A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESSAS FOTOS SÃO FORNECIDAS PELA PETROBRAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESSAS FOTOS SÃO FORNECIDAS PELA PETROBRAS"— Transcrição da apresentação:

1 ESSAS FOTOS SÃO FORNECIDAS PELA PETROBRAS
FORAM TIRADAS EM DIA SEM NUVENS, VISTA DE UM SATÉLITE EM ÓRBITA, QUE MONITORA AS PLATAFORMAS DA PETROBRAS INSTALADAS NOS OCEANOS ATLÂNTICO E PACIFICO

2 QUE ESPETÁCULO! Foto do anoitecer na Europa e África, num dia sem nuvens, vista de um satélite em órbita. Observem como as luzes já estão acesas em Paris e Barcelona, no entanto, em Londres, Lisboa e Madri é dia claro. No meio do Oceano pode-se identificar Açores, mais abaixo Madeira, ao longe as Ilhas Canárias e do Cabo Verde. O mais impressionante é a visão perfeita das Plataformas Continentais envolvendo as Ilhas Britânicas e de outro o Canadá e ao centro a Islândia.

3 Oceano Atlântico ÁFRICA Plataforma continental Inglaterra Islândia
França Espanha Itália Anoitece por ali ÁFRICA

4 QUE ESPETÁCULO! Essas primeiras fotos, tiradas de um satélite, são do anoitecer de um dia qualquer no Brasil, enquanto a gente está voltando pra casa, ou indo pro boteco, ou pra faculdade, por exemplo. É legal ver que a primeira foto toma a visão como ela realmente é, ao passo que a segunda, através de um efeito do satélite, realça as luzes das cidades acesas. As outras duas fotos, seguindo o mesmo esquema, são do anoitecer na América do Norte, e o interessante é ver a quantidade de luzes que as cidades dos Estados Unidos proporcionam à visão.

5 Essa região azul mais clara é a plataforma continental brasileira.
Oceano Atlântico Salvador Rio de Janeiro São Paulo Porto Alegre

6 Fortaleza Recife Brasília Salvador Belo Horizonte Porto Alegre Rio de Janeiro São Paulo Florianópolis

7 E essa foto dá uma visão dos Estados Unidos ao anoitecer
E essa foto dá uma visão dos Estados Unidos ao anoitecer. Se você se admirou com a quantidade de cidades destacadas pelas luzes, veja o próximo slide, que detalha um pouco mais e acrescenta outras muitas cidades norte-americanas.

8 E ali, pelo meio da foto, é claro, tem um monte de outras cidades, mas, pela quantidade de luzes acesas, não dá pra saber mesmo qual cidade é qual! Na Califórnia, ainda está claro. Chicago Essa “bagunça” de grandes luzes, por ordem, de cima para baixo, são Boston, Nova York, Philadelphia e Washington. Dallas Houston Miami


Carregar ppt "ESSAS FOTOS SÃO FORNECIDAS PELA PETROBRAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google