A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
ARTHUR BORGES MARTINS DANTAS

2 Soneto dos rios Um lindo rio transparente Brilhante pelo o sol, Um reflexo de pingo de se ver, Uma gostosa água de se banhar. Mais uma bela inspiração Um belo rio de se respirar Num por do sol, um rio a brilhar Um sol a virar lua. O rio não brilha, Se eu fosse um rio Eu os levava para uma cachoeira Sempre que alguém entrar lá Não vai esquecer O rio não deve morrer

3 DIOFEIRAC 2013 Um dia, no meu colégio, estavam fazendo uma feira que se chama DIOFEIRAC. Nessa feira, nos trabalhamos até ficarmos cansado, pois a feira deste ano foi sobre o trânsito, um tema que cansa, pois devemos fazer tudo direitinho, pela sua importância. Minha opção foi convidar as pessoas para assistir um filme importante sobre o trânsito, nele falava sobre as coisas importantes do pedestres, do motorista e do passageiro. Também falava sobre a importância do uso do capacete e do cinto de segurança. Eu fique apresentando a importância de se usar o cinto de segurança e o capacete para os motociclistas.

4 Diário pessoal Hoje, acordei muito feliz, pois meu pai chegou de viagem, e então nós vamos matar toda a saudade, mas ele ficou pouco tempo, foram 2 dias e só, na viagem passada, ele trouxe um livro para mim, chamado de “Diário de um lobisomem banana”, é bem legal e já estou na metade do livro e, pois li todo o dia, mas depois de algum tempo, dei uma parada para jogar o meu vídeo game, Xbox 360, também gosto muito de ir à “Potycabana”, porque lá eu ando de bicicleta e é super legal

5 Alimentos saudáveis Para termos uma boa alimentação é necessário comermos diversos alimentos. A boa alimentação deve ser balanceada, com muitas verduras e frutas. Devemos tomar muito suco natural, pois ele faz bem para o nosso corpo. Quando nos alimentamos bem, nosso corpo fica forte e evita muitas doenças.

6 Cão morre Um jovem foi preso depois de ter comido um cachorro. Os vizinhos disseram que nunca suspeitaram de nada. A polícia está investigando o caso. O policial disse que o jovem já prestou depoimento, mas ficará retido por alguns dias. A polícia quer solucionar o caso o mais rápido possível.

7 Cabeça-de-cuia Crispim era um jovem pescador. Certo dia, ele voltou para casa muito irritado, pois não conseguiu pescar nada. Sua mãe só tinha feito uma sopa de boi para ele comer. Crispim pegou um osso que estava dentro da sopa e bateu em sua mãe. A mãe de Crispim, antes de morrer, lhe jogou uma praga. Ele se tornou um monstro que só voltará ao normal quando devorar sete Maria virgens.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google