A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO DE LIBRAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO DE LIBRAS."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO DE LIBRAS

2 APRESENTAÇÃO: A Escola se localiza em um bairro de classe média alta próximo ao centro da cidade, também atendendo bairros adjacentes , zona rural, e etc. A escola é bem estruturada , apesar de que, as rampas de acesso foram feitas, mas até hoje não foram inauguradas. Dos 381 alunos da escola , 3 deles possuem as seguintes características : 1(um) totalmente mudo, e 2(dois) com deficiência mental leve. Essas 3(três) crianças estão no ensino fundamental – I Ciclo (6-10 anos). Essa escola foi escolhida por apresentar boa estrutura para atender crianças com deficiências físicas, mentais, surdas ou mudas.

3 PÚBLICO ALVO São 281 alunos de Ensino Fundamental –I Ciclo (6-10 anos), onde 2 deles são deficientes mentais leve , e um totalmente mudo. Estão no 4º Ano C da Escola Municipal Moacyr Teixeira na cidade de Pirapozinho-SP.

4 TEMA O tema que será trabalhado no projeto será sobre animais, levando para sala de aula brincadeiras, músicas, jogos, ou seja, materiais didáticos adequados com a faixa etária das crianças, desejando que o aluno aprenda o que está no conteúdo programado para as séries.

5 OBJETIVOS: Nosso objetivo é que eles aprendam o nome dos animais e algumas de suas características, assimilando o nome dos animais com as imagens.

6 COMPONENTES CURRICULARES E CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS ENVOLVIDOS:
Matemática Contagem , noção de classificação e noção de sequências Língua Portuguesa Escrita , separação de sílabas e reconhecimento dos animais Ciências Características dos animais (pelo, pele, casco, bico, habitat, etc.) Artes Desenho, pintura, música Tema Tranversal : Libras Nome dos animais em linguagem de sinais

7 DURAÇÃO : As atividades terão duração de aproximadamente 1 (um) mês. Serão aplicadas uma vez por semana. Porém, dependendo do desenvolvimento das atividades aplicadas em sala de aula.

8 ATIVIDADE DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE OBJETIVO DURAÇÃO
Atividade 1: Ensinar em Libras os nomes dos animais. Incluir as crianças com deficiência logo na primeira atividade. 1 aula Atividade 2: Será apresentado várias fichas com desenhos de animais diferentes, onde os alunos deverão separa-los, contar quantos animais tem de cada espécie e escrever por extenso esse número. Aprender contagem, noção de números, noção de sequência e treinar libras. Atividade 3: Apresentar uma música (sonora e escrita) onde cada vez que for cantado o nome de um animal, eles terão de interpreta-lo em libras. Integrar a criança com deficiência do mundo dos ouvintes e vice-versa. Atividade 4: Será entregue um diagrama de letras onde as crianças devem encontrar os nomes dos animais e em seguida separar as sílabas. Separação silábica e treino da escrita.

9 RECURSOS PEDAGÓGICOS E MATERIAIS:
ATIVIDADE RECURSOS PEDAGÓGICOS Atividade 1 Interprete de libras Atividade 2 Figuras de animais em cartolina ou similar Atividade 3 Aparelho de som e vídeo Atividade 4 Diagrama de letras

10 INSTRUMENTOS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:
INSTRUMENTOS : A avaliação será o próprio projeto aplicado em aula, onde os alunos serão observados. CRITÉRIOS: Observação, desempenho no desenvolvimento das atividades e participação.

11 RESULTADOS : O objetivo fundamental do projeto é que os alunos aprendam os nomes dos animais, tanto em Língua Portuguesa quanto em Libras. E também o envolvimento e a socialização do deficiente com os demais alunos.

12 Grupo Amigos EMANOELA MEDEIROS LEMOS FELIPE GOMES ANDRADE
MARCIO OLIVEIRA ALMEIDA PRICILA OLIVEIRA LIMA RACHEL CAROBINA SANTOS


Carregar ppt "PROJETO DE LIBRAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google