A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Frutos da Unção Plena.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Frutos da Unção Plena."— Transcrição da apresentação:

1 Frutos da Unção Plena

2 A Presença do Espírito Santo em nós, produz 3 resultados notáveis:
A Presença de Cristo A Semelhança com Cristo Poder de Cristo

3 A Presença de Cristo “ A obra do Espírito Santo é imensuravelmente grande. É esta fonte que supre o obreiro de Deus com poder e eficiência; o Espírito Santo é o Consolador, a presença pessoal de Cristo na alma.

4 A Presença de Cristo Aquele que olha para Cristo com fé simples e infantil, torna-se participante da natureza divina mediante a operação do E.S.” - EGW, RH, 29 nov

5 A Semelhança com Cristo
“ Os discípulos desfrutavam da presença exterior de Jesus, mas não exibiam Sua semelhança porque esta vem somente mediante Sua habitação em nós.” (pp. 182)

6 A Semelhança com Cristo
“Quando, porém, foram cheios do Espírito Santo, Este os dotou das características, disposição e a própria semelhança com Jesus. Isto é reprodução, não imitação.” (pp. 182) Gl. 6:14

7 O Poder de Cristo “ O poder pertence a Deus mas Ele nó-lo deu em Cristo mediante o Espírito Santo. Deus não me dá o Espírito para que seja meu, mas quando O recebo plenamente, Ele exerce Seu poder em mim.” (pp. 183) Cl. 1:29

8 O Poder de Cristo “ Necessitamos da energia pentecostal. Esta virá; pois o Senhor tem prometido enviar Seu Espírito como o poder que tudo vence.” OE, 308.

9 Por quê muitos oram pelo Espírito Santo mas poucos O recebem?
Quais são as condições para recebermos a unção do Espírito Santo?

10 “ Muitos há que crêem e professam reclamar a promessa do Senhor; falam acerca de Cristo e acerca do Espírito Santo, e todavia não recebem benefício... Não podemos usar o Espírito Santo. Ele é que deve servir-Se de nós. Mediante o Espírito opera Deus em Seu povo tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade (Fl. 2:13). Mas muitos não se submeterão a isso.

11 Querem dirigir-se a si mesmos. É por isso que não recebem o celeste dom. Unicamente aos que esperam humildemente em Deus, que estão atentos à Sua guia e graça, é concedido o Espírito. O poder de Deus aguarda que o peça e o receba”. DTN, 647 e 648.

12 Requisitos para recebermos a unção do Espírito
Desejo Intenso e Desinteressado Esvaziamento Obediência

13 Desejo Intenso e Desinteressado
Deus sabe os reais motivos do nosso coração ao pedirmos a unção do Espírito. O Espírito Santo não será concedido aos que O buscarem para vaidade ou engrandecimento próprio. Para o eu ou para Cristo? - Exemplo de Paulo (Fl. 1:21).

14 Esvaziamento O esvaziamento é “ uma definida, consciente submissão para que Ele ocupe em mim o lugar que Lhe é devido. Há de ser uma entrega positiva, indiscutida, de todo o coração, e uma consagração definitiva, irrevogável... Deus só pode ocupar o nosso coração na medida em que Lho entregamos.”

15 Esvaziamento Este é o único meio de receber e conservar a unção do Espírito. Como nos é dito em 2 Reis 3:16 e 17, devemos fazer “neste vale covas e covas” para serem cheias. Em vez de suplicar a Deus algo mais, nós e que Lhe devemos dar algo mais. Deus não nos atenderá enquanto nossa vida pessoal estiver errada.

16 Esvaziamento “ Quando pusermos nosso coração em união com Cristo, e nossa vida em harmonia com a Sua obra, o Espírito que caiu sobre os discípulos no dia de Pentecoste, cairá também sobre nós.” Testimonies, vol. 8, pág. 246.

17 Obediência A promessa repousa sobre a simples obediência. E só o remanescente obediente tem o direito de pedir e aguardar a provisão do Espírito.

18 Obediência Foi após 30 anos de implícita obediência que Jesus foi batizado, e disse: “assim nos convém cumprir toda a justiça” (Mt. 3:15). Então Ele foi batizado com o Espírito Santo. E assim continuou obediente até atingir, no Calvário, o limite da fidelidade, sendo “obediente até à morte, e morte de cruz”. (Fl. 2:8)

19 Obediência Quando construíram o tabernáculo para que o Deus Santo habitasse entre eles, Moisés e o povo fizeram cada coisa exatamente “como o Senhor ordenou”... Então o tabernáculo foi cheio da glória de Deus, (Êx. 40:34) porque foi construído de acordo com a Sua expressa vontade.

20 Obediência “ ...Deus habitará hoje no coração do homem que almeja ver cumprida a vontade divina”. (pp. 189)

21 Fé Devemos aceitar pela fé a promessa e a bênção do Espírito
Não devemos esperar primariamente por emoções ou mero sentimentalismo A fé deve ser uma entrega completa de confiança e submissão à operação do Espírito Santo

22 Mantendo o Espírito Assim como não se pode manter o fogo acesso sem renovado combustível, também devemos cuidar em manter e conservar o Espírito Santo em nós: - Através da comunhão diária; - Evitando toda impureza e pecado; - Cultivar vida de serviço; Separar-se das influências do maligno.


Carregar ppt "Frutos da Unção Plena."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google