A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SALVAÇÃO PELA GRAÇA. O DEUS DA GRAÇA Graça é favor imerecido. É verdade que os seres humanos, talvez movidos pelo inimigo, constroem diversos caminhos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SALVAÇÃO PELA GRAÇA. O DEUS DA GRAÇA Graça é favor imerecido. É verdade que os seres humanos, talvez movidos pelo inimigo, constroem diversos caminhos."— Transcrição da apresentação:

1 SALVAÇÃO PELA GRAÇA

2 O DEUS DA GRAÇA Graça é favor imerecido. É verdade que os seres humanos, talvez movidos pelo inimigo, constroem diversos caminhos para a salvação. É certo, também, que tais caminhos levam à perdição e não à salvação; todavia, Deus pavimentou uma estrada tão ampla quanto a nossa existência. Essa estrada se chama graça e é a única que conduz à vida, vida eterna.

3 Como acorria a salvação, segundo o antigo testamento? Gênesis 6:8 Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. Salmos 86:15 Mas tu, Senhor, és um Deus compassivo e benigno, longânimo, e abundante em graça e em fidelidade.

4 Deus apresentou o plano da salvação à humanidade desde que o pecado surgiu: ( Ap 13:8 Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo). No Antigo Testamento a salvação era vislumbrada no derramamento de sangue de uma vítima inocente como substituta do pecador, simbolizando o sacrifício de Jesus.

5 Cada sacrifício relembrava o pecador que ele não podia salvar-se por si mesmo, mas unicamente por meio da fé no sacrifício de Cristo. A isso chamamos “graça”. Por isso, entendemos que desde a queda de Adão e Eva a salvação é um presente de Deus, recebido por meio da fé em Cristo.

6 COMO PODEMOS SER SALVOS? Efésios 2:8-10 Porque pela graça sois salvos mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feituras dEle, criados em Cristo Jesus, para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.

7 Se atentarmos bem para o texto, poderemos ver que a primeira declaração é que somos salvos pela graça de Deus, e este dom não vem de nós. Isto coloca de imediato a verdade, que o ato de salvar a humanidade procede de Deus. A salvação portanto é uma dádiva de Deus para o homem.

8 A abrangência da graça supera qualquer barreira. Paulo escrevendo a Tito, um de seus filhos na fé, disse: “Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.” Tito 2:11.

9 Romanos 6:14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

10 O que acontece é que Deus, em Sua infinita bondade, cercou a humanidade com a graça protetora, abençoadora e salvadora. Quando a Palavra de Deus nos informa que estamos debaixo da graça (Romanos 6:14), está dizendo que estamos debaixo desse guarda-chuva divino que nos protege das maldições do pecado.

11 A salvação não brota a partir do coração humano. Por mais que uma pessoa seja dada a fazer o bem, por mais que suas obras sejam excelentes, a salvação não vem de si mesma. A Salvação é um ato da graça de Deus.

12 O que é a graça divina? E como esta graça atua em nossa vida? Graça é definida como favor, misericórdia, perdão. A graça é um atributo, uma característica divina exercida para com os seres humanos. Não a buscamos, porque ela nos foi dada por Deus.

13 Ao cair em pecado, o homem experimentou as amargas consequências da transgressão. Nessa condição, não havia nada que pudesse fazer para modificar a sua situação. Não fosse a intervenção divina, e a humanidade estaria condenada a uma miserável existência e por fim a morte, sem nenhuma esperança de vida.

14 O que Jesus fez para nos salvar? Hebreus 9:22 De fato, segundo a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5:8

15 Deus em sua misericórdia executou fielmente o seu plano, e Jesus veio até nós, pagou o preço que o pecado exigia: a morte. Com Sua vida santa e sem pecado, e com Sua morte em sacrifício, Jesus adquiriu o direito de salvar perfeitamente a todos quantos crerem no Seu nome.

16 Tudo o que Deus poderia fazer para salvar a humanidade da condição de pecadores, Deus realizou. O sacrifício de Jesus foi perfeito e completo. Sua ressurreição, e ascensão confirmam e provam isto.

17 Afirmamos que receber da graça de deus a salvação em cristo jesus, sem acrescentar a isto qualquer coisa mais, é o único meio que a bíblia apresenta, pelo qual devemos ser salvos. Somente um amor inexplicável é capaz de executar este plano maravilhoso e oferecer gratuitamente, sem que precisemos fazer absolutamente nada.

18 O fato de termos sido agraciados com a salvação em Jesus, elimina ou isenta a vida de obediência do crente?

19 Efésios 2:10 Pois somos feituras dEle, criados em Cristo Jesus, para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. O fato de termos recebido a salvação em Cristo Jesus pela fé, não isenta de termos uma vida de obediência.

20 Os mandamentos de Deus retratam o Seu plano de vida, a Sua vontade para o ser humano. Deus deseja que sigamos por esse caminho. Justamente é isso que o homem não consegue fazer separado de Jesus.

21 Mas, quando a pessoa aceita a Sua graça salvadora, não só recebe o perdão dos pecados, mas recebe também poder para viver segundo a vontade do Senhor. Assim sendo, a vida de obediência não compra a salvação. A vida de obediência é uma consequência natural de alguém que está salvo em Jesus.

22 Uma vida sem Jesus é uma vida vazia. O problema não está na lei. O problema não está em Jesus. A dificuldade não está na obediência. O problema está quando alguns querem obedecer a lei por suas próprias forças, e pensam com isso estar agradando a Deus e tornando-se merecedores da salvação.

23 Deus também dá poder para que se possa ter uma experiência vitoriosa. Quando nos tornarmos semelhantes a Jesus, nossa conduta refletirá o retrato do nosso relacionamento com o Salvador. A obediência não se tornará um fardo, e sim alegria.

24 Hoje é o dia de a graça de Deus abraçar você e eu. Deixe Deus se aproximar e facilite para que as bênçãos da graça também façam parte da sua vida e motivem você na direção da vida eterna.

25 ESTUD OS BÍBLICO S


Carregar ppt "SALVAÇÃO PELA GRAÇA. O DEUS DA GRAÇA Graça é favor imerecido. É verdade que os seres humanos, talvez movidos pelo inimigo, constroem diversos caminhos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google