A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANEJAMENTO M I METODOLOGIA: S Ã O RESULTADOS AMBIENTE EXTERNO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANEJAMENTO M I METODOLOGIA: S Ã O RESULTADOS AMBIENTE EXTERNO"— Transcrição da apresentação:

1 PLANEJAMENTO M I METODOLOGIA: S Ã O RESULTADOS AMBIENTE EXTERNO
AMBIENTE INTERNO ANÁLISE RESULTADOS ESPERADOS METAS

2 PLANEJAMENTO 1. O Planejamento deve ser organizado com base em resultados de curto (1 a 2 anos) e médio (3 a 5 anos) e longo (+ de 5 anos). 2. O objetivo maior é o bem estar da sociedade, visto que o ser humano deve ser sempre o ponto central de todas as diretrizes. 3. Todo o grupo deve estar envolvido com o desenvolvimento do processo. 4. O processo de planejamento prevê mudanças (melhorias) contínuas.

3 O texto da missão deve declarar: a razão de ser da “instituição”
DEFININDO A MISSÃO A missão estabelece a filosofia e os valores básicos, serve como balizador das atividades de planejamento. O texto da missão deve declarar: a razão de ser da “instituição” o que faz e para que faz.

4 ANÁLISE DO AMBIENTE A avaliação dos ambientes produz um quadro estratégico das variáveis que se apresentam naquele momento específico. Ambiente Externo: são as condições fora do âmbito de controle positivo – oportunidades negativo - ameaças Ambiente Interno: são as condições dentro do âmbito de controle positivo - pontos fortes negativo - pontos fracos A análise do ambiente interno deve concentrar- se nos aspectos básicos que refletem a capacidade de gestão.

5 OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
Devem descrever os resultados gerais que a se pretende alcançar para cumprir a missão e que tenham impacto direto no atendimento das demandas. É necessário o compartilhamento dessas identificações e definições com todas as pessoas envolvidas no processo.

6 Ação Ação DEFININDO AÇÕES Ações são atividades mais concretas
Objetivos estratégicos são resultantes da dimensão mais geral. Ação atingir os objetivos estratégicos. Ações são atividades mais concretas e objetivas, necessárias para se Ação

7 DEFINIDA AS AÇÕES É fundamental e importante a definição dos responsáveis pela execução das ações.


Carregar ppt "PLANEJAMENTO M I METODOLOGIA: S Ã O RESULTADOS AMBIENTE EXTERNO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google