A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Linguagem de Programação JAVA Técnico em Informática Professora Michelle Nery.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Linguagem de Programação JAVA Técnico em Informática Professora Michelle Nery."— Transcrição da apresentação:

1 Linguagem de Programação JAVA Técnico em Informática Professora Michelle Nery

2 Agenda Conhecendo um Projeto Criar Projeto Pacotes Classes Fechar Abrir Compilar Limpar e Construir Executar Definir como Projeto Principal Pastas do Projeto Remover

3 Conhecendo um Projeto Criar um Projeto Projeto: Arquivo Novo Projeto: Este inclui um novo projeto Java para iniciar a programação.

4 Conhecendo um Projeto Criar um Projeto

5 Conhecendo um Projeto Criar um Projeto

6 Conhecendo um Projeto Criar um Projeto

7 Conhecendo um Projeto Criar Pacotes Os pacotes servem para organizar os códigos fontes.

8 Conhecendo um Projeto Criar Pacotes

9 Conhecendo um Projeto Criar Classes As classes são usadas para escrever os códigos fontes.

10 Conhecendo um Projeto Criar Classes

11 Conhecendo um Projeto Fechar um Projeto Essa opção somente oculta o projeto da IDE, não apaga absolutamente nada.

12 Conhecendo um Projeto Abrir um Projeto Menu Arquivo Abrir Projeto Selecione a pasta que contém o projeto com o símbolo do café.

13 Conhecendo um Projeto Compilar o Projeto Este passo permite criar os arquivo.class para que o programa possa ser executado. Limpar e Construir um Projeto Esse passo permite limpar os arquivos criados automaticamente após compilação/executação e os recria novamente. Importante quando houver alterações no programa.

14 Conhecendo um Projeto Executar o Projeto Existem diversas maneiras de executar o Projeto.

15 Conhecendo um Projeto Executar o Projeto A melhor opção é: com o botão direito em cima do área de edição Executar arquivo com o botão direito em cima da classe no canto esquerdo Executar arquivo Shift F6.

16 Conhecendo um Projeto Executar o Projeto Quando você optar pelo menu Executar ou pela Barra de Ferramentas, deverá ser definido qual projeto é o principal. Se existir mais de um projeto, o principal (o que estiver com o nome do projeto em negrito, será executado por estas ferramentas.

17 Conhecendo um Projeto Pastas do Projeto antes da compilação/execução nbproject: Guarda as configurações do seu Netbeans. src: Contém o código fonte.

18 Conhecendo um Projeto Pastas do Projeto após a compilação/execução Pasta build Arquivos compilados.class Pasta dist Contém o arquivo.jar que permite a execução do projeto. Estas pastas podem ser removidas manualmente.

19 Conhecendo um Projeto Remover um Projeto Exclui as pastas e arquivos do computador.

20 Lista de Exercícios 1. Crie 2 Projetos 1. Projeto 1 1. Crie 2 pacotes com 2 classes em cada um 1. Nome do pacote: Aula1 1. Nome da classe: Atividade1 2. Nome da classe: Atividade2 2. Nome do pacote: Aula2 1. Nome da classe: Atividade1 2. Nome da classe: Atividade2

21 Lista de Exercícios 1. Para que serve a opção de: 1. Construir 2. Limpar e Construir 3. Executar 2. O que é definir um projeto como principal? Pra que serve? 3. Quais pastas podem ser apagadas sem que haja problemas na execução do projeto? 4. Que tipo de arquivo contém nas pastas: 1. src


Carregar ppt "Linguagem de Programação JAVA Técnico em Informática Professora Michelle Nery."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google