A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

No momento da conquista romana, a Ibéria não formava uma unidade coerente em termos políticos ou lingüísticos. Tinha-se uma realidade lingüística plural,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "No momento da conquista romana, a Ibéria não formava uma unidade coerente em termos políticos ou lingüísticos. Tinha-se uma realidade lingüística plural,"— Transcrição da apresentação:

1 No momento da conquista romana, a Ibéria não formava uma unidade coerente em termos políticos ou lingüísticos. Tinha-se uma realidade lingüística plural, com diferentes povos pré-romanos peninsulares. Os iberos, por exemplo, se subdividiam em 06 grupos diferentes, desde o noroeste até o sudoeste da Península.

2 Aos iberos, se somou um povo indo-europeu, o povo celta, que ocupava quase toda a outra metade da Península.

3 Este grupo, em contato com os iberos, formava uma zona intermediária celtibérica entre o alto Douro e o Ebro. Douro Ebro

4 Os outros grupos restantes formavam uma área lingüística fenícia no sul e a greco-ibérica.

5 De todas as línguas pré-romanas até a conquista romana, só sobreviveu a língua basca ou euskera, uma língua pré-indoeuropéia, uma língua que era falada no tempo dos romanos e que não foi destruída pelo latim.


Carregar ppt "No momento da conquista romana, a Ibéria não formava uma unidade coerente em termos políticos ou lingüísticos. Tinha-se uma realidade lingüística plural,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google