A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EXERCÍCIOS 11- Para um geógrafo foi solicitado um mapeamento de uma trilha ecológica em linha reta de 11 km, que será construída em um parque. Todo o projeto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EXERCÍCIOS 11- Para um geógrafo foi solicitado um mapeamento de uma trilha ecológica em linha reta de 11 km, que será construída em um parque. Todo o projeto."— Transcrição da apresentação:

1 EXERCÍCIOS 11- Para um geógrafo foi solicitado um mapeamento de uma trilha ecológica em linha reta de 11 km, que será construída em um parque. Todo o projeto de mapeamento foi impresso em folhas de tamanho A4 (210 x 297 mm). Dentre as escalas abaixo, qual foi utilizada para que toda a trilha fosse representada na folha? a) 1 : 1,1 b) 1 : 22 c) 1 : d) 1 : e) 1 : EXERCÍCIOS UTILIZANDO-SE AS CARTAS

2 FORMA E DIMENSÕES DA TERRA
REPRESENTAÇÃO CARTOGRÁFICA FORMA E DIMENSÕES DA TERRA SUPERFÍCIE TOPOGRÁFICA FORMA VERDADEIRA DA TERRA COM SEUS VALES E MONTANHAS. - É inconcebível definir essa forma matematicamente

3 FORMA E DIMENSÕES DA TERRA
REPRESENTAÇÃO CARTOGRÁFICA FORMA E DIMENSÕES DA TERRA ELIPSÓIDE

4 PROJEÇÕES CARTOGRÁFICAS
REPRESENTAÇÃO CARTOGRÁFICA PROJEÇÕES CARTOGRÁFICAS AS SUPERFÍCIES DE PROJEÇÃO SÃO: PLANO CONE CILINDRO

5 PROJEÇÕES CARTOGRÁFICAS
REPRESENTAÇÃO CARTOGRÁFICA PROJEÇÕES CARTOGRÁFICAS CÔNICA CARACTERÍSTICAS: Paralelos concêntricos em relação ao vértice do cone; PRINCIPAIS USOS: São mais utilizadas para representações cartográficas de áreas de altas latitudes-América do Norte, Europa e norte da Ásia.

6 PROJEÇÕES CARTOGRÁFICAS
REPRESENTAÇÃO CARTOGRÁFICA PROJEÇÕES CARTOGRÁFICAS CILINDRICA CARACTERÍSTICAS: Deformam as superfícies de altas latitudes; Mantém as de baixa em forma e dimensão mais próxima do real; Apresentam os meridianos e paralelos retos e perpendiculares. Mais conhecida Mercator e Peter PRINCIPAIS USOS: Mais usada na cartografia.

7 PROJEÇÕES CARTOGRÁFICAS
REPRESENTAÇÃO CARTOGRÁFICA PROJEÇÕES CARTOGRÁFICAS PLANA CARACTERÍSTICAS: - As áreas próximas ao ponto de tangência apresentam < deformações - As distantes são mais distorcidas ou desaparecem porque abrangem apenas um hemisfério. PRINCIPAIS USOS: Navegação marítima e aeronáutica; Bancos; Países – “status”.

8 FUSOS HORÁRIOS

9 EXERCÍCIOS EXERCÍCIO 01 Enquanto na cidade 1 são 18 horas, na cidade 2 são 8 horas do mesmo dia. A indicação correta da longitude da cidade 2 em relação à cidade 1 é a) 120o Oeste. b) 120o Leste. c) 150o Leste. d) 150o Oeste. e) 180o Oeste


Carregar ppt "EXERCÍCIOS 11- Para um geógrafo foi solicitado um mapeamento de uma trilha ecológica em linha reta de 11 km, que será construída em um parque. Todo o projeto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google