A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vícios da Internet Segurança na Internet e vícios da Internet.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vícios da Internet Segurança na Internet e vícios da Internet."— Transcrição da apresentação:

1 Vícios da Internet Segurança na Internet e vícios da Internet

2 Vícios da Internet Pontos de Vicio:
Uma pessoa que passa horas por dia em frente ao computador navegando pela internet, enviando s, negociando acções, em salas de bate-papo ou jogando pode ser considerada um "ciberviciado" e, portanto, precisa de ajuda. Pontos de Vicio: – Assim que chega a casa a primeira coisa que faz é ligar o computador. – De manhã, é também das primeiras coisas que faz (é levantar, banho e pczinho) – O estudo para a faculdade, desde que tem Net, é feito em frente ao computador, com conversas de Messenger em simultâneo. – Se passar um dia inteiro em casa, só sai do PC para ir à casa de banho e para as refeições (se for preciso até tenta faze-las rapidamente para não estar muito tempo longe do mesmo). – Nunca se deita antes da meia-noite, uma da manhã, e fica até essas horas no PC. – Têm um projecto qualquer na Net (Seja ele um blogue, um livejournal, uma comic, a participação num fórum, um site…etc) no qual pensa várias vezes ao dia, mesmo quando não está no computador.

3 Casos Veredictos Depoimento de Ana Beatriz, mãe de Marcelo, jovem carioca que deixou a paixão pelos computadores ir longe demais. "Meu filho é inteligente, gentil. O respeito aos mais velhos sempre fez parte de sua personalidade. Antes, ele era estudioso, trabalhava, praticava esportes e dormia em horários normais, no máximo meia-noite. Nos finais de semana ia a festas, passeava com a noiva, viajava, enfim, fazia tudo o que a maioria dos jovens faz, trocando almoço por lanchonete mas sempre responsável com todos os seus deveres e compromissos. Um dia percebi que as coisas estavam diferentes. Ele já não agüentava acordar no horário certo para trabalhar. Se conseguia levantar a tempo, corria para o computador e já saía atrasado. O pior é que, agora, ele chega ao ponto de nem sair para se encontrar com a noiva nos finais de semana. Se ela chega, é recebida com festas, mas logo fica num canto, "trocada" pelo computador. Ele se afastou dos amigos de carne-e-osso, dos amigos de vizinhança que cresceram com ele. Agora Marcelo dorme às 6h da manhã e acorda somente por volta das 15h. E, por causa do horário, já não sabe se janta, se almoça, se toma o café da manhã, porque, certamente, vai passar a noite no computador. Quando os pais reclama, ele diz prontamente que se for pelo pulso do telefone, de meia-noite às cinco da manhã é um pulso só. "

4 Casos Veredictos Nova York - Estudantes universitários norte-americanos estão viciados em celulares, médias sociais e Internet, e têm sintomas semelhantes ao vício em drogas ou álcool, de acordo com um novo estudo. No Vietname, um garoto de treze anos de idade foi preso depois de ter morto e roubado uma senhora  de 81 anos de idade, por nada mais que 6,20 dólares. O rapaz confessou que tinha feito isso, porque precisava de dinheiro para jogar um jogo online. Ele estrangulou a mulher com um pedaço de corda e pegou no dinheiro dela, depois enterrou-a numa pilha de areia na frente de sua casa. Aos Dezassete anos de idade, Daniel Petric matou sua mãe e feriu seu pai depois de eles se recusaram a deixá-lo jogar Halo 3. Petric entrou no quarto de seus pais e disse: “Você fecha os olhos? Eu tenho uma surpresa para você “, antes de disparar em seu pai entre os olhos.

5 Casos Veredictos

6 Casos Veredictos Um jovem chinês de 26 anos que pesava 150 quilos morreu após participar de uma maratona de jogos online durante o feriado do ano novo lunar. A notícia foi divulgada pelo jornal China Daily.

7 Casos Veredictos

8 Trabalho realizado por:
-Jessica Marreiros nº8 -Jessica Fortunato nº9


Carregar ppt "Vícios da Internet Segurança na Internet e vícios da Internet."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google