mãe sempre adorava a época do plantio depois do inverno. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar com o jardim, pois está na prisão. Com amor, Seu Pai" Um velho vivia sozinho em seu rancho. Ele queria cavar seu jardim, mas era um trabalho muito pesado. Seu único filho, que normalmente o ajudava, infelizmente estava na prisão. O velho então escreveu a seguinte carta ao filho, reclamando de seu problema: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO É TUDO PARA UMA EMPRESA Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis. Assim, é importante repensar nas pequenas coisas que muitas vezes, nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas.

3 1o Lugar CENTRO DAS ATENÇÕES CLIENTE

4 CLIENTE 1o Lugar MARKETING DE RELACIONAMENTO FIDELIDADE

5 GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
Sistema de Apoio CRM Customer Relationship Management GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

6 COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Perfil do Consumidor Desejos e Necessidades Hábitos de uso e atitudes Papéis de Compra

7 Qual é o perfil cultural Qual é o perfil social
ESTUDO - CONSUMIDOR Perfil do Consumidor Qual é o perfil cultural Qual é o perfil social Qual é o perfil pessoal - Qual é o perfil psicológico

8 Desejos e Necessidades
ESTUDO - CONSUMIDOR Desejos e Necessidades Está satisfeito com o serviço? Do que o consumidor mais gosta no serviço? - Do que o consumidor menos gosta? - Do que o consumidor gostaria que fosse modificado no serviço? - Por que o consumidor consome o serviço?

9 Hábitos de uso e atitudes
ESTUDO - CONSUMIDOR Hábitos de uso e atitudes Como o consumidor compra ? Onde prefere comprar ? Como decide a compra ? Quanto ele compra (grande, médio ou pequeno volume) ?

10 Papéis de Compra ESTUDO - CONSUMIDOR
Quem é o iniciador da compra? (quem lança a idéia). Quem é o influenciador? (quem influencia o tomador de decisão). Quem decide a compra? (que é quem toma a decisão final). Quem é o comprador? (quem efetiva a compra). - Quem é o usuário do serviço? (quem usa o serviço).

11 DIMENSÃO TÉCNICA X DIMENSÃO FUNCINAL PRODUTOS SERVIÇOS

12 CICLO DE VIDA DO PRODUTO

13 CICLO DE VIDA DO PRODUTO

14 ANÁLISE DE PORFTÓLIO

15 ANÁLISE MERCADOLÓGICA BOSTON CONSULTING GROUP
ANÁLISE DE PORTFÓLIO MATRIZ BCG BOSTON CONSULTING GROUP UTILIZAR A MATRIZ COMO RECURSO GRÁFICO, DE VISUALIZAÇÃO E, DENTRO DO CONCEITO DE IMPACTO NO CAIXA DA EMPRESA QUAL É A POSIÇÃO ATUAL DO PORTFÓLIO DE PRODUTOS EM RELAÇÃO AO CRESCIMENTO DO MERCADO EM QUE ATUA E SUA PARTICIPAÇÃO DO MESMO

16 ANÁLISE MERCADOLÓGICA
ALTO ESTRELA CRIANÇA PROBLEMA Índice de Crescimento da Indústria VACA LEITEIRA ABACAXI BAIXO ALTO BAIXO Participação de Mercado Relativa

17 ANÁLISE AMBIENTAL INTERNO EXTERNA FOFA x SWOT FORÇAS FRAQUEZAS AMEAÇAS
OPORTUNIDADES EXTERNA AMEAÇAS

18 ANÁLISE DAS POSIÇÕES ESTRATÉGICAS
ESTRELA VACA LEITEIRA ABACAXI CRIANÇA PROBLEMA

19 Objetivos Metas Estratégias

20 ECONOMIA DIGITAL INTERNET & COMÉRCIO ELETRÔNICO
DESAFIOS E OPORTUNIDADES

21 Profissionais PROGRAMADOR WEB WEB DESIGN Foco no Projeto
CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO Profissionais PROGRAMADOR WEB WEB DESIGN Foco no Projeto

22 BASES DE TRANSAÇÕES B2B B2C

23 BASES INFORMACIONAIS B2B
Business to Business Nome dado ao comércio eletrônico associado a operações de compra e venda, de informações, de produtos e de serviços através da Internet ou através da utilização de redes privadas partilhadas entre parceiros de negócios, substituindo assim os processos físicos que envolvem as transações comerciais.

24 Business-to-consumer
BASES INFORMACIONAIS B2C Business-to-consumer Comércio efetuado diretamente entre a empresa produtora, vendedora ou prestadora de serviços e o consumidor final, através da Internet *consumidor - não necessariamente cliente, pois o consumidor pode estar ainda a conhecer os produtos e serviços).

25 DESAFIOS: IMPLEMENTAÇÃO
B2C MUDANÇA ORGANIZACIONAL Para o êxito da transformação de um negócio tradicional para um comércio eletrônico B2C, deve haver uma mudança radical organizacional. Isto torna-se particularmente difícil, devido à forte resistência à mudança por parte dos trabalhadores.

26 DESAFIOS: IMPLEMENTAÇÃO
B2C REDESENHO DO NEGÓCIO Existem profundas diferenças na forma como funciona um estabelecimento comercial tradicional e a forma como uma empresa de comércio eletrônico realiza as suas funções. Re-concepção e racionalização dos processos existentes de acordo com a nova forma de negócio

27 www.livrariasaraiva.com.br MODELO DE NEGÓCIO
COMERCIANTE Variantes Descrição Comércio  Misto  Modelo de Negócio tradicional baseado em instalações físicas e que utiliza a rede como mais um canal de comercialização para os seus produtos.

28 Comercialização de produtos/serviços exclusivamente pela Internet
MODELO DE NEGÓCIO COMERCIANTE Variantes Descrição Comércio  Virtual Comercialização de produtos/serviços exclusivamente pela Internet

29 www.symantec.com.br www.weblinguas.com.br
MODELO DE NEGÓCIO COMERCIANTE Variantes Descrição Comércio Virtual Puro Comercialização de produtos digitais ou serviços cuja entrega seja realizada pela própria Internet. É a forma mais pura de Comércio Eletrônico uma vez que todo o processo do negócio é realizado on-line. Empresas que vendem  software, musica ou cursos on-line  são exemplos.

30 REDES SOCIAIS NAS EMPRESAS Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas (ou organizações, territórios, etc.) - designadas como nós – que estão conectadas por um ou vários tipos de relações (de amizade, familiares, comerciais, sexuais, etc.), ou que partilham crenças, conhecimento ou prestígio.

31 REDES SOCIAIS SLIDESHARE FACEBOOK BLOG MYSPACE TWITTER ORKUT YOUTUBE
NAS EMPRESAS SLIDESHARE FACEBOOK BLOG MYSPACE TWITTER ORKUT YOUTUBE LinkedIN FLICKR

32 REDES SOCIAIS NAS EMPRESAS Muitas empresas tem receio de utilizar redes sociais dentro das empresas alegando que haverá queda na produtividade de seus funcionários Isso prova, como sempre, que as pessoas preocupam-se mais em identificar os problemas do que em enxergar as oportunidades presentes em certas decisões

33 GOOGLE YAHOO CADÊ Yahoo BING
LINKS PATROCINADOS BUSCADORES GOOGLE YAHOO CADÊ Yahoo BING ALTAVISTA

34 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Defina uma estratégia de campanhas por antes de mandar para alguém é importante ter uma estratégia. Qual o objetivo de sua campanha por ? Qual o conteúdo que será enviado? Será um ou uma seqüência de ? Qual é o público alvo? Como será medido o retorno da campanha? É importante responder perguntas como essas para definir sua estratégia de campanhas por .

35 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Deixe seu assunto claro e introdução precisa: Assunto direto ao ponto, menos de 30 caracteres, sem caracteres estranhos. Muitas pessoas passam os olhos nos assuntos das mensagens para decidir qual vai abrir. Quanto à introdução da mensagem, lembre-se que você só tem 3 segundos para capturar a atenção do leitor se ele estiver com a opção de preview habilitada no leitor de .

36 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Endereço de “from” e de “reply-to” inteligíveis: Evite códigos estranhos e endereços esquisitos pois isso gera desconfiança em quem está recebendo sua mensagem e aumenta as chances de sua mensagem ser marcada como spam pelo leitor de s.

37 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Faça a opção de sair da lista fácil de ser usada: Afinal a lista será mais valiosa se os assinantes que estiverem nela realmente tiverem interesse em receber seus s.

38 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Procure não usar texto nas imagens: Muitos leitores de bloqueiam imagens e seu texto poderá ficar ilegível.

39 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Call-to-action: De nada adianta você enviar uma campanha por se você não disser claramente o que espera que seu cliente faça.

40 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Consistência: Seu marketing tem que ser consistente com todo o resto de sua comunicação tanto impressa quanto online.

41 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Landing page: De nada adianta você enviar uma mensagem que leve a pessoa a clicar no botão e ir no endereço que você quiser que ele vá se a página que está nesse endereço não for atraente, consistente com sua comunicação e não tiver também um call-to-action claro. Há quem prefere ter uma landing page separada do site, específica para a campanha em questão, mas para facilitar a implementação, sua landing page pode ser uma página em seu próprio site desde que ela seja atraente e tenha um call-to-action claro.

42 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Segmentação: Você conhece os destinatários de sua lista? Se sim, será que você não poderia dividi-los em grupos diferentes e enviar diferentes mensagens de acordo com o grupo que pertence?

43 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Medição e testes: Procure medir seus resultados. Não só quantas pessoas abriram seu , mas também quantas pessoas clicaram, dessas quantas de fato agiram de acordo com o objetivo da campanha. E aproveite as medições para fazer testes. Por exemplo, você pode ter dúvidas sobre qual de duas opções de assunto colocar na sua mensagem. Experimente mandar uma versão com um assunto para uns 100 destinatários e outra versão, com o outro assunto, para outros 100, e veja qual dará mais resultados.

44 www.doublecm.com.br/download Alex Sandro Souza de Oliveira
55 (34) / (34)


Carregar ppt "O COMÉRCIO VAREJISTA NA ECONOMIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google