A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FESTAS POPULARES 2º ANO-2013

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FESTAS POPULARES 2º ANO-2013"— Transcrição da apresentação:

1 FESTAS POPULARES 2º ANO-2013
TRABALHO DESENVOLVIDO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA PROFESSORAS: BIANCA E CLAUDIA ROSAS TURMA 23 2º ANO-2013

2 FESTA POPULAR NOMES:Alberto e Alinne TURMA:23 NOME DA FESTA:
Oktoberfest. ONDE E QUANDO OCORRE: Celebrada em Munique na Alemanha e no Rio Grande do Sul, no mês de outubro. O QUE SE COMEMORA: No Brasil, comemoramos a colonização alemã. COMO É : A Oktoberfest é um festival de cerveja e uma feira de produtos e diversões. COMIDAS TÍPICAS: Cerveja, comidas típicas alemãs e carne.

3 FESTA POPULAR NOMES:Amanda e Arthuro TURMA:23 NOME DA FESTA:
Fandango ou marujada ONDE E QUANDO OCORRE: Norte e nordeste do Brasil, e ainda em alguns lugares de São Paulo em várias épocas do ano. O QUE SE COMEMORA: Seria uma comemoração da festa para celebrar a chegada da vela sapo . No litoral do Paraná e em São Paulo, o fandango está presente em diversas festas religiosas, batizados, casamentos e especialmente, no carnaval. COMO É : As pessoas se vestem de marinheiros que cantam e dançam ao som de instrumentos de corda. COMIDAS TÍPICAS: Por influência açoriana, a comida típica do fandango era o barreado, prato típico a base de carne, toucinho e vários outros temperos. BARREADO

4 FESTA POPULAR NOMES: BETHINA E BERNARDO TURMA;23 NOME DA FESTA:
Festival de Parintins ONDE E QUANDO OCORRE: Na cidade de Parintins, no último final de semana do mês de junho. O QUE SE COMEMORA: A cultura local ( lendas, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhas). COMO É : As pessoas se fantasiavam e desfilam pelas ruas. Ocorre uma apresentação de diversas associações folclóricas. Há a disputa entre dois bois, o Boi Garantido e o Boi Caprichoso. COMIDAS TÍPICAS: Tambaqui moqueado, caldeirada de tucunaré e tacacá.

5 FESTA POPULAR NOMES:Clara e Giovanna Orlando TURMA:23 NOME DA FESTA:
Festa da Uva ONDE E QUANDO OCORRE: Caxias do Sul. Ocorre a cada dois anos, nos meses de fevereiro e março. O QUE SE COMEMORA: É comemorado a colonização italiana e a colheita da uva e outros produtos da terra. COMO É : Ocorrem desfiles, apresentações de dança e música italiana. COMIDAS TÍPICAS: Galeto, tortei, sopa de agnoline, além de uvas e vinhos.

6 Festas religiosas, batizados, casamentos e Natal.
NOMES:Enzo e Guilherme Murga TURMA:23 FESTA POPULAR NOME DA FESTA: Fandango ONDE E QUANDO OCORRE: No Norte e no Nordeste do Brasil Paraná e São Paulo em várias ocasiões durante todo o ano. Ex: Festas religiosas, batizados, casamentos e Natal. O QUE SE COMEMORA: No Brasil seria uma comemoração feita para celebrar a chegada de embarcações a vela sapo, sendo portanto originária dos povoados litorâneos. COMO É : As pessoas se vestem de marinheiros que cantam e dançam ao som de instrumentos de corda. COMIDAS TÍPICAS: Por influência açoriana, a comida do fandango era o barreado, prato típico preparado a base de carne, toucinho e vários temperos.

7 FESTA POPULAR NOMES: Felipe e Felipe TURMA:23 NOME DA FESTA:
Festa da Primavera ONDE E QUANDO OCORRE: A festa é realizada em Curitiba no fim de inverno e no começo de Primavera. O QUE SE COMEMORA: A chegada da Primavera. É uma homenagem a estação das flores. COMO É : Várias meninas disputando para eleger a Rainha da Primavera. COMIDAS TÍPICAS: Frutas da época, legumes e verduras.

8 a vela sapo, sendo portanto, originária dos povoados litorâneos.
NOMES:Giovanna Lacerda e Bruno TURMA:23 FESTA POPULAR NOME DA FESTA: Fandango ONDE E QUANDO OCORRE: Nordeste do Brasil, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. O QUE SE COMEMORA: No Brasil seria uma comemoração feita para celebrar a chegada de embarcações a vela sapo, sendo portanto, originária dos povoados litorâneos. COMO É : É uma dança que tem origem espanhola, e numa espécie de bailado rural português. COMIDAS TÍPICAS: O barreado, prato típico preparado a base de carne, toucinhos e vários temperos.

9 FESTA POPULAR NOMES:JÚLIA E GUILHERME MAURICIO TURMA: 23
NOME DA FESTA: OKTOBERFEST ONDE E QUANDO OCORRE: Acontece no mês de outubro, no Rio Grande do Sul. O QUE SE COMEMORA: É comemorada a colonização alemã. COMO É : É um festival de cerveja. COMIDAS TÍPICAS: Comidas alemãs e muita cerveja.

10 FESTA POPULAR NOMES:Lucas e Pedro TURMA:23 NOME DA FESTA:
Festa da Primavera ONDE E QUANDO OCORRE: Em Curitiba, no mês de setembro quando chegada da Primavera. O QUE SE COMEMORA: Comemora-se a chegada da Primavera. COMO É : Concurso para a Rainha da Primavera. COMIDAS TÍPICAS: Frutas da época.

11 FESTA POPULAR Nomes: Maria Antônia e Eduardo TURMA:23 NOME DA FESTA:
Festa da Primavera ONDE E QUANDO OCORRE: Acontece no fim do inverno e no começo da Primavera, em Curitiba. O QUE SE COMEMORA: A chegada da Primavera. COMO É : Várias meninas disputam o posto de Rainha da Primavera. COMIDAS TÍPICAS: Frutas da época, legumes e verduras.

12 FESTA POPULAR NOMES:Maria Eduarda e Pietro TURMA:23 NOME DA FESTA:
FESTA DA UVA ONDE E QUANDO OCORRE: Ocorre em Caxias do Sul, a cada dois anos, nos meses de fevereiro e março. O QUE SE COMEMORA: É comemorado por ocasião da colheita da uva e de outros produtos da terra. COMO É : Ocorrem desfiles e apresentação de danças italianas. COMIDAS TÍPICAS: Galeto, vinhos, tortei, uva e sopa de agnoline.

13 As pessoas se fantasiam e desfilam pelas ruas.
NOMES:Maria Luisa e Gustavo TURMA:23 FESTA POPULAR NOME DA FESTA: Festival de Parintins ONDE E QUANDO OCORRE: Nas três noites do último final de semana de junho, na cidade de Parintins. O QUE SE COMEMORA: A cultura local (lendas, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhas). COMO É : As pessoas se fantasiam e desfilam pelas ruas. Ocorre uma apresentação a céu aberto de diversas associações folclóricas, sendo o ponto mais importante do evento a disputa entre dois bois, o Boi Garantido , de cor vermelha, e o Boi Caprichoso, de cor azul . COMIDAS TÍPICAS: Tambaqui moqueado, a caldeirada de tucunaré com pirão, o pirarucu assado e os bolinhos de piracuí.

14 FESTA POPULAR NOMES:Theo e Sabrina TURMA:23 NOME DA FESTA: Oktoberfest
ONDE E QUANDO OCORRE: No Brasil , é realizada em Blumenau, no mês de outubro. O QUE SE COMEMORA: Comemora-se a colonização alemã. COMO É : É um festival de cerveja e uma feira de produtos e diversões (show). COMIDAS TÍPICAS: Comidas típicas alemãs e cerveja.


Carregar ppt "FESTAS POPULARES 2º ANO-2013"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google