A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MÚSICA NA ESCOLA Nossos enfoques temáticos estão organizados em três blocos: I - O significado da música para o professor II - Música e mídia III - Fundamentos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MÚSICA NA ESCOLA Nossos enfoques temáticos estão organizados em três blocos: I - O significado da música para o professor II - Música e mídia III - Fundamentos."— Transcrição da apresentação:

1 MÚSICA NA ESCOLA Nossos enfoques temáticos estão organizados em três blocos: I - O significado da música para o professor II - Música e mídia III - Fundamentos da Educação Musical

2 I- O significado da música para o professor
No primeiro bloco queremos que você reflita sobre suas experiências com a música e as lembranças que ajudaram a formar a sua identidade musical. Reconhecendo que a música proporciona experiências únicas em nossas vidas, encorajaremos você a propiciar essas experiências a seus alunos. Enfoques Temáticos: Experiências culturais Estruturas e formas sonoras e a construção do sentido musical

3 II – Música e Mídia No segundo bloco discutiremos a produção musical propiciada pelo meio cultural e os fatores que influenciam nossas preferências musicais. A necessidade de propiciar acesso à produção não divulgada pela mídia nos levará a conteúdos significativos e necessários ao nosso desenvolvimento musical e dos alunos. Enfoques Temáticos: Tipos de produção musical propiciada pela cultura local: música da mídia, Conjuntos instrumentais, corais, bandas e outros. Indústria cultural e o acesso aos bens da cultura musical.

4 III - Fundamentos da Educação Musical
No terceiro bloco discutiremos os fundamentos do trabalho com a música em sala de aula e os conhecimentos específicos dessa área. Trataremos de marcos conceituais para a orientação da Educação Musical no currículo escolar e como identificar os avanços musicais de nossos alunos. Enfoques temáticos: Fundamentos da Educação Musical As aprendizagens do ritmo, melodia e senso de tonalidade Projetos em Educação Musical (conteúdos e materiais)

5 Esperamos que vocês se envolvam muito com as aulas de
Música, fiquem encantados com sua própria musicalidade e sintam-se seguros para orientar a educação musical dos seus alunos.


Carregar ppt "MÚSICA NA ESCOLA Nossos enfoques temáticos estão organizados em três blocos: I - O significado da música para o professor II - Música e mídia III - Fundamentos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google