A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO Curso de Biblioteconomia Controle do Registro do Conhecimento III Profª Ursula Blatmann.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO Curso de Biblioteconomia Controle do Registro do Conhecimento III Profª Ursula Blatmann."— Transcrição da apresentação:

1

2 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO Curso de Biblioteconomia Controle do Registro do Conhecimento III Profª Ursula Blatmann Graduandos: Edson Roberto Mohr – edsonufsc@yahoo.com.br edsonufsc@yahoo.com.br Josiane Mello – josianemello82@yahoo.com.br josianemello82@yahoo.com.br Florianópolis 2005

3 LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO Pesquisador: Raul Kiselbar Área: Medicina – Genética Assunto: Células-tronco Palavras-chave: Células precursorasStem Cells Células mãeCloning ClonagemTransplantation cells Transplante célulasCells embryos Período coberto: 2000 – 2005 Forma de apresentação: Formato ABNT - ISO Tipo do material: Artigos, Livros e Teses Idioma: Inglês e Português Células precursoras Células mãe Clonagem Transplante células

4 Células-tronco (contextualização) Células-tronco são células encontradas em embriões, possuem a capacidade de se transformar em qualquer tipo de tecido, podem gerar cópias idênticas de si mesma. Divide-se em dois tipos: Totipotentes presentes até o terceiro ou quarto dia de vida quando o embrião tem 16-32 células. Pluripotentes encontradas apartir do quinto dia de vida tem 32-64 células.

5 Fonte de Pesquisa BIREME BU-UFSC IBICT SCIELO NATURE SCIENCE DIRECT USP

6 BIREME - BVS Descritor Inglês Descritor Sinônimos

7 BU - UFSC 5 Artigos Relevantes 2 Teses – 4 Dissertações Relevante 1 Tese - 2 Dissertações

8 IBICT 9 TESES ENCONTRADAS 4 RELEVANTES

9 SCIELO Português Inglês 13 ARTIGOS 7 RELEVANTES

10 NATURE 87 RELEVANTES

11 SCIENCE DIRECT 38 RELEVANTES

12 USP 2 Relevantes

13 DIFICULDADES Idioma Acesso ao material Dificuldade em encontrar material em outros suportes Falta de dados para produção das referências

14 CONSIDERAÇÕES FINAIS Percebemos a importância do Bibliotecário de Referência na recuperação da informação. A disciplina de Controle III, nos auxiliou como e onde encontrar ferramentas corretas para o desenvolvimento de um bom trabalho de referências. Abrindo assim um campo de trabalho para atuarmos junto a pesquisadores e estudantes universitários. Um ponto a melhorar na disciplina é o tempo disponível em aula para pesquisa.


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO Curso de Biblioteconomia Controle do Registro do Conhecimento III Profª Ursula Blatmann."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google