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Venda e Pós Venda. Venda e Pós Venda Cliente Cliente Cliente Venda Os Pilares da Venda Pos Venda Produto Concorrente Fornecedor Conheça seu...

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Apresentação em tema: "Venda e Pós Venda. Venda e Pós Venda Cliente Cliente Cliente Venda Os Pilares da Venda Pos Venda Produto Concorrente Fornecedor Conheça seu..."— Transcrição da apresentação:

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2 Venda e Pós Venda

3 Cliente Cliente Cliente Venda Os Pilares da Venda Pos Venda Produto
Concorrente Fornecedor Conheça seu...

4 Lições dos Pilares Conheça seu produto
Conheça seus Clientes ou Potenciais Clientes Conheça seus concorrentes e seus produtos Conheça seus fornecedores (Prazos) Faça pós venda (Crie relacionamento com os Clientes)

5 Venda x Pós Venda A venda é o inicio do Processo...
O Pós Venda é um processo para potencializar a venda no tempo. - Aumenta Retenção de Cliente (Fidelização) - Aumenta a possibilidade de novos negócios

6 Em volume de negócios em 2010
Estabeleça Metas Conheça suas Metas (Tenhas as mesmas na cabeça!!!) Nossa Meta como Corporação 1 Bilhão Em volume de negócios em 2010

7 Faça a sua gestão de vendas... Quais ferramentas você usa hoje para essa gestão???

8 O Funil de Vendas Tempo Quantidade de Visitas que temos disponibilidade e capacidade de fazer Exemplo: 60/mês Quantidade de propostas geradas através das visitas Exemplo: 10/mês Quantidade de negócios gerados após envio de proposta Exemplo: 04/mês

9 Lições do Funil: Não deixe para fazer visitas depois ou intensificar a
quantidade de visitas ao final do objetivo; Seu tempo é limitado. Se organize!! Conheça e acompanhe os resultados do Funil. Utilize o funil para as suas projeções. Você tem uma capacidade e terá um histórico de performance; Nem toda visita traz negócio, mas ela não deve ser considerada perdida. Geralmente você terá de realizar mais de uma visita para fechar negócios, acompanhe o funil e conheça essa quantidade. Seja persistente, mas conheça seu processo de venda.

10 Relatórios de Visita Qual é a utilidade? - Planejamento - Disciplina
Medição Gestão do Conhecimento (Memória)

11 Venda também no Atacado
Crie emissores... ... para o cartão convênio (Adiantamento Salarial) ... para o Private Label (Supermercado, Farmácia, posto e etc.)

12 Private (Fiado Eletrônico)
Relação Comercial Estabelecimento Usuário Mercadoria Dinheiro / Cheque Pré Cardeneta / Cartão... Concorrente Paga em Dinheiro Dívida R$100,00 Prejuízo R$100,00 Qual é o seu prejuízo? Acordo: Seu cliente Paga a dívida e você dá o mesmo valor em crédito para ele comprar É a sua margem vezes a quantidade de compras perdidas no tempo mais o que ele não te pagou! (60,00) (20,00) 20,00 60,00 100,00 R$60,00 (Margem de 40%)

13 Programa de Gestão Comercial Policard (Planejamento e Implantação)
(PGC) Programa de Gestão Comercial Policard (Planejamento e Implantação)

14 Fórum anterior... Apresentação do Programa Geral
Solicitamos algumas Sugestões Distribuímos e disponibilizamos materiais (Políticas e Modelos) Firmamos um compromisso

15 Hoje... Já em construção o Sistema PGC
Intensificando as cobranças por relatórios e resultados

16 O sistema ADM. de Agenda Econômicas Relacionamento ADM. de Visitas
Informações ADM. de Visitas Info. Ger. da Carteira Ger. Tarefas Comissão Ger. de O.S. (S.A.) Gestão de Ocorrências Cadastro de Entidades - Banco de Dados de Prospecção - Gerenciador de Concorrência - - Simulador de Contratos - Gerenciamento de Licitações - Publicações Funções Auxiliares

17 O sistema Administração de Agenda IN PUT
Cadastro de Visitas de Prospect (Call Center ou consultor); Cadastro de Visita de Pós Venda ou Visita avulso. OUT PUT Consulta às visitas agendadas no sistema - Automáticas: Conforme política de Pós Vendas e Visitação - Manuais: Prospecção ou Avulso Alertas sobre as visitas agendadas; Relatório de Pós Venda – Relatório com as informações necessárias para pós venda. “Botão único para a impressão deste relatório com link na agenda”

18 O sistema Administração de Visita ADM. de Agenda IN PUT
Feed Back com as informações e ações provenientes das visitas Abertura de Tarefas/S.A./Ocorrência OUT PUT Consulta à Informações Gerenciais e Estatísticas sobre os resultados de visita; Consultas por: - Prospects; - Revisita de Prospects; - Cliente; - Ex-Cliente; Concorrente Alertas de tarefas provenientes de visitas;

19 O sistema Gerenciamento de Tarefas IN PUT
Abertura de Tarefas – Cadastro de tarefas incluídas pelo usuário devido a visitas, contatos com os clientes ou qualquer outra ação que deva ser lembrada pelo sistema OUT PUT Consulta às tarefas abertas Alertas sobre as tarefas que devem se realizadas conforme as regras de acompanhamento dos clientes.

20 O sistema Gerenciamento de O.S. (S.A): IN PUT
Abertura do Cadastramento de Novos Clientes/Estabelecimento/Usuários Solicitações de Materiais Solicitações Internas em Geral OUT PUT Consulta sobre O.S. Alertas automáticos sobre pendências e prazos dos processos decorrentes de O.S. que gerem processos internos (Ex.: Inclusão de Clientes), de não conformidades no processo de inclusão e exclusão de clientes, etc.

21 Informações Gerenciais
O sistema Informações Gerenciais da Carteira IN PUT Cadastramento de Metas e Projeções OUT PUT Consultas Sintéticas – Informações Econômica e Estatísticas Gerais da carteira de clientes e apontamento das alterações Analítica – Detalhamento das informações Econômicas e Estatísticas individuais de cada cliente. Acompanhamento do projetado x realizado

22 O sistema Gestão de Ocorrências IN PUT
Abertura de Ocorrências pelo Call Center e Cliente OUT PUT Informações Estatísticas e Pontuais sobre aberturas de Ocorrências pelo cliente direto na central da Policard (Solicitação/Sugestão/ Reclamação) Consulta de O.S. proveniente de ocorrências

23 O sistema Comissão IN PUT Cadastro dos parâmetros de comissionamento.
OUT PUT Consulta de Comissões (Perríodo/Projeção) Projeção de Comissionamento (Metas)

24 O sistema Cadastro de Entidades Banco de Dados de Prospecção
Funções Auxiliares Cadastro de Entidades Diretoria Gerencia Nacional Supervisões Regional Representante Gerente de Vendas Consultor de Negócios Indicador de Negócios Promotor de Vendas Banco de Dados de Prospecção Inclusão de Relação Banco de Dados de Prospecção

25 O sistema Gerenciamento da Concorrência
Funções Auxiliares Gerenciamento da Concorrência Cadastro de Concorrentes Cadastro de Contratos perdidos para a concorrência (Relatório de Visita Retenção de Cliente) Consultas sobre as informações da concorrência incluindo quais clientes do concorrentes estão sendo trabalhados, suas condições e etc. Simulador de Contrato/Gerenciamento de Contas: Simulação de rentabilidade de contratos. Simulações Econômicas p/ clientes (Prospecção) Conta Corrente de Clientes/Contratos (Receitas x Investimentos x Custos no tempo)

26 O sistema Gerenciamento de Licitação Publicações: Funções Auxiliares
Cadastro de Licitações e Participações Consulta sobre o comportamento dos concorrentes nas licitações Agendamento para participações futuras com histórico sobre o atual fornecedor Publicações: Publicação de materiais para serem compartilhados com os colegas Materiais de Vendas em Arquivos Digitais publicados para Download

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31 Estrutura Comercial de Agente:
Empregador REDE PA (Ativo) Agente

32 “Começar já é metade de toda ação”
Provérbio grego Obrigado!!!


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