A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SANTA LUÍSA DE MARILLAC

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SANTA LUÍSA DE MARILLAC"— Transcrição da apresentação:

1 SANTA LUÍSA DE MARILLAC
Aceitar ser quem eu sou

2 “Deus concedeu-me tantas graças, fazendo-me conhecer que sua santa vontade era que eu fosse a Ele pela cruz, que sua bondade quis dar-me desde meu nascimento, não me deixando quase nunca, em nenhuma fase de minha vida, sem ocasião de sofrimento.” (LM, E. 19)

3 O mistério que envolve seu nascimento é para Luísa uma fonte de grande sofrimento. Para uma criança, ignorar quem é sua mãe é uma dor imensa que permanece por toda a vida.

4 Como muitas destas crianças nascidas de mãe desconhecida, Luísa se persuade de que é a causa deste abandono, de que não merecia ser acolhida, amada por sua mãe. Considera-se como um ser sem valor.

5 Bem jovem, Luísa é confiada às religiosas dominicanas de Poissy.

6 Nos dias de visita dos pais, ela vive uma grande solidão; seu pai quase não vem vê-la. Interroga-se: Por que este abandono da família?

7 Com as Irmãs dominicanas, ela aprendeu a celebrar o dia do aniversário de seu batismo, em todo 12 de agosto.

8 Neste dia, Luísa escreverá mais tarde,
“fui consagrada e dedicada ao meu Deus para ser sua filha.” (LM, E. 4)

9 Luísa deseja despojar-se de tudo que a mantém fechada em si mesma, do olhar negativo que a impede de se abrir aos outros e a Deus. Esforça-se para aceitar ser quem ela é, isto é, acolher-se com suas riquezas e suas carências.

10 “Contentando-me que Deus veja o que quero ser para Ele: para tal finalidade quer que me entregue a Ele, a fim de realizar em mim esta disposição.” (LM, E. 23)

11 Para o bem das crianças sem família, Luísa é inventiva
Para o bem das crianças sem família, Luísa é inventiva. A experiência de suas próprias feridas lhe dá força e determinação para que toda criança seja reconhecida e respeitada.

12 Luísa de Marillac não procurou negar sua própria fragilidade
Luísa de Marillac não procurou negar sua própria fragilidade. Ao contrário, ela se esforçou para assumi-la e fazer dela um trampolim para o serviço aos mais fragilizados.

13 “Deus é Caridade. (...) Quem tiver mais caridade, mais participará dessa luz divina que a inflamará eternamente no santo Amor. Quero, pois fazer tudo quanto puder para manter-me no exercício do Amor santo e apaziguar meu coração ante todas as amarguras que o contrariam.” (LM, E.19)

14 Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo
2013 Fonte: Orar 15 dias com Santa Luísa de Marillac. Elisabeth Charpy. Editora Santuário. Música: Be Thou My Vision. Prayer: A Windham Hill Collection


Carregar ppt "SANTA LUÍSA DE MARILLAC"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google