A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Pequenos Literatos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Pequenos Literatos"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Pequenos Literatos
Marcelo de Moura Bezerra

2 Diofeirac 2013 A Diofeirac é um evento anual que acontece na escola. A Diofeirac vale 10 pontos e essa nota vale para todas as matérias. O tema do 5° ano era “Unindo Gerações, Vida e movimento na Casa São José”. Esse tema tem a ver com o idoso, pois nesse ano nós visitamos a “Casa São José” e lá é um abrigo para idosos. No grupo de apresentação da feira, nós falávamos sobre a casa São José como: o que é a Casa São José, quantos idosos tem, o dia da inauguração, quem foi o primeiro idoso... A Diofeirac começou em maio só com alguns informativos e terminou em setembro com a apresentação.

3 Quem sou eu Oi, eu me chamo Marcelo, nasci no dia 11 de outubro de 2002, o nome do meu pai é Rivelino e o nome da minha mãe é Joseane e tenho dois irmãos, José Vinícius e o Nuno Rafael. O meu time é o Vasco da Gama, minha comida preferida é pizza, meu programa de tv favorito é Big Brother Brasil, gosto muito de brincar de esconde-esconde e minha maior divisão é jogar futebol. O que mais me deixa feliz é viajar para um lugar que não conheço e o que não gosto é ficar sem viajar na férias.

4 Viagem a Salvador Sa de casa 16h e cheguei às 10h da manhã do outro dia. No caminho para Salvador encontrei vários lugares bonitos como: plantações, morros e outros. Quando cheguei fiquei esperando o meu tio em um posto de gasolina que ficava em frente a um viaduto. Embaixo desse viaduto morava muitas pessoas. Depois nós fomos para a casa dele, almoçamos, descansamos e depois fomos para a praia. No outro dia eu e minha família fomos para o elevador Lacerda, uma igreja museu e uma igreja do Bomfim, depois nós almoçamos fora, fui para a casa do meu tio, descansei e fui para o farol, brinquei, arrumei minhas coisas e voltei para Teresina.

5 Quero Quero voar de mãos dadas com você, Ganhar o espaço em bolhas de sabão, Escorregar pelas cachoeiras , Pintar o mundo de arco-íris. Quero rodar nas asas dos girassóis, Ir rodando até o sol E poder iluminar o dia E pode ver muita alegria.

6 Querida mãe Querida mamãe, Gosto muito da senhora. Você é muito especial e de todas as pessoas que conheço você é a mais especial, pois foi você quem me deu a vida, quem me criou com muito amor, carinho, e acima de tudo, com muita paciência. Esteve do meu lado quando mais precisei, me acolheu e ensinou tudo, não só eu, mas todos os meus irmãos. Agradeço por tudo. AMO MUITO VOCÊ. Marcelo.

7 O azar da minha tia Um dia minha tia foi ao supermercado fazer as compras e foi ao caixa pagar. Passou uma hora na fila e quando chegou sua vez percebeu que tinha esquecido a carteira. Voltou e guardou tudo no lugar e foi para casa pegar a carteira. Quando ela chegou o meu primo, filho dela, perguntou: __ Mamãe a senhora comprou os ingredientes para meu bolo de aniversário? Ela respondeu: __ Não, meu filho, por que esqueci minha carteira. Ela pegou a carteira e voltou ao supermercado. Quando chegou procurou as coisas, só que não achou mais, então voltou para casa e lembrou que tinha encomendado o bolo.

8 Teresina Teresina é a capital e o município mais populoso do estado do Piauí. Localiza-se no centro-norte piauiense, a 360 Km do litoral, portanto sendo a única capital da região Nordeste que não se localiza às margens do oceano Atlântico. É a 19° maior capital do estado do Brasil. Fica próximo ao município de Timon, no Maranhão. Tem habitantes e toda região metropolitano da grande Teresina aglomera cerca de habitantes. A única barreira natural que separa Teresina de Timon é o rio Parnaíba, um dos maiores do Nordeste e o maior genuinamente Nordestino, isto é, nasceu e deságua em territórios Nordestinos.

9 O susto Três crianças estavam assistindo um filme de terror quando faltou luz e eles começaram a ouvir ruídos; garrafas caindo e se quebrado, barulho de pessoas nas escadas, diferentes gemidos doloridos... Os três meninos estavam de olhos abertos e o barulho aumentando cada vez mais. A mãe se assusta com a escuridão. Ela estava com um creme na cara e as crianças se assustaram pensando que ela era uma alienígena que veio para destruir a Terra.

10 Lucas, o coitado. Lucas chegou da escola feliz da vida, só que com vontade de almoçar. Sua família era pobre, mas por sorte sua mãe era cozinheira de mão cheia. Seu pai era um grande empresário que havia falido. De tarde, depois de fazer suas tarefas, foi ao campinho, onde cada um de seus colegas levou uma bola da copa. Ele foi para casa triste, pois todos os seus amigos tinham lhe humilhado. Quando ele chegou em casa seu pai lhe contou que tinha ganhado na loteria: 10 milhões de reais! no outro dia ele chegou em um bugue com o porta malas cheio de brinquedos e perguntou: ___ Quem é o pobretão agora? E todos eles ficaram de queixo caído.


Carregar ppt "Projeto Pequenos Literatos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google