A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gpnet Criando um novo módulo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gpnet Criando um novo módulo."— Transcrição da apresentação:

1 gpnet Criando um novo módulo

2 gpnet Para maiores informações sobre como executar o gpnet pela primeira vez, veja a apresentação disponível em:

3 gpnet Para cadastrar no banco de dados as informações relativas ao módulo (Nome, Itens de Menu, Usuários) é utilizado o módulo Apoio, disponibilizado pelo gpnet framework. Porém antes de cadastrar as configurações do módulo, é interessante criar o diretório e os arquivos (páginas ASPXs) relativos ao novo módulo no projeto gpnetWebApp. Nós próximos slides, está descrito passo a passo o processo de criação de um novo módulo, nesse exemplo, iremos chamar o novo módulo de “Arrecadação”.

4 gpnet Com a solution GPNET aberta no Visual Studio, adicione uma nova pasta no projeto gpnetWebApp com o nome do módulo, no nosso exemplo, o módulo se chama: “Arrecadacao”.

5 gpnet Crie todos os arquivos (páginas ASPxs) de acordo com a necessidade do seu módulo. Cada novo módulo criado, deve ter uma pagina chamada Default.aspx[1], essa página é a pagina padrão de cada projeto. Em nosso exemplo, vamos criar uma página chamada ManterTributo.aspx a qual será responsável por Incluir, Alterar, Excluir e Listar os tributos. [1] – A pagina Default.aspx é uma necessidade especifica do gpnet framework, para que o mesmo tenha um correto funcionamento.

6 gpnet Para incluir uma nova página, clique com o botão direito no dirétório desejado, e escolha a opção “Add New Item”:

7 gpnet Será exibida a tela abaixo, com os tipos de itens que você pode incluir no seu projeto, escolha o tipo: “Web Form”, informe o nome do arquivo, marque a opção: “Select master page” e clique em Add.

8 gpnet Escolha a Master Page “gpnetMaster.master” que esta dentro do diretório Master, e clique em OK:

9 gpnet Será exibida a seguinte tela:

10 gpnet Na nova pagina, adicione o seguinte código antes da tag <asp:Content>... </asp:Content>: MasterType TypeName="Master_gpnetMaster" %> Verifique se a diretiva ‘ Title=“Untitled Page” ’ existe na tag Page e delete essa diretiva, para que o Titulo configurado na Master Page seja exibido.

11 gpnet Dentro da tag <asp:Content>... <asp:Content>, adicione o conteúdo da sua página. Na página Default.aspx, vamos inserir uma breve descrição sobre o módulo Arrecadação:

12 gpnet Esse processo deve ser repetido para cada nova página, no nosso exemplo, vou criar outra página para manter os tributos em banco de dados, chamada MaterTributos.aspx:

13 gpnet Acesse agora o módulo de apoio, e vá na opção de menu: Sistema / Módulo.

14 gpnet Clique na opção Incluir:

15 gpnet Informe o nome do módulo de acordo com o diretório criado dentro do projeto gpnetWebApp, no nosso exemplo: Arrecadao, e clique em Salvar.

16 gpnet O novo módulo foi incluído com sucesso, e deve aparecer na listagem como na figura abaixo:

17 gpnet Após incluir o módulo é necessário incluir uma diretiva no arquivo Web.Config, para que o menu desse módulo seja exibido corretamente. Abra o arquivo Web.Config que está dentro do projeto gpnetWebApp.

18 gpnet

19 gpnet No nosso exemplo, o código do novo módulo é 2, então devemos incluir a seguinte diretiva: <add key="IDT_MODULO_2" value="Arrecadacao"/>

20 gpnet Feita a configuração do módulo, devemos cadastrar os itens de menu, para efetuar essa tarefa, acesse a opção: Sistema / Menu.

21 gpnet O sistema irá redirecionar para a página de seleção de módulo, escolha o módulo que deseja configurar o menu:

22 gpnet Como esse módulo não possui nenhum item de menu, a tela será exibida como abaixo, clique na opção “Incluir”:

23 gpnet Preencha os campos: Item de Menu Superior – Define quem é o item pai do novo item de menu.* Nome – Descrição exibida no menu. Url – Nome do arquivo ASPX. Ativo – Define se o item será exibido. * - Caso o campo Item de Menu Superior não for selecionado, o novo item será cadastrado na raiz do menu.

24 gpnet Em nosso exemplo, vamos cadastrar dois itens de menu:
Item 1: Item de Menu Superior: Não selecionado. Nome: Cadastros Url: Não informado Ativo: marcado Item 2: Item de Menu Superior: Cadastros Nome: Tributos Url: ManterTributos.aspx Ativo: marcado Dessa forma, foi criada uma hierarquia onde existe um item raiz chamado Cadastros e um sub-item Tributos, o qual irá acionar a página criada anteriormente.

25 gpnet Ainda falta criar um novo usuário que tenha acesso ao novo módulo, para efetuar essa tarefa, acesse a opção: Controle de Acesso / Usuários.

26 gpnet Selecione o módulo:

27 gpnet Clique na opção incluir:

28 gpnet Preencha os campos, e clique em Salvar:

29 gpnet Se o usuário foi incluído com sucesso, selecione o módulo e será exibida a lista de usuários do respectivo módulo.

30 gpnet Se você seguiu os passos descritos até aqui, o seu novo módulo esta pronto para ser acessado, basta efetuar o loggof clicando no botão destacado abaixo e acessar o SIGAP5 utilizando o usuário criado no ultimo slide.

31 gpnet

32 gpnet Pronto, o acesso foi feito com sucesso ao novo módulo!

33 gpnet DUVIDAS ??? Qualquer dúvida, entre em contato através do descrevendo o problema/dificuldade!


Carregar ppt "Gpnet Criando um novo módulo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google