A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vortal Cadeia Produtiva do Caju Vortal Cadeia Produtiva do Caju

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vortal Cadeia Produtiva do Caju Vortal Cadeia Produtiva do Caju"— Transcrição da apresentação:

1 Vortal Cadeia Produtiva do Caju Vortal Cadeia Produtiva do Caju
Início Apresentação Vortal Cadeia Produtiva do Caju Vortal Cadeia Produtiva do Caju Apresentação automática. Caso deseje interromper, utilize a tecla ESC. Apresentação automática. Caso deseje interromper, utilize a tecla ESC. Prossiga

2 O Prossiga O Prossiga - Informação e Comunicação Para a Pesquisa ( é um programa do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT, Instituição subordinada ao Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT, que tem como objetivos a comunicação, disseminação de informações e prestação de serviços através da Internet. Baseado na sua experiência em Bibliotecas Virtuais Temáticas , a Equipe do Prossiga elaborou o modelo e a metodologia utilizados no Vortal Cadeia Produtiva do Caju, o primeiro de uma série de 10 Vortais a serem desenvolvidos nos próximos 2 anos.

3 Definição de Vortal Segundo a enciclopédia Webopedia ( temos: “Vortal or Vertical Industry Portal is a portal Web site that provides information and resources for a particular industry. Vortals are the Internet's way of catering to consumers' focused- environment preferences.” ... ou seja, o Vortal é um portal dedicado a determinado segmento industrial, que agrega usuários com interesse comum.

4 Objetivo do Vortal Contribuir para o desenvolvimento da capacidade competitiva por meio do oferecimento, via WEB, de serviço de comunicação, apoio ao mercado e informação, criando assim importante ferramenta de negócios.

5 Antecedentes do Vortal
Programa de Plataformas do CNPq Criação da Plataforma do Caju (Jun./2000) Workshop do Agronegócio Caju (Set./2000) Lançamento do Vortal (Fev./2001)

6 Modelo de Atuação do Vortal
Permitindo ainda a Inclusão de Novos Participantes Que fornece suporte aos Agentes Atuais da Cadeia Prover uma Infra-estrutura de Comunicação e Serviços Contribuindo para o Aumento da Dinâmica da Comunidade E consequentemente para o Desenvolvimento do Agronegócio Caju

7 O Conceito de Cadeia Produtiva
Com a finalidade de melhor identificar características e problemas do setor optou-se pela abordagem em termos de Cadeia Produtiva, ou seja, contemplando todas as fases até a chegada dos produtos ao consumidor. Sobre cada elo da Cadeia, incide ainda o Ambiente Institucional (cultura, educação, tradição, legislação etc) e o Organizacional (associações, sindicatos, prestadores de serviço etc).

8 A Cadeia Produtiva do Caju
Ambiente Institucional Insumos Prod. Agrícola Processamento Distribuição Mercado Ambiente Organizacional

9 Funcionamento: Mecanismo de Busca:
Localizado no parte superior da Homepage, permite recuperar informações a partir de palavras ou expressões que representem a necessidade de informação.

10 Funcionamento: Índice
Também localizado na parte superior, orienta o usuário na escolha das palavras mais adequadas para recuperar a informação desejada.

11 Funcionamento: Serviços
Localizados na coluna a esquerda da tela, estão os diversos serviços prestados pelo Vortal como Classificados, Orientação Técnica, Criação de Homepages e outros.

12 Funcionamento: Navegação
No centro da página está a área que permite a navegação por tipo de informação, elos da cadeia produtiva ou produtos.

13 Estamos a disposição para maiores esclarecimentos. Obrigado !
Final de Apresentação Estamos a disposição para maiores esclarecimentos. Obrigado ! Equipe Vortal Cadeia Produtiva do Caju Observação: Caso esteja conectado a Internet e deseje visitar o Vortal agora, clique no botão abaixo, caso contrário, tecle ESC.


Carregar ppt "Vortal Cadeia Produtiva do Caju Vortal Cadeia Produtiva do Caju"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google