A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A ESTRE, maior grupo de serviços ambientais do Brasil, disponibiliza soluções ambientais sob medida para os municípios, possuindo visão global de todo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A ESTRE, maior grupo de serviços ambientais do Brasil, disponibiliza soluções ambientais sob medida para os municípios, possuindo visão global de todo."— Transcrição da apresentação:

1

2 A ESTRE, maior grupo de serviços ambientais do Brasil, disponibiliza soluções ambientais sob medida para os municípios, possuindo visão global de todo o ciclo do lixo e buscando sempre as melhores soluções e tecnologias para reduzir os impactos ambientais no cotidiano das cidades. A CAVO Serviços e Saneamento, empresa do Grupo Estre, utiliza os mais modernos equipamentos disponíveis no mercado, com tamanho e capacidade diferenciadas de acordo com as particularidades e características de cada município, inovando constantemente e investindo em tecnologia de ponta, pesquisas e na capacitação humana.

3 REDUÇÃO / REUTILIZAÇÃO
EDUCAÇÃO TECNOLOGIA Programas contínuos de engajamento da comunidade (mudança de comportamento duradoura) Separação simples nos domicílios Soluções flexíveis e adequadas para cada região (economicamente viáveis) Coleta seletiva abrangente e eficiente Mecanização em níveis equilibrados da coleta e da triagem/separação Maximizar o valor do resíduo através das mais novas alternativas disponíveis REDUÇÃO / REUTILIZAÇÃO RECICLAGEM/ COMPOSTAGEM CONVERSÃO/ ENERGIA DISPOSIÇÃO FINAL INCLUSÃO SOCIAL Parcerias inteligentes com as cooperativas de catadores Desenvolvimento de atividades de maior valor agregado gerando mais renda e reduzindo riscos

4 ESTRUTURAÇÃO DOS SERVIÇOS
O sistema de gerenciamento dos resíduos será composto por: Coleta: Coleta manual e mecanizada, transporte e destinação final ambientalmente adequada de resíduos urbanos, incluindo os domiciliares e os resultantes da limpeza pública do Município de Londrina Coleta Seletiva de Resíduos Recicláveis Coleta e Transporte de Resíduos Volumosos (Operação Cata Bagulhos) Tratamento e Valorização: Unidade de Valorização de Resíduos – UVR, constituída por: Central de Processamento dos Resíduos Sólidos Domiciliares; Central de Compostagem e Aterro Sanitário com Célula Específica Para Rejeitos; Centrais de Triagem de Resíduos Recicláveis

5

6 EQUIPAMENTOS DE COLETA

7 CENTRAIS DE TRIAGEM DE RESÍDUOS RECICLÁVEIS - CTRR
Neste projeto foi considerado a construção de duas CTRR, que abrigarão os trabalhadores cooperados. As centrais serão fornecidas com toda infraestrutura e equipamentos apropriados, tais como: Carregador hidráulico; Moegas metálicas; Transportadores; Carrinhos; Caçambas metálicas; Prensas; balanças e moinho triturador, dentre outros.

8 CENTRAIS DE TRIAGEM DE RESÍDUOS RECICLÁVEIS - CTRR

9 UNIDADE DE VALORIZAÇÃO DE RESÍDUOS - UVR
A UVR contará com edificações auxiliares adequadas e funcionais para acomodação do pessoal técnico-administrativo, portaria, balança, área de manutenção e auditório onde serão ministradas palestras para estudantes e demais membros da sociedade.

10 CENTRAL DE PROCESSAMENTO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DOMICILIAR
Unidade responsável pelo recebimento e processamento dos resíduos domiciliares e rejeitos das CTRR’s. O processamento dos resíduos será realizado por equipamentos distribuídos numa sequência de operações unitárias, organizadas em série, com o objetivo de separar componentes indesejados e condicionar a matéria combustível, de maneira que ao final da linha produtiva obtenha-se o CDR. Os materiais passíveis de reciclagem que forem separados no processo serão encaminhas para as CTRR’s. Os rejeitos que forem extraídos na linha produtiva serão encaminhados para célula específica devidamente preparada, onde os rejeitos serão espalhados, compactados e cobertos com material inerte diariamente, possibilitando que o potencial de geração de biogás seja explorado ao longo do período de concessão.

11 CENTRAL DE PROCESSAMENTO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DOMICILIAR

12 CENTRAL DE PROCESSAMENTO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DOMICILIAR

13 CENTRAL DE PROCESSAMENTO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DOMICILIAR

14 CENTRAL DE PROCESSAMENTO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DOMICILIAR
Alguns tipos de CDR podem ser produzidos de acordo com as necessidades que se apresentem no decorrer do contrato. Atualmente, os mais comuns são: “Fluff”: material solto, de baixa densidade, que tem a característica de ser transportável pelo ar. Pellets: material produzido por aglomeração de material solto em disco ou cilindro.

15 ATERRO SANITÁRIO Impermeabilização de base Drenagem de percolado
Tratamento de líquido percolado Drenagem de gases Drenagem de águas superficiais

16 Cronograma de Implantação

17 FLUXOGRAMA DO PROCESSO DE TRATAMENTO

18 MODELO JURÍDICO - CONCESSÃO PATROCINADA
- REMUNERAÇÃO: composta pela cobrança de tarifa do usuário e pela CONTRAPRESTAÇÃO do MUNICIPIO, por ordem bancária e por outorga de direitos em face da Administração Pública Municipal. - As receitas líquidas decorrentes de fontes de receitas alternativas, acessórias e/ou complementares, bem como os investimentos para sua viabilidade econômica, serão de responsabilidade e propriedade da CONCESSIONÁRIA e atenderão a legislação municipal, estadual e federal pertinente. - Na extinção da CONCESSÃO, todos os bens indicados como reversíveis, recebidos, construídos e/ou adquiridos pela CONCESSIONÁRIA e integrados diretamente à CONCESSÃO, revertem ao CONCEDENTE, nas condições estabelecidas nesta CONCESSÃO.


Carregar ppt "A ESTRE, maior grupo de serviços ambientais do Brasil, disponibiliza soluções ambientais sob medida para os municípios, possuindo visão global de todo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google