A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Meditação e Mediunidade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Meditação e Mediunidade"— Transcrição da apresentação:

1 Meditação e Mediunidade
Bibliografia: FRANCO, Divaldo, Visualizações Terapêuticas e Meditação PEREIRA, Francº de Assis, Estudo e Educação da Mediunidade WEISS, Brian, Meditações Trabalho realizado por Cândida Vieira Agosto de 1999

2 O que é a Meditação? Não é concentração exagerada...
É fazer silenciar o mental, o Ego, para ouvir DEUS. Não é uma Metodologia Espírita, não devendo portanto ser levada para os Centros Espíritas, excepto se for para divulgação..

3 Requisitos para uma boa Meditação...
Escolha dum Local asseado, silencioso e agradável, que se te faça habitual ... Disciplina (hora calma/perseverança no Treino) Uma boa Postura (sentado direito, pés plantados no chão e mãos sobre as pernas) Relaxar e esquecer os problemas do dia-a-dia e o mundo externo Respirar suave e profundamente (3 tempos: Inspirar/Reter/Expirar) Entregar-se...

4 Notas muito IMPORTANTES!!!
Se algum Médium sentir influência espiritual não dê campo. Esta Experiência é para nos beneficiarmos física, emocional e psiquicamente. NÃO SE TRATA DUMA EXPERIÊNCIA MEDIÚNICA. Sempre que surgirem Comichões e/ou Pensamentos Sensuais mude a área de meditação: atenda-os tranquilamente, não os recalque, examine-as, conquiste-as com paciência e jogue fora todo o lixo mental.

5 Meditar em quê? Leis Divinas ou Leis Naturais “...Desde os séculos mais longínquos, todos os que meditaram sobre a sabedoria hão podido compreendê-las e ensiná-las...Estando as Leis Divinas no Livro da Natureza, possível foi ao Homem conhecê-las, logo que as quis procurar...” ( A.K., L.E., 626) O “Sermão da Montanha” “Já o leste, meditando e aplicando-lhe os conceitos no dia-a-dia?” (Joanna de Ângelis/Divaldo, Momentos de Meditação, pág. 100)

6 Vantagens... “A Meditação torna-se-lhe o meio eficiente para disciplinar a Vontade, exercitando a Paciência com que vencerá as tendências inferiores...” “Com esta atitude acalma-se a Emoção e aclara-se o Discernimento, harmonizando-se os Sentimentos.” (Joanna de Ângelis/Divaldo, Momentos de Meditação, págs. 14a 18) “Regressarás, então, aos círculos de luta, revigorado, forte e feliz.” (Emmanuel/F.C.Xavier,Caminho, Verdade e Vida, págs 351/2)

7 Importância da Meditação para as Reuniões Mediúnicas
Como meio de preparo para a reunião “Para que os nossos pensamentos se congreguem uns aos outros, fornecendo o potencial de nobre união para o bem, é indispensável o trabalho preparatório de actividades mentais na meditação de ordem superior”.(André Luiz/F.C.Xavier, Os Mensageiros, pág.244) Como um dos elementos básicos para que possamos “estabelecer a diferença entre a criação mental que nos pertence daquela que se nos incorpora à cabeça...” “Basta, no entanto, nos afeiçoemos aos exercícios de meditação, ao estudo e ao hábito de discernir para compreendermos onde se nos situa a faixa do pensamento, identificando com nitidez as correntes espirituais que possamos assimilar”. (André Luiz/F.C.Xavier, Nos Domínios da Mediunidade, págs 50/1)

8 “Preparo para a Reunião Mediúnica: Prece e Meditação
“Pelo menos durante alguns minutos, horas antes dos trabalhos, seja qual for a posição que ocupe no conjunto, dedique-se o companheiro de serviço à Prece e à Meditação em seu próprio lar. Reflicta que, em breve tempo, estará em contacto, embora ligeiro, com irmãos domiciliados no Mundo Espiritual, para onde irá igualmente, um dia, e antecipe o cultivo da simpatia e do respeito, da compaixão produtiva e da bondade operosa para com todos aqueles que perderam o corpo físico sem a desejada maturação espiritual. Dessa forma, estará caminhando parar a colaboração digna com benfeitores desencarnados que são os legítimos ministradores do bem.” (André Luiz/F.C.Xavier, Desobsessão, pág.19)


Carregar ppt "Meditação e Mediunidade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google