Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Agrupamento de escolas da Mealhada
Isabel Zambujal Agrupamento de escolas da Mealhada
2
Biografia Isabel Zambujal nasceu em Lisboa, em 1965.
Filha do escritor, Mário Zambujal só como redatora publicitária percebeu o seu jeito para a escrita. Sempre trabalhou a juntar palavras, como copywriter em várias agências de publicidade. Em 2001decidiu juntar três das coisas que mais gosta na vida: viagens, crianças e escrever. Foi assim que nasceram os Saltinhos. Esta coleção está presente no PNL e é a sua primeira coleção infantil.
3
Bibliografia
4
Coleção Panda em 2006
5
2007 Esta é a história da Glória, uma menina que precisava de ouvir histórias enquanto dormia. Por isso, a sua família e amigos ajudavam, um de cada vez, no sono da menina. Como "perder uma noite de sono com tanta frequência não deixa ninguém bem-disposto", era necessário encontrar uma solução para o problema da Glória. Uma história sobre histórias, com encanto e humor
6
2008 As histórias preferidas da Clara eram as que estavam escritas no rosto da avó: por linhas curtas ou compridas, pequenos sinais instalados na ponta do nariz ou pela cicatriz que dava à Dona Joaquina um ar de eterna traquinas. As rugas das boas memórias faziam-na sorrir. As outras, que contavam histórias tristes, eram acariciadas com creme para ficarem serenas. Mas havia uma ruga zangada que a avó Joaquina não queria que desaparecesse...
7
2009 Para as crianças que moravam no nº 4 da rua das Papoilas, memórias eram coisa de velhos. Mas tudo mudou quando conheceram o Pai Natal que oferecia momentos únicos da vida. Até a pequena Laura, que sonhava com uma bicicleta cor-de-rosa com brilhantes, uns patins cor-de-rosa com brilhantes e um vestido cor-de-rosa com brilhantes, reconheceu que naquela consoada nada brilhou mais do que os presentes do Pai Natal que vivia escondido nos açucareiros. Andar de carrossel até ficar tonto, acampar com os amigos no quintal, contar as estrelas do céu, rir até ficar com soluços, pôr pimenta na sopa da irmã e tantas outras coisas que nos fazem gostar mais de cada centímetro do nosso crescimento. Se não conseguires fazer tudo o que está nesta lista, não faz mal. O que importa é que tudo o que fizeres te provoque um sorriso ou mesmo uma gargalhada que nunca mais vais esquecer na vida.
8
Sempre julgou que no mundo não haveria muito mais do que aquilo que avistava quando vivia pendurada numa árvore. Porém, quando Cereja se transformou em Nódoa, descobriu o mar, a cidade, a família, a infância, o cinema, a gulodice e tantas outras coisas extraordinárias. Tudo mudou. Mas a Senhora Nódoa, como gostava de ser chamada, manteve intacta a sua alma de cereja.
9
2016 Abracadraba, Mãe, Imaginação, Xixi, Festa, Desporto, Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico. Há palavras grandes e palavras pequenas. Palavras paradas e palavras irrequietas. Palavras que magoam e palavras que beijam. Palavras que dizemos sem pensar e palavras que nem conseguimos pronunciar. Este livro, como todos os livros mais crescidos, é feito de palavras. E como cada palavra nova te ajuda a crescer, vais sentir-te maior quando o acabares de ler! Também para os pais que gostam de se lembrar como é ser criança.
10
2017 Dia bom ou dia mau? é um livro sobre crianças pessimistas e crianças otimistas. Os gémeos Abel e Amália vão crescendo ao longo do livro, mas não deixam de ser crianças. O Abel vê a vida como uma taça de gelado meio vazia e a Amália como uma taça de gelado meio cheia. No final, feitas as contas, quem é que vive mais dias sorridentes?
11
Isabel Zambujal “Se escreverem muito, vão escrever melhor e mais depressa”
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.