A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Confesso que eu esperava:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Confesso que eu esperava:"— Transcrição da apresentação:

1 Confesso que eu esperava:
CHEGUEI AOS Confesso que eu esperava: Com meus 60 anos cumpridos e rodeada de amigos da mesma idade, acreditava que minha vida mudaria radicalmente para pior... Pensei que já era velha para fazer muitas coisas e que não poderia continuar no ritmo de vida que levava, e confesso que estou surpresa...

2 Minha vida mudou sim, mas não como eu pensava.
Essa é minha experiência pós menopausa 1º) Percorro as prateleiras do supermercado e vou até a perfumaria e cosméticos... e já não compro absorventes ! ISSO É ECONOMIA!

3 2º) Quando meu homem, companheiro, esposo, amante, ou amigo, o que dorme comigo, se acomoda todo « acocorocado », a qualquer dia do mes, não tenho que dar explicações de que estou « num desses dias » como se dizia antes... ISSO SE CHAMA SEXO! 3º) O dia que começaram os “ CALORES”, pensei : Ah! Isso se complica…mais rapidamente encontrei uma solução: guardei meus casacos de lã, cachecóis, polainas etc... E comprei vestidos decotados , de alcinhas, camisetas, blusinhas de costas de fora… ISSO SE CHAMA SENSUALIDADE!

4 Minha família é bonita, meus filhos já são grandes, os mais velhos estão todos casados, e os solteiros tem muita atividade. Já são independentes. Meus netos, eu os mimo e faço todas suas vontades, pois não sou eu que os educo... Mas tenho tempo livre para desfrutar com meus amigos de saídas, sem horários, de caminhar e conversar, de olhar o nosso caminho percorrido e de projetar o que nos falta percorrer. Descubro a cada dia , que esta era a vida que sempre queríamos viver com a união de uma família . ISSO SE CHAMA AMOR !

5 5º) O ginecologista me falou de dieta, ginástica, osteoporose, anti-oxidantes, etc, etc... E sei que tudo isso é bom para mim... Terças e quintas faço massagen localizada com uma super professora... Quarta, natação, e sexta, PILATES... E quando posso caminho com minhas amigas. Os antioxidantes melhoraram meu cabelo, minhas unhas e minha pele. Me sinto bem melhor de quando tinha 30 anos, emagreci um pouco e me sinto EXPLÊNDIDA! ISSO SE CHAMA SAÚDE!

6 ISSO SE CHAMA PAZ INTERIOR!
6º) Quando eu era mais jovem e criava meus filhos , desejava dormir, ler, usar roupa branca, olhar as vitrines, ver filmes de noite... Tudo isso era impossível... Mas chegou a menopausa! E minha vida mudou, durmo pelas manhãs, leio, estudo, passeio, vou para onde eu quero, e até viajei sozinha para o exterior para ver os meus filhos. A menopausa me trouxe descanso e liberdade!. ISSO SE CHAMA PAZ INTERIOR!

7 Tudo isso para mim hoje significa: ECONOMIA,SEXO,SENSUALIDADE,AMOR,
SAÚDE,DESCANSO,PAZ INTERIOR E PROJETOS.. Sinto que passei por muitas etapas na minha vida , que ganhei muita experiência, algumas com muito esforço e trabalho, outras com tristezas e alegrias. E hoje com os meus 60 anos posso olhar para traz com muita serenidade e paz de espírito.

8 Vejo uma família maravilhosa com filhos lindos que já voam com suas próprias asas, e meu ninho não está vazio. Tenho boas lembranças…a certeza de ter feito o melhor… serenidade, alegrias e projetos…

9 A vida na menopausa não se mutila, não termina, pelo contrário, começa uma nova etapa, muito rica, profunda e bonita, prazerosa se você se propõe a novos projetos... Estudar, dançar, cantar, viajar, plantar orquídeas, pintar um quadro, caminhar em silêncio, fazer meditação , não importa o que….basta você se propor a fazer o que você gosta…

10 Sinto que sempre me sentirei jovem porque isso está dentro de mim e devo cultivar a ilusão e os sonhos e os transformar em projetos...

11 DESFRUTE DELA O MÁXIMO! A vida não foi feita para DESPERDIÇAR!...
senão simplesmente para: VIVER! DESFRUTE DELA O MÁXIMO!


Carregar ppt "Confesso que eu esperava:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google