A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

By Que insondável mistério é este da vida, que faz com que o homem procure cada vez mais se aprofundar nas mais sofisticadas experiências tentando,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "By Que insondável mistério é este da vida, que faz com que o homem procure cada vez mais se aprofundar nas mais sofisticadas experiências tentando,"— Transcrição da apresentação:

1

2 By Verinh@

3 Que insondável mistério é este da vida, que faz com que o homem procure cada vez mais se aprofundar nas mais sofisticadas experiências tentando, incansavelmente, descobrir a origem de tudo isso, que ironicamente está na frente dos seus olhos? Para os religiosos, foi Deus quem fez o homem e a mulher à Sua semelhança, insuflando em suas narinas o sopro da vida.

4 Desde o ensino fundamental e inclusive nas universidades, os professores das áreas científicas orientam os seus alunos com base nos princípios da evolução. Há, entretanto, sempre um elo perdido na cadeia da evolução das espécies e além disso, a simples idéia do infinito e da organização de toda a estrutura universal, faz com que o homem em sua pretensa sabedoria perante os segredos da vida e da morte, curve-se à condição de um mero, simples e ignorante mortal...

5 Para os religiosos, Deus fez o homem à sua imagem e semelhança e em suas narinas insuflou o sopro da vida. Existe a figura de Adão e Eva, a história da maçã, que mesmo se interpretada em sentido figurado, reflete a idéia de que o homem foi criado em aparência e forma, tal como se encontra em nossos dias.

6 Por outro lado, existe a teoria evolucionista cujo precursor, Charles Darwin, procurou demonstrar que os seres evoluíram partindo da matéria inorgânica, para a orgânica e daí para a matéria organizada. Para Darwin nada mais somos então que uma forma particular da existência da matéria.

7 De qualquer forma, o homem vem se transformando e modificando o meio em que vive e se comportando, por um lado, de maneira extremamente inteligente, e por outro, como um predador impiedoso da natureza, da qual depende para sua preservação.

8 Vejam que animal fantástico é o homem. Emerge da idade da pedra, fazendo fogo por fricção, comendo raízes, frutas e matando outros animais para sua alimentação e sobrevivência. Começa sua evolução na escala biológica, reunindo-se em grupos e estabelecendo entre seus componentes os primeiros sinais de comunicação, culminando por um entendimento extremamente sofisticado através da palavra.

9 Com um cérebro privilegiado, o homem inicia então sua gloriosa trajetória em direção à pesquisa dos segredos da natureza, aperfeiçoando rapidamente as técnicas para melhoria de seu conforto, bem- estar e qualidade de vida.

10 Quando observamos o desenvolvimento da ciência e tecnologia da atualidade, custamos acreditar que há pouco tempo, a humanidade ainda andava praticamente às escuras. Não havia luz elétrica e sem ela milhares de inventos que hoje parece que sempre existiram.

11 Quando Thomas Alva Edison descobriu a luz elétrica (l878), iluminando Nova York, Paris, Roma etc., expandiu-se em todo o mundo uma reação em cadeia de inventos fabulosos. Ele próprio patenteou cerca de l.200 inventos e aperfeiçoamentos, entre eles, o gramofone (atualmente os sons, CDs etc.),...

12 ... repetidor de telégrafo, o cinetoscópio, cinema falado, locomotiva, motores elétricos, geradores, a máquina de escrever (que se transformou na Remington) e os outros, que para citarmos aqui, iría ocupar uma lista maior que a dos aprovados nos vestibulares das faculdades.

13 Em sua trajetória evolutiva, o homem continuou e continua surpreendendo a si mesmo. Partiu da idade da pedra para as aeronaves espaciais, energia atômica, veículos sofisticados, satélites, computadores potentes e altamente sofisticados e todo um aperfeiçoamento tecnológico, tendo sempre em vista o seu bem-estar.

14 Tudo isso, fez do homem o animal mais evoluído da face da Terra. Paralelamente, entretanto, com toda essa evolução, o homem continua com a mesma e grande dúvida que tinha quando na idade da pedra - O SEGREDO DA VIDA E DA MORTE. Neste campo os homens continuam ainda às escuras e envolvidos na mesma ignorância de então.

15 Procuram, entretanto, de todas as formas pesquisar sua origem. Saem da órbita da Terra com aeronaves e conseguem ver de longe que a TERRA É AZUL. Quando voltam novamente para suas casas, fantasiados de astronautas, os homens se desequilibram, ficando com o sistema nervoso totalmente abalado.

16 Foram longe demais? Não, simplesmente querem saber de onde vieram e para onde vão. Vivem numa luta desesperada contra a morte, que pode tardar, mas sempre chega. Apesar disso, o homem continua vivendo e lutando.

17 Com todo esse mistério, com todas as desgraças do mundo, com tudo isso e mesmo sabendo que vai morrer, o homem se desenvolve, progride e consegue viver com alegria e otimismo. O homem é realmente o ser mais valente do mundo.

18 Texto: Sady Ricardo dos Santos Música: Phanton of Opera - Ernesto Cortazar Formatação: Vera Lúcia de Siqueira verinhaescorpios@gmail.com Receba belos slides clicando:

19


Carregar ppt "By Que insondável mistério é este da vida, que faz com que o homem procure cada vez mais se aprofundar nas mais sofisticadas experiências tentando,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google