A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento e Gestão da Qualidade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento e Gestão da Qualidade"— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento e Gestão da Qualidade
William Edwards Deming

2 Sumário Vida Trabalho no Japão De volta nos Estados Unidos
Os 14 pontos para a gestão As “5 doenças mortais da administração” PDCA Conclusão

3

4 Vida Nasceu no dia 14/10/1900 em Sioux City, Estados Unidos.
Formado em Eng. Elétrica pela Universidade de Wyoming (1921). Se casou duas vezes e teve três filhas. Estudou teoria da música, tocava vários instrumentos e compôs canções.

5 Vida Instrutor de engenharia na Universidade de Wyoming (1921-1922).
Professor assistente de Física na Universidade do Colorado ( ). Físico Matemático no Laboratório de Pesquisas de Fixação de Nitrogênio do Departamento de Agricultura (USDA) ( ). Conselheiro estatístico no United States Census Bureau (1939–1945). Professor de estatística na Universidade de Nova Iorque e Consultor em pesquisa e em indústria ( ).

6 Trabalho no Japão Em 1951 foi chamado para ajudar no censo japonês - reconstrução do país no pós-guerra. Recebeu convite para participar da JUSE (União Japonesa de Cientistas e Engenheiros). “Melhorar a qualidade diminuirá despesas enquanto aumenta a produtividade e o mercado”. Nível de qualidade e produção nunca vistos. Criação do prêmio Prêmio Deming em sua homenagem.

7 De volta nos Estados Unidos
“Se o Japão consegue... Por que nós não conseguimos?” - competição industrial entre EUA e Japão. Trabalhava como consultor. Ajudou a Ford a se reestabelecer no mercado. Foi autor do livro "Fora da Crise" (antes chamado Qualidade, Produtividade e Posição Competitiva) pelo MIT. Para ele, gerenciar sem pensar no futuro acarreta em perda de mercado, seguido de perda de empregos.

8 Os 14 pontos do gerenciamento
Crie uma visão consistente para melhoria do produto ou serviço visando torna-se competitivo e se manter em atividade. Adote a nova filosofia e assuma a liderança em direção a transformação.  Termine com a dependência de inspenção como via para qualidade. Minimize custos com a seleção de um fornecedor preferencial. Melhore de uma forma constante e contínua cada processo. Fornecer treinamento no local de trabalho. Veja a liderança como algo que todos podem aprender.

9 Não lidere com base no medo.
Elimine barreiras entre departamentos funcionais, deve haver um trabalho em equipe.  Elimine as campanhas ou slogans com base na imposição de metas . Abandone a gestão por objetivos com base em indicadores quantitativos. Não classifique o desempenho dos trabalhadores ordenando-os por ranking. Crie um ambicioso programa de formação para todos os empregadores.  Imponha a mudança como sendo uma tarefa de todos os trabalhadores

10 Doenças mortais da administração
Falta de objetivos constantes Ênfase em lucros imediatos a curto prazo. Sistema atual de avaliação dos assalariados que esconde uma administração pelo medo. Uma boa avaliação leva tempo. Imobilidade pela administração. A alta administração deve ir aos locais de trabalho para conhecer a raiz dos problemas. Levantamento de dados e mais dados (só números)

11 PDCA Desenvolvido por Walter Shewhart.
O ciclo PDCA (Plan/Do/Check/Action) consiste em um processo de desenvolvimento de melhorias contínuas. Representado por um círculo onde cada quadrante representa uma atividade gerencial para a busca de melhorias.

12

13 Conclusão Diante das recomendações de Deming, constatamos que a empresa deve estar inserida na nova economia, acordar para os desafios que o mercado está impondo, como as novas tecnologias, onde a empresa deve estar adaptada ao ambiente, objetivando tornar-se competitiva e manter-se em atividade.  "Qualidade é tudo aquilo que melhora o produto no ponto de vista do cliente". 

14 Nome Matrícula Marcos Henrique Pitoli 13882 Alex Trevisan de Lima 13858 Cleiton Davi Faria de Oliveira 13865 Juliana Helena Daroz Gaudêncio 13877 Ives Silva 13875


Carregar ppt "Planejamento e Gestão da Qualidade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google