A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade 2 Education Issues

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade 2 Education Issues"— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 2 Education Issues
Freeway - Vol. 1 Unidade 2 Education Issues DESCRIÇÃO: Esta apresentação tem dois objetivos: (a) oferecer um pouco mais de prática contextualizada de gramática (posição de advérbios); (b) oferecer prática oral da posição de advérbios. Sugerimos a utilização do slide 2 para auxiliar na apresentação do exercício 6 da página 6. Como consolidação e/ou revisão oral, utilizar os slides de 3 até 11.

2 0% 10% 20% 40% never hardly ever seldom sometimes often usually always
Procedimentos: O objetivo principal deste slide é consolidar o valor semântico dos advérbios. Ao clicar, as setas vão aparecendo gradativamente e o valor da porcentagem aumentando. Não utilizar o botão de ação (rosa) neste momento. 60 % 80% 100%

3 How often do you...? read have classes use talk to friends
Procedimentos: Clicar e a pergunta “How often do you ...?” vai aparecer. Clicar mais uma vez e as figuras aparecem. Obter dos alunos os verbos relacionados às figuras. Neste momento, pode-se fazer um trabalho em dupla, no qual um aluno pergunta para o outro utilizando os advérbios do slide anterior. Clicar no botão de ação (rosa) para retornar ao slide anterior.

4 usually always never He revolves around the grandparents.
They receive “bolsa-escola”. never Procedimentos: O objetivo deste slide é consolidar a posição do advérbio na sentença. Obter dos alunos a posição do advérbio trabalhada em sala de aula. Clicar, e os advérbios vão aparecendo para completar as sentenças. We study in Summer.

5 Verb to be never usually I am at school at night.
Procedimentos: O objetivo deste slide é consolidar a posição do advérbio na sentença com verbo to be. Obter do aluno a posição do advérbio trabalhada em sala de aula. Clicar, e os advérbios vão aparecendo para completar as sentenças. He is very intelligent.

6 I __ have __ so much to say.
And you? I __ have __ so much to say. I __ spend __ much money. I __ am __ late for tests. Procedimentos: Solicitar aos alunos que completem as sentenças de acordo com a realidade deles. Há dois espaços para que o aluno seja convidado a refletir sobre a posição correta do advérbio. Voltar ao slide 2 se houver necessidade de revisar o valor semântico dos advérbios. Possíveis respostas: I ALWAYS have so much to say. / I NEVER spend much money. / I am SOMETIMES late for tests. Com exceção das frases com o verbo to be (que obriga o advérbio a ficar posposto ao verbo), o aluno deverá colocar o advérbio antes do verbo, mas sempre de acordo com a realidade dele. Desta maneira o professor avalia se o aluno sabe não só a posição do advérbio, como também o valor semântico dele.

7 I __ know __ how to use a fax.
I __ use __ the internet. I __ am __ happy. I __ drink __ alcohol. I __ eat ___ popcorn. Procedimentos: Solicitar aos alunos que completem as sentenças de acordo com a realidade deles. Há dois espaços para que o aluno seja convidado a refletir sobre a posição correta do advérbio. Voltar ao slide 2 se houver necessidade de revisar o valor semântico dos advérbios. Possíveis respostas: I NEVER know how to use a fax. / I ALWAYS use the internet., etc. Com exceção das frases com o verbo to be (que obriga o advérbio a ficar posposto ao verbo), o aluno deverá colocar o advérbio antes do verbo, mas sempre de acordo com a realidade dele. Desta maneira o professor avalia se o aluno sabe não só a posição do advérbio, como também o valor semântico dele.

8 I __ am ___ with my mother. I ___ do ___ my homework.
I __ take __ sugar in my coffee. I __ am __ relaxed. I __ go __ out with my family. Procedimentos: Solicitar aos alunos que completem as sentenças de acordo com a realidade deles. Há dois espaços para que o aluno seja convidado a refletir sobre a posição correta do advérbio. Voltar ao slide 2 se houver necessidade de revisar o valor semântico dos advérbios. Possíveis respostas: I am OFTEN with my mother. / I USUALLY do my homework., etc. Com exceção das frases com o verbo to be (que obriga o advérbio a ficar posposto ao verbo), o aluno deverá colocar o advérbio antes do verbo, mas sempre de acordo com a realidade dele. Desta maneira o professor avalia se o aluno sabe não só a posição do advérbio, como também o valor semântico deles.

9 Brazilian teenagers studying. They usually go to school on foot.
1. are always studying Brazilian teenagers are always studying. 2. go on usually to They Procedimentos: Solicitar aos alunos que organizem as palavras para formar uma sentença correta. Observar a posição correta do advérbio. Deixar os alunos escreverem as sentenças nos seus cadernos ou fazer oralmente. A cada clique as respostas vão aparecendo. They usually go to school on foot.

10 He never takes his dog for a walk. How often Geography do you study ?
3. walk He a his takes for He never takes his dog for a walk. 4. study ? you often do How Procedimentos: Solicitar aos alunos que organizem as palavras para formar uma sentença correta. Observar a posição correta do advérbio. Deixar os alunos escreverem as sentenças nos seus cadernos ou fazer oralmente. A cada clique as respostas vão aparecendo. How often Geography do you study ?

11 5. children school at start usually Brazilian children usually start
at five. 6. you Do always good get Procedimentos: Solicitar aos alunos que organizem as palavras para formar uma sentença correta. Observar a posição correta do advérbio. Deixar os alunos escreverem as sentenças nos seus cadernos ou fazer oralmente. A cada clique as respostas vão aparecendo. Esta aula pode ser usada para apresentação do novo conteúdo ou como revisão do conteúdo já estudado. ? Do you always get good grades ? 11

12 by car by bus on foot Sugerimos que estes três últimos slides sejam utilizados para auxiliar na prática dos exercícios 7 e 8 da página 22. Este slide tem dois objetivos: (a) contextualizar o próximo exercício; (b) promover um contraste entre presente (rotina) e passado. Procedimentos: Clicar uma vez e a figura da aluna vai aparecer. Perguntar Who is she? com o objetivo de aguçar a curiosidade dos alunos e informá-los que irão ler um texto sobre ela. Clicar outra vez e o texto aparece. Clicar mais três vezes e as meios pelos quais ela chegou à escola irão aparecer. Professor pergunta: How does she go to school?. Aluno responde: By car or by bus. Professor pergunta: How did she go yesterday? Aluno responde: On foot . Mary is a student. Every day her routine is different. She sometimes goes to school by bus. She sometimes goes by car. However, yesterday she went on foot.

13 Let’s see what she always does and what she did last week!
Present Past Let’s see what she always does and what she did last week! Procedimentos: O professor estimula os alunos a responderem o que eles se lembram da Mary: How does she go to school? (By car or by bus.). How did she go yesterday? (On foot.). Clicar no botão vermelho para retornar, caso eles não se lembrem das informações da Mary. E preparar-se para o próximo slide.

14 Past or Present ? She went to school by bus on Tuesday. PA
She sometimes has lunch at school. PR She had orange juice yesterday. Procedimentos: Informar que as quatro sentenças são sobre a Mary: o que ela sempre faz e o que ela fez. Solicitar ao aluno que identifique se as sentenças estão no presente ou no passado. O professor clica uma vez e a sentença aparece. Solicitar que os alunos decidam se a sentença está no passado ou no presente. Clicar mais uma vez e o resultado aparecerá automaticamente. Repetir o procedimento mais 3 vezes. Depois deste exercício o professor pode pedir que, em duplas, eles criem sentenças sobre eles próprios no passado e no presente. O slide pode servir como exemplo. PA She went to school on foot last week. PA


Carregar ppt "Unidade 2 Education Issues"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google