A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ANJOS CAÍDOS Ez. 28. 12-15.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ANJOS CAÍDOS Ez. 28. 12-15."— Transcrição da apresentação:

1 ANJOS CAÍDOS Ez

2 12 - Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. 13 - Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

3 14 - Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. 15 - Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti.

4 INTRODUÇÃO. Para entendermos a origem dos anjos caídos, temos primeiro que entender o conceito da tríade diabólica. Desobediência; Insubmissão; Soberba.

5 Os anjos criados, não conheciam a desobediência, até Lúcifer.
INTRODUÇÃO. A desobediência começou lá no céu com Lúcifer e continuou com Adão aqui na terra. Os anjos criados, não conheciam a desobediência, até Lúcifer.

6 A insubmissão é prima da desobediência
A insubmissão é prima da desobediência. O insubmisso não sabe viver sob ordem, não sabe viver liderado, não aceita alguém que está sobre ele. Por isso não gosta de cumprir ordem. Tem complexo de general sem exército.

7 A soberba é o orgulho, a arrogância. É aquele que se acha
A soberba é o orgulho, a arrogância. É aquele que se acha. E aquele que se acha é soberbo. Provérbios 16:18 18 - A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. Dito isto podemos entender a queda dos anjos desobedientes. Lúcifer, significa “o brilhante” e a Bíblia o chama de “filho da alfa” e “sinete da perfeição”.

8 Ele quando foi criado, foi dotado de relativa perfeição e santidade, contudo, ele se exaltou e na sua exaltação resolveu destronar a Deus e tomar-lhe o lugar no governo universal. Is. 14:13-14 13 - E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. 14 - Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.

9 Em razão disso ele foi destituído de sua glória e expulso do céu, transformando-se em Satanás, o chefe das potestades do ar. Ef. 6:11-17 11 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

10 12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 13 - Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

11 14 - Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; 15 - E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

12 16 - Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 17 - Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

13 Na leitura inicial o profeta Ezequiel fala do mais grandioso ser que Deus criou no princípio da criação lá no céu. Um ser que tinha força sabedoria, beleza, glória e autoridade jamais concedida a qualquer outra criatura.

14 I – QUANDO LÚCIFER, O SINETE DA PERFEIÇÃO SURGIU
Lúcifer é descrito como “o sinete da perfeição”, o que no original hebraico significa um padrão de perfeição. Também é descrito “como cheio de sabedoria e formosura”, o mais belo e sábio de toda a criação de Deus.

15 A respeito da perfeição e da sabedoria, testemunha o próprio Deus. Ez
3 - Eis que tu és mais sábio que Daniel; e não há segredo algum que se possa esconder de ti. 4 - Pela tua sabedoria e pelo teu entendimento alcançaste para ti riquezas, e adquiriste ouro e prata nos teus tesouros.

16 Isaías 14:12 - Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! Que punha o mundo como um deserto,e assolava as suas cidades? Que a seus cativos não deixava ir para as suas casas” O poeta italiano Dante Alighieri, autor de “A Divina Comédia” no seu romance, calculou que a queda dos anjos rebeldes e de Lúcifer se deu vinte segundos após a sua criação.

17 O escritor Milton diz que foi logo antes da queda de Adão
O escritor Milton diz que foi logo antes da queda de Adão. Na verdade isso é só especulação. Ninguém sabe quando foi. Só que podemos inferir é que foi antes da criação das coisas que existem na Terra.

18 II – O EGOÍSMO DANDO ASAS À SOBERBA
O egoísta só sabe conjugar o verbo na primeira pessoa. Eu faço, eu farei; Eu fiz, eu criei; Eu comecei, eu terminei. A queda e a destruição de Lúcifer foram precedidas de cinco verbos conjugados na primeira pessoa:

19 1 – Eu subirei ao céu; 2 - Acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; 3 – No monte da congregação me assentarei; 4 – Subirei acima das mais altas nuvens; 5 – Serei semelhante ao Altíssimo.

20 O orgulho tomara conta da mente e do coração do “Sinete da Perfeição”
O orgulho tomara conta da mente e do coração do “Sinete da Perfeição”. A sua decisão de ser igual a Deus, mostra a arrogância que dominava o mais profundo de sua vontade. É impossível que qualquer reino tenha dois soberanos supremos.

21 III –LÚCIFER NO ÉDEM, O JARDIM DE DEUS
No texto de Ezequiel 28 lemos alguns versículos, onde se fala que Lúcifer visitou o “...Édem, Jardim de Deus”, depois da sua criação, antes do seu pecado e expulsão. O seu orgulho e sua rebeldia foram os seus pecados. O começo do pecado aí iniciou.

22 Portanto, já existia pecado no universo antes de Adão e Eva comerem o fruto proibido. Partindo dessa premissa, alguns teólogos são de opinião que o Édem de Lúcifer era uma forma de reino mineral. Enquanto o Édem de Adão e Eva era de natureza vegetal.

23 Pelo estudo de texto paralelos bíblicos, nos levam acreditar que Lúcifer era soberano de um extenso império localizado no Planeta Terra, num passado remotíssimo, seus súditos, sem dúvida eram o um terço dos anjos que vieram com ele, que hoje existem como demônios ou espíritos imundos. E Satanás foi logo cuidando de imitar as organizações angelicais como está no céu.

24 Efésios 6:12 12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

25 Veja: principados, potestades, príncipes das trevas, hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. *.* *.* *.* *.* *.* *.* *.*


Carregar ppt "ANJOS CAÍDOS Ez. 28. 12-15."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google