A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Raquel Pessin Silva 1Ano P.P - Manhã

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Raquel Pessin Silva 1Ano P.P - Manhã"— Transcrição da apresentação:

1 Raquel Pessin Silva 1Ano P.P - Manhã
PHEBO Raquel Pessin Silva 1Ano P.P - Manhã

2 BRIEFING...

3 A História A marca foi criada através da ambição de dois primos, Antônio Lourenço da Silva e Mário Santiago, em Os dois eram perfumistas e desenvolveram sabonetes à base de glicerina, oval, com essências naturais e um odor diferenciado. Em 2004 a marca foi comprada pela Granado Laboratórios, e alteraram sua fórmula, os consumidores não gostaram e eles decidiram adotar a formula original do produto.

4 Linha do Tempo 2005  ● Lançamento da deo-colônia PHEBO ÁGUA DE ALFAZEMA, inspirada na tradição antiga. A fragrância preferida pelos Filhos de Gandhy ganhava um delicioso toque de modernidade, tornando-a mais fresca e discreta.  ● O sabonete PHEBO Odor de Rosas ganhou a versão líquida com o mesmo perfume tradicional. 

5 Linha do tempo 2007  ● Lançamento da linha de cosméticos PHEBO GIRLS. A nova linha é composta por perfumes com fragrâncias suaves, sabonetes (nos aromas uva, melão e morango), hidratantes e espumas de banho (que também pode ser usadas como sabonete líquido), todos com glitter na fórmula e efeito purpurina, tornando a linha ainda mais colorida, moderna e atraente.  ● Lançamento de sabonete e sais de banho com fragrância de alfazema. Conhecida como a mais perfumada de todas as lavandas, a alfazema oferece uma sensação de bem-estar e frescor inigualável. No sabonete cremoso PHEBO, não é diferente. Formulado com manteiga de Murumuru, o sabonete possui alta porcentagem da fragrância, garantindo maior refrescância e perfume durante e após o banho.  ● Estreando no mundo da perfumaria, Isabela Capeto escolheu a PHEBO para desenvolver uma fragrância que parte da inocência e feminilidade, e brinca com uma sensualidade elegante. O perfume, que também marcou a entrada da PHEBO no segmento de perfumaria, levava o nome da estilista e vinha em um frasco diferenciado: a bonequinha vermelha, marca registrada da estilista, e embalado em uma caixa de presente. 

6 Linha do tempo 2008  ● Lançamento de uma coleção de Águas de Colônias que misturam cores modernas e embalagens vintages com fragrâncias como Água de Íris (frasco roxo), Citrus (frasco amarelo), Lavanda (frasco verde), Neroli (frasco laranja) e Rosas (frasco rosa). 

7 Linha do tempo 2009  ● Lançamento de velas perfumadas com a marca PHEBO.  ● Lançamento de uma linha de difusores de ambiente.  ● Lançamento do perfume Guamá, inspirado na riqueza e profundidade das águas da região amazônica.  2010  ● Lançamento, depois de dez anos, de uma nova fragrância, inspirada em exóticas especiarias, para sua tradicional linha de sabonetes, em barra e líquido: Raiz do Oriente.  2011  ● Lançamento de dois perfumes inspirados em fragrâncias da natureza: Samambaia e Âmbar, para mulheres sofisticadas e femininas. 

8 Dados Corporativos ● Origem: Brasil  ● Fundação: 1930  ● Fundador: Antônio Lourenço da Silva e Mário Santiago  ● Sede mundial: Belém, Pará, Brasil  ● Proprietário da marca: Granado Labarotórios  ● Capital aberto: Não  ● Presidente: Christopher Freeman  ● Faturamento: RS$ 60 milhões (estimado) 

9 Dados corporativos ● Lucro: Não divulgado  ● Fábricas: 2  ● Presença global: 8 países  ● Presença no Brasil: Sim  ● Funcionários: 900  ● Segmento: Higiene e saúde  ● Principais produtos: Sabonetes e águas de colônia  ● Ícones: O formato e o perfume inconfundível do sabonete Odor de Rosas  ● Slogan Atual: O bem estar fica.  ● Website: 

10 Produtos Segmento de produtos para higiene pessoal; Maquiagens
O Tradicional (sabonetes) Phebo Antisséptico Águas de Cheiro Perfumaria entre outros.

11

12

13

14

15

16 Lux/ Concorrência direta
Pode se dizer que a Lux é uma concorrente direta da Phebo, pelo o foco ser em sabonetes. LUX é uma marca de sabonetes pertencente ao grupo Unilever. O primeiro sabonete LUX de produção em massa foi lançado no mercado americano em 1924. Desde então, a marca se expandiu a outros segmentos, incluindo sabonetes líquidos e em barra. Atualmente os produtos LUX são comercializados em mais de 100 países, dentre os quais o Brasil, onde a marca é líder de mercado. As campanhas publicitárias para a marca costumam envolver mulheres famosas. Atrizes e modelos de grande apelo ao público.

17 LUX/ CONCORRÊNCIA DIRETA
Lançado em 1925 nos Estados Unidos. Primeiro sabonete luxuoso a chegar ao mercado por um preço acessível. Comercializado em mais de 100 países. Líder de mercado no Brasil, Arábia Saudita, Índia, Tailândia e África do Sul 2012 – Relançamento da linha Clássica com fragrância desenvolvidas pelos melhores perfumistas do mundo e Lançamento da Linha Premium "Lux Fragrâncias Finas" feita a partir de ingredientes raros e exóticos, para mulheres que entendem de perfume e estão antenadas nas tendências mundiais de fragrâncias finas.

18

19

20

21

22

23

24 Comunicação da Marca Deixa um pouco a se levar, em propagandas;
Em alguns pontos a marca não é tão conhecida Não investe muito em comunicação e marketing dos produtos Investe de forma mais tradicional e à antiga. Não muda a forma e características (embalagem do produto), isso pode ser um fator negativo (exemplo a concorrência utiliza o sabonete líquido, e isso pode ser uma preferência do target)

25 Comunicação da concorrência
Comunicação muito forte em propaganda, tanto TV quanto impressa; Utiliza ícones extremamente fortes, (como celebridades, e profissionais da área cosmética) que atribuem fortes valores a marca ao produto e consumidor.

26 Problema de comunicação
Divulgação e marketing dos novos produtos da marca, (sabonetes). Antes era bem usada e conhecida, hoje nem tanto. Suas demais concorrentes investem fortemente nessas áreas.


Carregar ppt "Raquel Pessin Silva 1Ano P.P - Manhã"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google