A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
IAGO PEREIRA COSTA

2 DIOFEIRAC O tema da minha turma na Diofeirac – 2013 foi muito importante, pois estudamos sobre os idosos (seus direitos, o que podemos fazer se vemos um desses direitos sendo desrespeitados). Aprendemos telefones para podermos ligar, se vemos um idoso sendo agredido, ou se uma pessoa desrespeita um de seus direitos. Esses direitos que eu vou citar, são uns dos vários do Estatuto do idoso: passe livre (alguns motoristas de ônibus se recusam a transportar idosos pois eles não pagam a passagem), vaga em estacionamento(muitas pessoas não respeitam essas vagas especiais, e acabam estacionando nelas).Passagem em filas de banco, e outros. No dia da Diofeirac teve muitos estandes de muitos assuntos, visitei muitos estandes, e fiquei muito feliz porque no meu estande teve muitas visitas. Teve muitas coisas na feira, entre elas, a que eu mais gostei, foi o circuito de trânsito, para andar de bicicleta, e o cine de trânsito (era tipo um cinema, que falava sobre os perigos e regras de trânsito). Achei a feira muito legal, mas faltou a venda de livros sobre todos os temas que tiveram, ia ser muito legal se fosse ter livros.

3 QUEM SOU EU Meu nome é Iago Pereira Costa, moro no Brasil, no universo, na terra, em Teresina, no Piauí de meu Deus, enfim em todos estes lugares. Moro sozinho, porque meus avós moram em Barro Duro, mais é lógico, meu avô é prefeito de lá, e minha avó é primeira dama, mas não totalmente sozinho, tenho uma babá, não porque eu ainda sou bebê, mas sim porque morar só não dá !. O nome do meu pai é Claudio e o nome da minha mãe é Eugenia são melhores pais do mundo, não é porque eles me dão carinho mas sim porque eles me dão presentes.

4 POESIA DA TURMA Rafael vende pastel. José vende colher. Juliano vende pano. Thalya vende pia. Fernando vende cano. Tainá vende guaraná. Iasmim colhe capim. Ana vende cama. Giovanni vende origami.

5 TERESINA Eu moro em Teresina, nesta cidade de meu Deus, a melhor cidade do planeta, ou não? Teresina só tem um defeito, QUENTE DEMAIS. Se ver um cara pegando fogo, e perguntar de onde ele veio, com a maior afirmação , de Teresina. Mas eu tenho orgulho de morar nessa Teresina, nesse Nordeste, porque o povo dele é bom e o melhor é mais simpático do Brasil. Por isso é que me orgulho de ser Teresinense, dessa terra maravilhosa.

6 MÃE Teresina, 19 de novembro de Aparentemente vou me atrasar para o nosso encontro, por isso venho por meio desta lhe comunicar o acontecido, que fiquei ocupado em ocasiões diferentes. Saiba que lhe amo muito, e irei aparecer em outros encontros. Muito obrigado Iago Pereira Costa.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google