A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A MORTE E O ESTADO INTERMEDIÁRIO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A MORTE E O ESTADO INTERMEDIÁRIO"— Transcrição da apresentação:

1

2 A MORTE E O ESTADO INTERMEDIÁRIO
1 Co

3 51 - Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; 52 - Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

4 53 - Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 54 - E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

5 55 - Onde está, ó morte, o teu aguilhão
55 - Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? 56 - Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 57 - Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo.

6 Introdução Para o crente, a morte não é o fim da vida, mas o início de uma plena, sublime e eterna comunhão com Deus. Todo ser humano, tanto crente como o incrédulo, está sujeito à morte. A palavra “morte” tem vários sentidos na Bíblia. É importante compreender os vários sentidos para a morte, segundo a Bíblia.

7 A MORTE COMO RESULTADO DO PECADO
Em Gn. 2.3, ensina que a morte penetrou no mundo por causa do pecado. Nossos primeiros pais foram criados capazes de viverem eternamente. Ao desobedecerem a ordem de Deus, ficaram passivos à penalidade do pecado que é a morte. Muitas doenças são frutos de pecados específicos. O fumante está propenso a sofrer um câncer de esôfago, e isto está intimamente relacionadas ao pecado de não cuidar do próprio corpo (1 Co 3.16,17). As doenças venéreas têm uma relação direta com a promiscuidade. Não significa que toda vez que uma pessoa fica doente ela cometeu algum pecado específico, mas que se não houvesse pecado no mundo não haveria doença.

8 1 – ADÃO E EVA FICARAM AGORA SUJEITOS À MORTE FÍSICA
Deus colocara a árvore da vida no Jardim do Éden para que, ao comer continuamente dela, e ser humano nunca morresse. Mas, depois de Adão e Eva comerem do fruto da árvore do bem e do mal. Deus pronunciou essas palavras: “és pó e em pó te tornarás”. Eles não morreram no dia em que comeram, mas ficaram sujeitos à lei da morte Muitas doenças são frutos de pecados específicos. O fumante está propenso a sofrer um câncer de esôfago, e isto está intimamente relacionadas ao pecado de não cuidar do próprio corpo (1 Co 3.16,17). As doenças venéreas têm uma relação direta com a promiscuidade. Não significa que toda vez que uma pessoa fica doente ela cometeu algum pecado específico, mas que se não houvesse pecado no mundo não haveria doença.

9 2 – MORTE NO SENTIDO MORAL
Adão e Eva, também morreram no sentido moral. Castigados pela desobediência foram destinados à morte moral no dia que Adão e Eva desobedeceram, não morreram fisicamente, mas moralmente a sua natureza tornou-se pecaminosa. A partir de Adão e Eva todos nasceram com uma natureza pecaminosa, uma tendência inata de seguir seu próprio caminho egoísta. Muitas doenças são frutos de pecados específicos. O fumante está propenso a sofrer um câncer de esôfago, e isto está intimamente relacionadas ao pecado de não cuidar do próprio corpo (1 Co 3.16,17). As doenças venéreas têm uma relação direta com a promiscuidade. Não significa que toda vez que uma pessoa fica doente ela cometeu algum pecado específico, mas que se não houvesse pecado no mundo não haveria doença.

10 3 – MORTE ESPIRITUAL Morreram também espiritualmente quando desobedeceram a Deus, pois isso destruiu o relacionamento íntimo com o Senhor. Para que tenhamos novamente vida, precisamos nos reconciliar com Cristo. Muitas doenças são frutos de pecados específicos. O fumante está propenso a sofrer um câncer de esôfago, e isto está intimamente relacionadas ao pecado de não cuidar do próprio corpo (1 Co 3.16,17). As doenças venéreas têm uma relação direta com a promiscuidade. Não significa que toda vez que uma pessoa fica doente ela cometeu algum pecado específico, mas que se não houvesse pecado no mundo não haveria doença.

11 4 – A MORTE COMO RESULTADO DO PECADO Essa morte importa em morte eterna. A lei da morte eterna entrou em operação. A morte eterna é a eterna “condenação” e separação de Deus como resultado da desobediência do homem para com Deus.

12 I – A SOLUÇÃO PARA QUAISQUER TIPOS DE MORTE A única maneira do ser humano escapar da morte em todos os seus aspectos é através de Jesus Cristo, que aboliu a morte e trouxe à luz a vida e a incorrupção. Cristo com a sua morte nos reconciliou com Deus.

13 II – ALGUMAS VERDADES BÍBLICAS SOBRE A MORTE DO CRENTE
1 – A morte, para os salvos, não é o fim da vida, mas um novo começo. Ele não é um terror para o crente, mas um meio da transição para uma vida mais plena. Para o salvo, morrer é ser liberto das aflições desse mundo. II Corintios 5:1-5

14 1 - PORQUE sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. 2 - E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu; 3 - Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.

15 4 - Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida. 5 - Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.

16 2 – A BÍBLIA REFERE-SE À MORTE DO CRENTE EM TERMOS CONSOLADORES
Por exemplo, ela afirma que a morte do santo é: “Preciosa a vista do Senhor”. A morte na Bíblia diz que é: A entrada na Glória (Sl ); A entrada na paz (Is ,2); É ser levado pelos anjos para o seio de Abraão ( Lc );

17 É uma partida bem-aventurada para estar com Cristo (Fp. 1.23);
É ir ao Paraíso (Lc ); É ir a casa do nosso Pai, onde há muitas moradas. (Jo ); É a ocasião de receber a coroa da justiça (II Tm. 4.8)

18 CONCLUSÃO *.* *.* *.* *.* *.*


Carregar ppt "A MORTE E O ESTADO INTERMEDIÁRIO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google