A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A tremenda Operação do Pentecostes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A tremenda Operação do Pentecostes"— Transcrição da apresentação:

1 A tremenda Operação do Pentecostes

2 O Poder que nos move “Somente através do impulso do poder do Espírito pode-se gerar a força que agilizará as rodas desta máquina divinamente designada, o Movimento do Advento.” (pp. 96)

3 Somente com Espírito temos poder
“Somente este poder pode vivificar os cabos humanos, destinados a transportar a energia celestial, só assim poderemos ter a luz, o calor e o poder necessários para encher a Terra com a glória de Deus.” (pp. 96)

4 Que espécie de poder é esse?
“Devemos considerar três aspectos desse poder: o poder é necessário, a natureza do poder disponível, e o propósito para qual ele é concedido.” (pp. 96)

5 Um Quadrúplo Poder é Imperativo
Poder espiritual Poder de vontade e afeições renovadas Poder intelectual Poder no serviço

6 O que fazer para ter este poder?
“Mediante o Espírito Santo, Cristo nos dispensa poder e nos reveste com ele. Mas não recebemos apenas pedindo. Existem condições para recebê-Lo.” (pp. 98)

7 Este poder não depende de intelecto
“Este poder não se trata de intelecto, oratória ou psicologia. O mais elevado alcance do gênio humano não atinge o mais baixo grau do poder divino.” (pp. 99)

8 A carne pode embaraçar a obra do Espírito
“Por vezes os expedientes da carne embaraçam a obra eficaz do Espírito Santo. Com freqüência, a linguagem mais simples dos mais humildes instrumentos é mais eficaz.” (pp. 100)

9 Salvação = obra de Deus “Na salvação das almas é Deus quem faz toda a obra, fazendo do homem o Seu instrumento... O poder divino deve permear o esforço humano, do contrário não podemos ser colaboradores de Deus” (pp. 101)

10 O que este poder faz por nós?
“O poder do Espírito Santo convence do pecado. Ele faz que os ouvintes se vejam como Deus os vê.” (pp. 102)

11 Para que serve o poder do Espírito
“O poder é concedido para testemunhar. Devemos testemunhar, e não argumentar como advogados. Nada é tão eficaz como o simples testemunho de uma testemunha.” (pp. 103)

12 Requisito para testemunhar
“Para testemunhar o cristão precisa ter uma experiência pessoal nas profundas coisas de Deus, incluindo o que ele sabe através da divina revelação das Escrituras Sagradas.” (pp. 104)

13 Sobre o que testemunhar?
O testemunho deve ser a respeito de Cristo. (1Jo. 5:9-11)

14 Um auxílio para o nosso testemunho
“É impossível testemunhar, a não ser com a ajuda da Testemunha Suprema. Quando Pedro pregou, o Espírito Santo foi a segunda e PRINCIPAL testemunha. Assim é ainda hoje.” (pp. 105)

15 O que influência para o recebimento do Espírito Santo
O lugar onde nos reunimos a espera do Espírito Santo nada significa hoje, mas estarmos “unânimes” - em unidade - significa tudo. (pp. 108)

16 A Oração precede a manifestação do Espírito
“As ocasiões em que o Espírito Santo se manifestou no Novo Testamento, foram precedidas de fervorosa oração. O princípio é válido ainda hoje.” (pp. 108)

17 Nossos pecados passados não excluem das bençãos de Deus
“O Pentecoste, porém, prova que se nosso arrependimento for profundo e sincero, não perderemos a benção por causa dos pecados passados.” (pp. 109)

18 O Vento e o Fogo “Os dois símbolos presentes nesse evento - o vento e as línguas como de fogo - não passavam de manifestações temporárias para chamar a atenção para a descida do invisível e inaudível Espírito Santo.” (pp. 111)

19 O que é essencial no Pentecoste?
“Nenhum destes símbolos constituiu o fator essencial do Pentecoste, mas sim a vinda do Espírito Santo. O mais importante é que os discípulos foram cheios do Espírito - provisão que deveria permanecer na igreja.” (pp. 111)

20 Forças do mundo invisível são liberadas no Pentecoste
“No Pentecoste foram liberadas as forças do mundo invisível, as quais inundaram a vida dos discípulos ali no cenáculo. Surgiram nova vida e novo poder no mundo. O Espírito não era um visitante transitório, mas permanente majestade.” (pp )

21 Até quando a obra do Espírito permanecerá?
“A obra do Espírito Santo continuará até que Jesus retorne em glória, no Seu segundo advento.” (pp. 113)

22 Por que o Espírito desceu?
“O Espírito Santo veio para conferir a vida e o poder do Cristo ressurreto, e aplicar às almas confiantes o valor real da cruz, operando em nós os resultados de sua obra redentora, no que se refere ao poder e à culpa do pecado.” (pp. 113)

23 O cumprimento de uma promessa
“O que fora prometido nos Evangelhos, foi experimentado em Atos. A promessa do Mestre se cumpriu ao pé da letra. Os discípulos foram completamente transformados, e assim revolucionaram o mundo.” (pp. 114)


Carregar ppt "A tremenda Operação do Pentecostes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google