A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ana Sofia; Diogo Morgado; Fábio Prata; Patrícia Carvalho

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ana Sofia; Diogo Morgado; Fábio Prata; Patrícia Carvalho"— Transcrição da apresentação:

1 Ana Sofia; Diogo Morgado; Fábio Prata; Patrícia Carvalho
Projecto "Paranormal" Ana Sofia; Diogo Morgado; Fábio Prata; Patrícia Carvalho

2 Tópicos a abordar: Escolha do tema do projecto
Objectivos da realização do projecto Actividades realizadas ao longo do ano Tarefas realizadas no 3º Período Conclusão do trabalho realizado ao longo do ano lectivo

3 A escolha do tema… No início do ano lectivo, realizámos várias pesquisas de modo a seleccionar temas com que nos identificássemos melhor. Com as pesquisas feitas, surgiram vários temas, mas o nosso primeiro objectivo foi a escolha de um tema, que despertasse interesse e que de certa forma, fosse discutido na actualidade. Surge-nos então o tema “Paranormal”, que reunia todas as características que desejava-mos. Este tema é um assunto ainda um pouco tabu na nossa sociedade e alvo de preconceitos, isto porque é algo estranho e que transcende o ser humano. Existem muitas perspectivas acerca dos assuntos que o tema paranormal engloba, desta forma pretendíamos clarificar a população, tanto da perspectiva do senso comum, como da religião e da ciência.

4 Objectivos Espiritismo; Bruxaria; Astrologia e Tarot;
O nosso grupo teve ,assim, como objectivo principal, aprofundar e desenvolver o tema sobre o Paranormal. Neste aspecto, abordamos diversas áreas que o tema engloba, como: Espiritismo; Bruxaria; Astrologia e Tarot; Lendas e Assombrações; Hipnotismo; Reencarnação; Médiuns; Exorcismo, desenvolvendo cada uma delas, dando uma perspectiva da ciência e também da religião.

5 Actividades realizadas ao longo do ano:
De forma a alcançarmos o sucesso do nosso projecto tivemos logo à partida um conjunto de actividades que pretendemos realizar: Entrevistas à população sobre o que pensam e o que entendem por “Paranormal”; Análise dos dados obtidos das entrevistas, fazendo um estudo e tirando conclusões dos resultados das mesmas; Realização de entrevistas a pessoas que estão ligadas à área do nosso projecto, tanto a nível espiritual como científico.

6 Tarefas realizadas no 3º Período:
Realização do trabalho propriamente dito; Estruturação e compilação do trabalho de acordo com as informações já adquiridas; Elaboração da dissertação; Apresentação do projecto “Paranormal” à comunidade escolar.

7 Realização do trabalho propriamente dito
Relativamente ao trabalho, podemos dizer que nos concentramos maioritariamente no conteúdo do mesmo, no decorrer deste período. No que respeita a esta tarefa, tivemos a preocupação de decidir o que seria de maior relevância e interesse a abordar no trabalho e de que forma o iríamos executar.

8 Estruturação e compilação de todo o trabalho
Com a pesquisa já realizada, no decorrer do passado período, sobre cada um dos temas do trabalho (que mencionamos anteriormente), restava-nos fazer a compilação de toda a informação e iniciar a estrutura do trabalho.

9 Dissertação Neste período, demos início à elaboração da dissertação, isto é, de um relatório que serve de estudo teórico de natureza reflexiva, que consiste na ordenação das ideias sobre o nosso projecto. Este relatório contém não só o trabalho propriamente dito, como todas a etapas que realizámos ao longo do ano, e conclusões e opiniões do grupo relativamente ao projecto.

10 Apresentação do projecto
Uma das actividades que nos foi proposta, no âmbito desta disciplina, era a apresentação do nosso projecto, no final do ano lectivo. Deste modo, foi-nos prestada a colaboração de pessoas com conhecimentos na área do nosso projecto, que se prontificaram a informar e a desmistificar a ideia do significado de “Paranormal”, à comunidade escolar.

11 Conclusão O nosso grupo tem como objectivo principal, aprofundar e desenvolver o tema sobre o Paranormal. Neste aspecto, abordamos diversas áreas que o tema abrange, desenvolvendo cada uma delas, dando uma perspectiva da ciência e também da religião. Não queremos de maneira alguma, levar a que as pessoas acreditem nos fenómenos paranormais e nas práticas relacionadas com o tema do nosso trabalho, queremos sim, com este projecto, despertar um maior interesse, por parte da sociedade, para este tipo de temáticas, fornecendo mais informações e esclarecendo eventuais dúvidas que haja, relacionadas com as mesmas. Para isso recorremos à realização de inquéritos, entrevistas, e publicação de todo o nosso estudo na Internet. Pretendemos desta forma tentar informar e principalmente clarificar um tema tão complexo e misterioso ainda na sociedade.

12 Fim…


Carregar ppt "Ana Sofia; Diogo Morgado; Fábio Prata; Patrícia Carvalho"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google