A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EMEI ANHANGUERA PROJETO BRINCADEIRAS 3º ESTÁGIO Ivan Cruz.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EMEI ANHANGUERA PROJETO BRINCADEIRAS 3º ESTÁGIO Ivan Cruz."— Transcrição da apresentação:

1 EMEI ANHANGUERA PROJETO BRINCADEIRAS 3º ESTÁGIO Ivan Cruz

2 Objetivos - Resgatar algumas brincadeiras antigas Fazer um levantamento das brincadeiras que as crianças mais gostam Sensibilizar as crianças para a possibilidade de fazermos alguns brinquedos de sucata, participando da reciclagem que é tão importante para a preservação do meio ambiente Público Alvo Crianças de 5 a 6 anos (3º Estágio) Material utilizado Computador, internet, o editor de desenho Paint Brush e sucata para fazer os brinquedos desenhados.

3 Metodologia e Desenvolvimento
Inicialmente conversamos sobre as brincadeiras das quais as crianças mais gostam. A seguir foi feita uma apresentação do trabalho de Ivan Cruz, um pintor brasileiro que retratou em suas telas as brincadeiras de sua infância. Dando continuidade, duas telas foram recortadas e foi proposta uma releitura das mesmas. Depois as crianças desenharam os seus brinquedos preferidos, fizeram e desenharam brinquedos de sucata.

4 RESGATANDO BRINCADEIRAS
ANTIGAS

5 TELAS DE IVAN CRUZ

6 RELEITURA DE TELAS DE IVAN CRUZ

7 GUILHERME F. ALEXANDRE S. 3º A

8

9

10

11

12

13

14 NOSSAS BRINCADEIRAS

15 CASINHA

16 BONECA

17 TRENZINHO CAMINHÃO

18 JOGO DE BOTÃO VÍDEO GAME

19 BICICLETA PATINETE

20 PARQUE

21 TREPA-TREPA

22 PARQUE

23 PARQUE

24 NOSSOS BRINQUEDOS DE SUCATA

25 Brinquedo feito com lata de molho de tomate furada no fundo e um pedaço de barbante colocado no furo e preso com um nó. Para brincar basta puxar o barbante e ouvir o som do cacarejar de uma galinha. Cocó

26 Bexigofone Brinquedo feito com um rolo de papelão (de papel toalha, papel alumínio, etc.), uma bexiga cortada colada com fita crepe em uma das extremidades e um pedaço de mangueira de chuveiro colada com fita crepe no bico da bexiga. Para brincar, basta assoprar a bexiga para ouvir um som semelhante ao de um saxofone.

27 Avaliação Foi prazeroso desenvolver este projeto, descobrimos que as crianças ainda brincam de algumas brincadeiras que consideramos antigas, mérito, talvez, da escola que incentiva brincadeiras como amarelinha, pular corda, etc. As crianças se divertiram fazendo, brincando e depois desenhando os brinquedos de sucata. O projeto nos revelou as preferências das crianças que sabem tão bem aprender brincando.

28 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO
SECRETARIA MUNICIPALDE EDUCAÇÃO DIRETORIA DE EDUCAÇÃO DE SANTO AMARO EMEI ANHANGUERA ALUNOS DO 3º ESTÁGIO POIE: Maria Cristina Martins


Carregar ppt "EMEI ANHANGUERA PROJETO BRINCADEIRAS 3º ESTÁGIO Ivan Cruz."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google