A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão de recursos humanos Trabalhos realizado por: Daniel Sabino Tiago Carrasquinha.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão de recursos humanos Trabalhos realizado por: Daniel Sabino Tiago Carrasquinha."— Transcrição da apresentação:

1 Gestão de recursos humanos Trabalhos realizado por: Daniel Sabino Tiago Carrasquinha

2 Como é executada a Descrição e Análise de Funções? A recolha de dados é efetuada, preferencialmente, com base em entrevistas individuais aos diversos colaboradores e chefias da organização. Nestas entrevistas são colocadas questões sobre o trabalho executado, nomeadamente quanto às tarefas, sua periodicidade, relevância relativa para o objetivo da função, modo como são executadas. No sentido de não adicionar demasiada informação ao descritivo, arriscando-se a sua ineficácia como ferramenta flexível de gestão, não são especificados procedimentos concretos, mas linhas gerais de atuação.

3 Quem pode beneficiar deste tipo de intervenções? Empresas; Organizações do 3º Sector; Associações empresariais; Organizações Públicas.

4 Que benefícios terão com a Descrição e Análise de Funções? A existência de documentos com descritivos funcionais permite desde logo manter um registo atualizado sobre as tarefas atribuídas a cada colaborador inserido na organização.

5 A Descrição e Análise de Funções permite recolher dados úteis para: - Alterações estruturais na organização – Gestão de mudanças; - Sistemas de Avaliação e Gestão de Desempenho; - Recrutamento e Seleção; - Gestão de Compensações; - Gestão de Carreiras; - Cumprir requisitos para as normas da Qualidade; - Dar a conhecer a cada colaborador as suas tarefas e responsabilidades, por escrito.

6 Recrutamentos e Serviços É o setor responsável pela gestão de pessoas, pela integração institucional, avaliação de desempenho, movimentação de pessoas, seleção interna, atendimento de escuta e encaminhamento à Clínica de Psicologia, pela organização e promoção de cursos e palestras, pesquisa e orientação aos funcionários em suas diversas necessidades administrativas.


Carregar ppt "Gestão de recursos humanos Trabalhos realizado por: Daniel Sabino Tiago Carrasquinha."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google