A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cartilha da daNatureza Cartilha da Natureza A capina.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cartilha da daNatureza Cartilha da Natureza A capina."— Transcrição da apresentação:

1

2 Cartilha da daNatureza Cartilha da Natureza A capina

3 Nos serviços de defesa Da semente que germina, Não se pode descuidar Dos trabalhos da capina. Nos serviços de defesa Da semente que germina, Não se pode descuidar Dos trabalhos da capina.

4 Em torno à planta que nasce No escuro lençol do chão, Surgem ervas venenosas Formando comprida esteira Tentando a sufocação Em torno à planta que nasce No escuro lençol do chão, Surgem ervas venenosas Formando comprida esteira Tentando a sufocação

5 Crescem fortes, espontâneas, Nocivas e desiguais, Formando comprida esteira De grosseiras ervaçais. Crescem fortes, espontâneas, Nocivas e desiguais, Formando comprida esteira De grosseiras ervaçais.

6 Alastram-se em toda parte... São verduras traiçoeiras E, se vivem conformadas, Dominam a roça inteira. Alastram-se em toda parte... São verduras traiçoeiras E, se vivem conformadas, Dominam a roça inteira.

7 Que o lavrador cuidadoso Jamais se esquive à atenção, Trazendo-lhe, decidido, A justa eliminação. Que o lavrador cuidadoso Jamais se esquive à atenção, Trazendo-lhe, decidido, A justa eliminação.

8 Ainda que mostrem flores Entre os ramos de alegria, Que todas sejam tratadas A lâmina da energia. Ainda que mostrem flores Entre os ramos de alegria, Que todas sejam tratadas A lâmina da energia.

9 Enquanto o grão não se forme Para a colheita madura, Capine a enxada ao redor, Tão atenta, quão segura. Enquanto o grão não se forme Para a colheita madura, Capine a enxada ao redor, Tão atenta, quão segura.

10 De outro modo, o mato inútil, Vadio, cruel, sem nome, Rouba grelos promissores, Deixando ruína e fome De outro modo, o mato inútil, Vadio, cruel, sem nome, Rouba grelos promissores, Deixando ruína e fome

11 Assim no mundo, igualmente, Quem deseje o nobre dom, Destrua dentro de si mesmo Todo impulso menos bom. Assim no mundo, igualmente, Quem deseje o nobre dom, Destrua dentro de si mesmo Todo impulso menos bom.

12 Cultiva diariamente A vida elevada e sã: Não te esqueças da capina Se queres fruto amanhã. Cultiva diariamente A vida elevada e sã: Não te esqueças da capina Se queres fruto amanhã.

13 Francisco Cândido Xavier (psicografia) Casimiro Cunha (espírito)


Carregar ppt "Cartilha da daNatureza Cartilha da Natureza A capina."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google