A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Em 1816 uma fragata francesa encalhou próximo a costa de Marrocos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Em 1816 uma fragata francesa encalhou próximo a costa de Marrocos"— Transcrição da apresentação:

1 Na História da Humanidade encontramos acontecimentos que nos levam a profundas reflexões…

2 Em 1816 uma fragata francesa encalhou próximo a costa de Marrocos
Em 1816 uma fragata francesa encalhou próximo a costa de Marrocos. Não havia número suficiente de botes salva-vidas. Os restos do navio foram a única balsa que manteve 149 pessoas vivas. A tempestade os arrastou ao mar aberto por mais de 27 dias sem rumo.

3 A dramática experiência dos sobreviventes impressionou um artista
A dramática experiência dos sobreviventes impressionou um artista. Gericault realizou um estudo substancial dos detalhes para produzir esta pintura. Ele entrevistou os sobreviventes, os enfermos e inclusive viu os mortos. Horrorizado, reproduziu a íntima realidade humana nesta situacão.

4 Não deixamos de nos esforçar para chegar à vitória?
“A Balsa de Medusa” de Theodore Gericault é a pintura de um acontecimento que comoveu a França. O naufrágio do navio “A Medusa” (2 de julho de 1816), trouxe repercussões que tocaram o mais profundo da alma humana. Nos deixamos derrotar e entregamos todas as nossas forças? Não acreditamos que tenha solução? Duvidamos de tudo e de todos? Nela, vemos as diferentes atitudes humanas que se manifestam nos momentos cruciais da vida. Nos leva a pensar em que lugar nós estaríamos nesta pintura. Quantas vezes atravessamos situacões difíceis e de que forma nós as enfrentamos? Somos os que mantemos a esperança acima de tudo?

5 Se você observar com atenção poderá ver que não há nenhum navio para resgatá-los. No entanto, há um grupo decidido a usar suas últimas forças para salvar toda a tripulação. A Balsa é como o Planeta Terra, os Tripulantes são a Humanidade e as Atitudes que cada um toma diante da vida.

6 “Esperança é decidir pela vitória em cada circunstância que a vida nos coloca.”
Revisado por Dani *Lara* + Mensagens em PPS no site


Carregar ppt "Em 1816 uma fragata francesa encalhou próximo a costa de Marrocos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google